Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

5 Dicas para deixar seu closet mais organizado

Manter o closet organizado não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Diariamente nós tiramos e colocamos roupas lá e quando vemos, já não sabemos mais onde está aquela blusa favorita ou a calça que queremos usar no momento e muitas vezes até esquecemos que temos alguma roupa apenas por não enxergá-la facilmente.

Por isso, decidimos compartilhar com vocês cinco dicas para manter o closet em ordem e não perder mais nenhuma peça. Confira!

1. Desapegue

Tire um dia para começar a organizar o closet e separe um momento para desapegar daquelas roupas que não fazem mais parte do seu dia a dia. Se não te serve mais, não usou no último inverno ou verão, não combina mais com você ou não faz parte da sua memória afetiva, é sinal de que ela merece um novo destino.

E o que fazer com as roupas que não quero mais? É necessário separar o que está em bom estado, o que pode ser consertado e o que não tem utilidade e, assim, selecionar o destino: doar ou jogar fora.

2. Setorize os espaços

Determinar um espaço para cada categoria de roupa, facilita muito na hora de escolher ou encontrar o look que deseja e a manter a organização.

Também é importante ter um lugar exclusivo para as roupas de cama, toalhas, bolsas e calçados. Ah! E lembre-se sempre de higienizar os sapatos antes de guardá-los.

3. Invista em utensílios

Existem diversos itens que ajudam a manter a organização. Os cabides são os melhores amigos dos closets e colaboram para ter uma padronização por tipos de peça, que ajudam a conservar as roupas e dar um aspecto visual mais bonito. Por exemplo: os cabides com extremidades arredondadas são ideais para roupas como: blazer, camisa social e paletó, por não deformar as roupas. Já os cabides com extremidades com cavas, ajudam as roupas a não escorregar, sendo ótimos para blusas com alças finas, vestidos, entre outras.

Como utensílios organizadores, também encontramos as colmeias, muito utilizadas em gavetas, pois permitem que as peças pequenas não se percam e permaneçam em ordem. Além de caixas organizadoras, que podem ser guardadas as peças usadas com menos frequência como as que não são da estação atual e mais o que achar conveniente.

4. Dobre ou pendure

Ainda existem várias dúvidas sobre o que deve ser pendurado em cabides e afins e o que deve ser dobrado, pois cada tecido tem suas particularidades. Vamos te ajudar!

O que pendurar: roupas de tecido delicado como: camisas de seda, crepe e cetim, calças de alfaiataria, casacos, blazers, vestidos e saias.

O que dobrar: Peças que não amassam com facilidade como: lã, linha e algodão, roupas de ginástica, jeans, pijamas e roupas íntimas.

Para os vestidos de festa, o ideal é que sejam colocados em caixas com papel de seda ou pendurados com a capa de proteção. Os Jeans, também podem ser pendurados caso não haja espaço para dobrá-los. E as roupas íntimas podem ser colocados em gavetas com colmeias como falamos acima.

5. Separe as roupas por estação

Por fim, deixe ao alcance tudo que utiliza em cada estação, pois ao deixar misturado, terá mais dificuldade para encontrar as peças que deseja.

E o mais importante de tudo: aproveite cada espaço e não esqueça de manter a ordem no seu dia a dia!

Gostou dessas dicas? Um closet bem organizado traz paz a qualquer pessoa na hora de se vestir. Então, não deixe de aplicá-las, entre nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e assine a nossa newsletter para receber todas as nossas novidades!

 

FONTE: Casa vogue, Minha casa minha cara, Mais Tok Stok

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo