Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

7 passos para fazer um spa day durante a quarentena

Estamos vivendo dias difíceis em meio a pandemia do coronavírus. E para reduzir cada vez mais o contágio é importante que, aqueles que possam, fiquem em casa, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.

Porém, com tantos dias em isolamento social, a rotina vira ao avesso e o excesso de informações transforma a nossa mente em uma máquina de pensamentos ansiosos. E durante esse tempo, enfrentamos inseguranças e tédio.

Por isso é tão importante cuidar um pouco de si mesmo no meio dessa mudança tão radical. Para te ajudar a relaxar o corpo e a mente, separamos algumas dicas essenciais que você pode aplicar em um spa day em casa. Confira a seguir:

Como fazer um spa dentro de casa:
O spa day é perfeito para incrementar os cuidados da rotina. A ordem do dia é conforto! Por isso, separe um look que você se sinta à vontade, como um robe, roupão ou uma toalha confortável.

Nesse momento, você pode adicionar alguns passos que não costumam estar presentes na sua rotina de cuidado, como esfoliação, aplicar óleos, usar uma máscara detox e utilizar um rolinho de pedra jade.

1 – Prepare o ambiente
Antes de tudo é preciso escolher o local onde você vai relaxar. Acenda uma vela, um incenso com o seu aroma preferido ou borrife no ambiente um cheiro que goste, e coloque uma playlist calminha para tocar ao fundo.

Você pode também decorar o ambiente com itens que transmitam paz para você, como pedras, cristais, plantinhas e especiarias como camomila ou alecrim.

Deixe o banheiro especialmente confortável e acolhedor para você. Lembre-se que esse é um momento seu e o tempo é precioso. Então, coloque um tapete limpo em um espaço que você consiga sentar e encostar.

Também separe todos os itens que você vai utilizar antes de começar o ritual de relaxamento.

2 – Desconecte-se
Com tanta informação vindo de todos os lados, é muito importante ficar off do mundo por algumas horas. Deixe o seu celular no modo avião e longe de você, para não bater a vontade de ver as atualizações das redes sociais.

Concentre-se no momento e aproveite cada minuto consigo mesmo.

3 – Esfoliação facial e corporal

Para fazer uma esfoliação facial, você pode realizar uma mistura de café com algumas gotas de água morna, formando um pasta. É importante que o grão esteja macio para não agredir a sua pele. Vamos ao passo a passo:

  1. Aplique uma pequena quantidade de pasta de café nas mãos e passe suavemente pela região do rosto.
  2. Evite passar nos olhos e nas sobrancelhas, mas dê atenção a área “T” do rosto.
  3. Enxágue com suavidade e coloque uma máscara hidratante de sua preferência. Deixe-a agir.

Enquanto a máscara age no seu rosto, é a vez de fazer uma esfoliação especial nas mãos e no colo. Faça uma mistura com aveia em flocos e leite de coco, ou qualquer outro leite que preferir, e siga essas etapas:

  1. Aplique na pele do colo, fazendo movimentos circulares de forma delicada.
  2. Repita o processo nas mãos e cotovelos, pressionando suavemente os flocos de aveia na pele.
  3. Deixe a mistura agir por cinco minutos e lave com água em abundância.

Esse procedimento pode ser usado para esfoliar o corpo durante o banho, no chuveiro.

4 – Hidrate o cabelo
Aproveite o banho para fazer uma hidratação no cabelo. Aposte em um creme poderoso e deixe ele agindo no comprimento dos fios. Faça massagem no couro cabeludo com movimentos circulares, para o relaxamento ser completo.

5 – Banheira

Se você tem uma banheira em casa, você precisa incluí-la nesse ritual de relaxamento. Aproveite alguns bons minutos, com direito a sais ou bombas de banho.

6 – Hidrate o corpo
A pele é o maior órgão do nosso corpo e requer muito cuidado. É importante hidratá-la com frequência, para evitar o ressecamento e mantê-la com uma aparência saudável.

Ao tomar banho com água quente, uma parte da barreira protetora da nossa pele é retirada. Por esta razão, é muito importante usar um hidratante no pós-banho.

Finalize o banho aplicando um hidratante em todo o seu corpo.

7 – Massagem facial

Aproveite também para fazer uma massagem no rosto, que ajuda na circulação e promove uma melhor absorção dos produtos na pele.

Escolha o hidratante facial da sua preferência ou qualquer óleo vegetal extra-virgem e siga esse passo a passo:

  1. Aplique o produto na palma da mão e espalhe pelo rosto, de dentro para fora.
  2. Com as duas mãos, ao mesmo tempo, faça movimentos circulares ao redor dos olhos.
  3. Use a ponta dos dedos alternando as duas mãos, faça movimentos de baixo para cima, do canto do olho até a sobrancelha, com o intuito de “levantar a sobrancelha”. Repita o processo no lado esquerdo.
  4. Abra os dedos indicador e médio, das duas mãos, em forma de “V”, sobre a testa. Pressione eles da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, ao mesmo tempo. Repita este movimento cinco vezes.
  5. Com os mesmo dedos citados acima, feche o “V”, desça os dedos até a região das olheiras e faça movimentos leves da lateral do nariz até o início da orelhas.
  6. Com o mesmo movimento anterior, desça os dedos para o centro do queixo e passe, pressionando, pelas mandíbulas até a ponta da orelhas.
  7. Massageie ao redor da boca com os dois indicadores ao mesmo tempo. Faça o movimento do centro dos lábios até as laterais.
  8. Para finalizar, com as pontas dos dedos em formato, das duas mãos, dê pequenas batidinhas por todo o rosto.

Essa massagem pode ser feita todas as manhãs, para desinchar o rosto e para o creme ou sérum de tratamento ser absorvido melhor na pele. À noite, essas etapas ajudam a relaxar e, novamente, enriquecem o processo da skincare.

Por último, faça uma atividade da sua preferência, como ler um livro, ver um filme ou maratonar uma série e preparar uma refeição especial para você. Veja também outras 6 maneiras de relaxar dentro de casa durante a quarentena.

E você, tem uma dica caseira para relaxar? Conta pra gente o que você faria no seu spa day.

Aproveite e siga a J8 Imóveis no Facebook e Instagram, para não perder as novidades e acompanhar as nossas próximas dicas. 😉

Fontes: Versatille, E! Online e Coisa pra Fazer na Quarentena.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo