Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Casas modernas: inspirações e projetos de tirar o fôlego

Muito além das deslumbrantes estruturas contemporâneas, uma casa moderna valoriza os detalhes mais simples em revestimentos, decoração, cores e texturas. O conceito “menos é mais” é peça chave nesse estilo.

Onde surgiram as casas modernas? 

A arquitetura moderna surgiu lá no início do século XX, para romper com os modelos arquitetônicos da época que valorizavam a estética exorbitante. Por isso, a busca pela praticidade e funcionalidade nas estruturas comerciais e residenciais era o principal objetivo do movimento moderno. Com o passar dos anos, a proposta trouxe mais uma importante vantagem: a economia.

Características das casas modernas

Atualmente, os imóveis modernos têm maior procura no mercado imobiliário devido às características únicas e de tirar o fôlego. Confira algumas delas: 

Funcionalidade

Vem se apaixonar pelo projeto deste apartamento no Ecoville

Uma casa moderna não desperdiça espaços. A funcionalidade é essencial para trazer significado e relevância em todo o projeto ou decoração. Por isso, tudo deve fazer sentido na rotina do morador.

Sustentabilidade e tecnologia

Conheça este deslumbrante apartamento a venda no Bigorrilho

Outras duas características presentes nas casas modernas são a sustentabilidade e o uso da tecnologia. Espaços ecológicos que valorizam o contato com a natureza, com jardins verticais, iluminação natural, janelas amplas e solário, por exemplo, são super importantes nessa proposta.

A tecnologia vem como um bônus. A automação residencial e os sistemas fotovoltaicos com painéis solares são alguns dos exemplos de tecnologias mais utilizadas em casas modernas.

Leveza e estruturas lineares

Veja os cômodos dessa surpreendente casa no Ecoville

Uma das características mais marcantes dos projetos modernos é a estrutura linear. As formas geométricas são extremamente marcantes e combinam com toda a sofisticação desse estilo. 

Além disso, as casas modernas possuem uma arrojada platibanda, que é um tipo de moldura que fica na parte de cima de uma construção, servindo para esconder e proteger o telhado. O resultado é uma fachada uniforme, leve e muito elegante.

Cores neutras 

Clique aqui e veja os detalhes desse lindo apartamento no centro

As cores neutras são marcantes nas casas modernas, afinal, são fáceis de combinar e dão a sensação de equilíbrio ao ambiente, compondo uma atmosfera elegante e mais uniforme.

Preto, branco e cinza são as cores base. Mas nada que seja obrigatório, viu? Também podemos usar cores como o bege, marrom, azul escuro e tons de nude. Aqui, a paleta de cores é leve e valoriza o tom sobre tom. 

Inspirações e projetos de tirar o fôlego

Agora que você já sabe quais são as características mais marcantes das casas modernas, confira algumas inspirações e projetos de tirar o fôlego!

As casas modernas são o sonho de qualquer um, não é mesmo? Vale a pena se inspirar e pensar em como é possível mudar um cantinho da casa com esse conceito.

Dica: comece retirando os excessos e itens que você não utiliza há um tempo. Depois, invista em uma paleta nova de cores para o ambiente e mude aos poucos. O importante é refletir os seus gostos e a sua personalidade. 🙂 

A J8 Imóveis é referência em imóveis de alto padrão em Curitiba. Em nosso portfólio existe uma infinidade de casas modernas e sofisticadas. Certamente, você vai encontrar o lar perfeito para você. Confira as opções no nosso site e aproveite para conferir mais dicas no Facebook e Instagram

Fontes: Ideias Decor, Viva Decora, Tudo Construção, Tua Casa, Casa Dicas, Terra.

Publicações Relacionadas

morar em cobertura

Lifestyle

Como é morar em cobertura?

Já imaginou morar em uma cobertura? Esse estilo de residência é um símbolo de status, uma vez que oferece uma área ampliada, ga...

Continue Lendo
Smart Home: Guia Completo Para Automatizar a Sua Casa

Lifestyle

Smart Home: Guia completo para automatizar a sua casa

Entenda como a tecnologia já proporciona mais comodidade, segurança e conforto em nossos lares.

Continue Lendo
Qualidade de Vida em Curitiba

Lifestyle

Como é a qualidade de vida em Curitiba?

Vai mudar de cidade, mas está em dúvida sobre a qualidade de vida em Curitiba? Se você busca uma cidade que ofereça comodidade ...

Continue Lendo