Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Automação residencial e tecnologia dentro de casa

Quando se fala de automação residencial dentro de casa, é comum automaticamente pensar em algo digno de filmes de ficção científica. Mas em 2019, o uso de tecnologia em nossas residências ficou mais próximo de nossa realidade. O uso deste tipo de ferramenta tem o intuito de oferecer mais conforto e segurança para os moradores. 

Tecnologia Casa

São chamadas de casas inteligentes os imóveis que oferecem uma nova experiência em moradia, sendo possível integrar sistemas para que você consiga controlar dispositivos existentes na residência pelo seu próprio celular ou computador (ligar ou desligar a TV ou o ar-condicionado, aumentar ou diminuir o volume da música, por exemplo). 

Além da comodidade, é possível aumentar a segurança para sua família, com a implementação de um sistema de vigilância mais completo ou biometria nas portas de entrada. Também é possível reduzir o gasto com energia e água – o que, além de ser uma medida sustentável, tem impacto direto no seu bolso. 

Caso tenha interesse em automatizar algum sistema dentro do seu lar, é fundamental que fale com um especialista. Este profissional irá te orientar sobre o que é o mais adequado para sua casa e necessidades, para que este investimento valha a pena. 

Em uma casa em Santa Felicidade foi desenvolvido um projeto focado em sustentabilidade. No telhado, foi instalada uma micro usina de geração de energia com 28 placas fotovoltaicas, sendo que todas as instalações do imóvel são elétricas. Assim, a moradia  gera sua própria energia. 

Outra opção utilizada na casa foi um sistema que coleta de água da chuva. Depois de armazenada, a água é utilizada nas descargas da casa e torneiras do jardim.

Interior Casa Santa Felicidade

Para saber mais sobre este imóvel, acesse aqui

Já no empreendimento Maison29, recursos tecnológicos estão presentes para proporcionar mais praticidade e conforto. Os imóveis deste lançamento contam com três pontos de automação na sala, persianas integradas e motorizadas nos quartos, espelhos com desembaçadores e pisos aquecidos nos banheiros. 

Interior Sala Tecnologia

Adoramos este uso de tecnologia para oferecer mais comodidade e segurança em nossas casas! E você, o que achou? 

Acompanhe a J8 Imóveis em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram e não perca nossos conteúdos exclusivos! 

FONTE: NeoControl e TuaCasa.

 

Publicações Relacionadas

Lifestyle

Champagnat: um bairro em dois para se apaixonar

Confira os detalhes deslumbrantes desse duplex no Bigorriho  Escolher morar próximo do centro da cidade ou em um lugar mais afas...

Continue Lendo

Lifestyle

Quarentena: 8 dicas para usar os ambientes da casa para relaxar

Nesse período de quarentena, é preciso criar um cantinho dentro de casa para desestressar. Separamos 8 ideias incríveis para vo...

Continue Lendo

Lifestyle

6 dicas para montar sua academia em casa

Praticar exercícios físicos regularmente é uma das principais atividades que podemos fazer para manter o equilíbrio da saúde ...

Continue Lendo