Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Um guia para organizar cada cômodo de sua casa

O começo do ano é o momento perfeito para colocar a sua casa em ordem. A primeira etapa deve ser a avaliação do que você realmente quer e faz sentido com o seu estilo de vida. O que você não precisa pode ser doado ou descartado. A partir disso, o ideal é que essa organização seja feita em um cômodo por vez. Confira nossas dicas para cada ambiente da sua residência:

Confira mais fotos deste imóvel aqui.

Sala

Se você tiver salas integradas, tome cuidado para itens de um ambiente não se misturarem em outros. Defina o local certo para cada objeto, como o controle remoto da televisão e chaves, e crie o hábito de sempre guardar após o uso. Baús, aparadores e estantes são móveis bonitos e funcionais para armazenamento. 

Este também é o momento de descartar revistas e papéis que se acumularam ao longo do tempo. Picote papéis que tiverem dados pessoais e separe o que for importante em uma pasta de fácil acesso. Se precisar de mais pastas para organizar, crie etiquetas para encontrar facilmente o que você precisar no futuro. 

Quarto

Como este é um espaço para descansar no final do dia, é essencial que ele esteja em ordem e que seja um ambiente relaxante. Integre na sua rotina o hábito de fazer a cama de manhã, que é uma forma rápida de já deixar este local mais organizado. Guarde as roupas no armário ou no cesto de roupa suja depois do uso e não deixe amontoar em cima de cadeiras ou cômodas. Para guardar suas joias e acessórios, adquira caixas organizadoras próprias para estes itens. Além disso, acesse aqui e conheça 5 dicas para deixar seu closet mais organizado.

Acesse aqui e confira mais informações deste imóvel.

Banheiro 

Caixas organizadoras, ganchos, prateleiras e cestos de roupa suja são muito úteis para manter o seu banheiro mais organizado. Separe seus produtos por tipo e coloque em um local de fácil aqueles que são de uso diário. Tome cuidado ao guardar remédios no seu banheiro, eles devem ser guardados em um local protegido da umidade e da luz, como em armários ou embaixo da pia. 

Área de serviço

Tome cuidado com a data de validade dos produtos de limpeza! Além disso, preze pela segurança e guarde estes itens em estantes mais altas, especialmente se você tiver crianças ou animais em casa. Pendurar pás e vassouras em ganchos é uma forma de organizar e ocupar menos espaço. Separe os produtos de acordo com sua finalidade – como para limpar banheiros, lavar roupa, cozinha, entre outros – em caixas organizadoras ou prateleiras.  

Cozinha

Aproveite prateleiras e ganchos para armazenar acessórios e desocupar o espaço das bancadas. Nas gavetas, utilize divisórias e separe os itens – como colheres, garfos, facas, escumadeiras, espátulas, entre outros – por função. Separe as suas louças do que é de uso diário e as que são reservadas para eventos especiais e guarde aquelas de uso diário em um local de fácil acesso.  

Na despensa, separe os alimentos por tipo (como os grãos juntos com grãos, bebidas com outras bebidas, por exemplo) e empilhe itens como latas para ter mais espaço. Tanto na despensa quanto na geladeira, é essencial estar atento ao prazo de validade dos alimentos e descartar o que já está vencido.

Conheça mais sobre este imóvel aqui.

Este tipo de organização é uma ótima maneira de começar o ano com o pé direito e ter mais conforto e praticidade em seu lar.

Acompanhe a J8 Imóveis em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram e não perca as novidades!

FONTES: Casa e Jardim e M de Mulher.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo