Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Solarium: o espaço natural e iluminado que a sua casa precisa


Clique aqui e veja os ambientes surpreendentes dessa casa no Jardim Social

Ter em casa um bom espaço que recebe a luz solar é um dos principais diferenciais para quem está a procura de um imóvel e não abre mão da qualidade de vida. O Solarium (ou solário), também conhecido por jardim de inverno, é um ambiente sofisticado, natural e moderno. Nele, além de tomar sol, é possível relaxar com a família e cultivar momentos deliciosos.

Como o próprio nome diz, solarium é aquela área da casa destinada a receber a luz do sol. Sua estrutura pode ser feita de diversas formas para ser aproveitado tanto em dias de sol, quanto em dias chuvosos. Com isso, é possível construí-lo com esquadrias de alumínio, vidro, madeira e blocos de concreto, por exemplo.

Solarium: Iluminação e versatilidade

O solarium pode ser adaptado tanto para áreas externas, quanto internas da casa. Nos fundos ou terraço, a estrutura é versátil e pode ser coberto ou a céu aberto. Dá até para contemplar uma piscina ou hidromassagem! O importante é garantir que seja apropriado para receber a iluminação solar.

Em lugares internos, vale muito a pena integrar o espaço com uma boa mesa para café ou biblioteca para leitura. Assim, traz aquele cantinho ideal para descansar, estudar ou se preparar para um dia de trabalho. Nesse caso, o solarium de vidro com o teto aberto possibilita olhar as estrelas ou ver o pôr do sol todos os dias. Um cantinho realmente especial!

Descubra todos os espaços dessa linda casa no Campo Comprido

Já na área externa, dá para apostar em um belo jardim, com horta, flores e várias plantas pelo local. Também há a possibilidade de incluir uma piscina e itens para um spa day, já pensou? Vale ressaltar que se feito fora de casa, é essencial que os móveis escolhidos para a sua decoração sejam mais resistentes, por conta da influência direta do sol e da chuva. 

As vantagens de ter um solarium em casa

Confira todos os espaços desse imóvel de alto padrão no Seminário

Seja para se divertir, fazer um happy hour com os amigos ou ampliar a área de lazer da sua casa, uma coisa é certa: o solarium realmente melhora a qualidade de vida dos residentes. Afinal, a área traz uma integração mais saudável com o cenário externo. Isso porque privilegia o contato com a natureza e com o sol. 

E pra quem mora na região sul do país, esse espaço pode trazer ainda mais benefícios. Já que os momentos de pegar aquele solzinho são um tanto quanto raros por aqui, mas essenciais para a absorção da vitamina D, tão importante para a nossa saúde. 

Para a sua decoração, é possível explorar diversos estilos. Velas e plantinhas trazem aquela sensação de paz e tranquilidade para o local. Além disso, integrar o solarium com poltronas, sofás, pufes e mesinhas pode tornar a área ainda mais convidativa e aconchegante para os visitantes. Será o melhor lugar para uma tarde de café e também para sessões de yoga ou meditação. 

Aproveite e siga a J8 Imóveis no Facebook, Instagram e YouTube para não perder as novidades e acompanhar as nossas próximas dicas. 😉

Publicações Relacionadas

o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo
Minimalismo na decoração

Decor

Minimalismo na decoração: 5 ideias para inovar

Você provavelmente já leu ou ouviu falar sobre minimalismo, certo? O minimalismo é uma tendência que não se resume apenas a um ...

Continue Lendo

Decor

16 ideias para transformar a cozinha em um espaço de convivência no...

Assumindo o protagonismo no design do lar, a cozinha vem se tornando um espaço de convivência e reunião familiar dentro de casa!

Continue Lendo