Cadastre-se para receber as novidades da J8

Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaboradores. 

Apesar de não serem exatamente uma novidade, já que o assunto estava ganhando destaque antes da pandemia, os ambientes de descompressão voltam à pauta na hora de planejar os espaços agora que grande parte dos escritórios já retornaram ao regime presencial, seja de forma híbrida ou não.

Focados em criar locais descontraídos e não voltados apenas para a função do colaborador dentro do ambiente de trabalho, ao contrário do que muita gente pensa, esses espaços também não têm como objetivo apenas o lazer.

Nos ambientes de descompressão é possível incentivar a convivência e boas relações entre as pessoas, aliviar a pressão cotidiana, criar experiências de descontração durante a jornada de trabalho e, consequentemente, aumentar a produtividade.

Vem conferir como usar isso na sua empresa:

Aproveite o ar livre e relaxe!

Uma ótima ideia para adotar o conceito é ter uma área voltada para a convivência em um espaço aberto. O ar livre, além de ser revigorante, trás essa sensação de amplitude e respiro em meio a jornada de trabalho e também ajuda na conexão com as pessoas e o cenário ao seu redor.

Terraço ao ar livre no Universe Life Square, no Centro.

Terraço descoberto na cobertura do Mai Work.

Espaço ao céu aberto com lareira no The Five East Batel

Aposte na diversão para desestressar

Ter um ambiente apenas para se divertir também é uma excelente alternativa, assim o colaborador pode tirar alguns momentos do dia para desestressar, o que ajuda no combate de problemas futuros, como o burnout.

Sala de jogo com espaço gourmet no Inspira Business.

Um charme a mais na hora do cafezinho

Já tradicional dos espaços corporativos, o “cafezinho” é um ótimo momento de descompressão! Por isso, dar um up na copa ou criar um espaço para alimentação e convivência pode ser bastante benéfico no ambiente de trabalho. Assim, a pessoa pode aliviar a tensão em outro local que não seja a mesa onde já passa a maior parte do seu tempo.

Área para convivência e alimentação rodeada de plantas no Ds1529.

Área para refeição no Doc Castelo Batel.

Esportes para reduzir o estresse

A prática de esportes e exercícios é perfeita para ajudar a controlar o estresse, estimular atividades cognitivas, melhorar a concentração, e muito mais! Por isso, ter um espaço dedicado a essa prática no ambiente de trabalho é uma excelente opção!

Academia no Opus One Ecoville.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você! Para conferir todos os imóveis comerciais disponíveis para locação e venda na J8 Imóveis clique aqui.

Você também pode nos seguir nas nossas redes: Facebook e Instagram para ficar por dentro das nossas novidades!

Até a próxima!

Fonte: ArchDaily.

Publicações Relacionadas

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

25 lugares de Curitiba para prestigiar a cidade no seu 329°aniversá...

No aniversário de 329 anos de Curitiba, que tal conhecer alguns dos lugares incríveis que a cidade oferece?

Continue Lendo

Dicas

Tendência para todas as estações: descubra os encantos das piscinas...

Conexão com a natureza, design biofílico e bem-estar se unem nessa nova tendência: conheça as encantadoras “piscinas naturais”!

Continue Lendo