Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Quarentena: 8 dicas para usar os ambientes da casa para relaxar

Organizar um espaço dentro de casa para relaxar o corpo e a mente é essencial para quebrar a rotina depois de um dia cheio.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Isma-BR, entidade que estuda os efeitos do estresse, 9 em cada 10 brasileiros que estão no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade.

Separar um tempo para desestressar tem sido ainda mais importante durante a quarentena. Isso, porque como todas as atividades têm sido feitas dentro de casa, para muitas pessoas não existe aquela sensação de transição e finalização entre uma obrigação e outra do dia.

Para você relaxar e se descontrair, é necessário preparar um espaço só para isso. Pode ser um quarto, para quem tem um cômodo sobrando, ou mudar a disposição de um cômodo para criar essa divisão entre a funcionalidade do ambiente e seu espaço para relaxar.  

Confira alguns exemplos e inspire-se para montar um refúgio seu, dentro de casa:  


1 – Cultivar

Clique aqui para conhecer todos os espaços dessa linda casa no Campo Comprido.


Como sempre, as plantas estão na lista de desejos de decor. Os apaixonados por plantas podem separar um tempo do dia para cuidar delas. Se for ao ar livre então, melhor ainda.

Cultivar é relaxante e a cada dia que passa a sensação de cuidado com as flores e folhagens se mistura com a melhora do seu bem-estar.

 

2 – Leitura


Conheça todos os ambientes dessa moderna cobertura duplex no Batel.

O silêncio ajuda a imergir na história ou no tema da leitura da vez. No entanto, uma poltrona ou um sofá adiciona conforto e te ajuda a relaxar nesse momento.  

A meia luz de um abajur ou a luz natural da janela proporcionam uma leitura com mais fluidez. Para os dias de frio, deixe sempre uma manta por perto e boa leitura! 


3 – Brincar 

Clique aqui e conheça todos os espaços dessa residência no Campo Comprido.

 

Ter um espaço para focar na hora da brincadeira é o ideal. Além de passar um tempo de qualidade com os filhos, ter um tempo dedicado à diversão ajuda a relaxar. Vale de tudo! Brincar de casinha, montar um quebra-cabeça, jogos de tabuleiro ou o que a imaginação mandar.  


4 – Assistir filmes e séries 

Conheça todos os detalhes dessa linda casa que fica em Santa Felicidade


Reservar algumas horas do seu fim de semana para ver a série da vez pode ser muito relaxante. Com certeza você tem em mente o próximo seriado para maratonar. E nada de ficar pensando que está procrastinando, ok?

Durante a semana ainda dá para marcar uma sessão pipoca com a família. Que tal cada semana um integrante da família ficar com a escolha do título?


5 – Jogar 

Clique aqui e veja todas as fotos dessa linda casa no bairro Barigui. 

 

Outro espaço ideal para relaxar em família é a sala de jogo. Separe aquela playlist divertida, prepare alguns petiscos e bebidas refrescantes, e que comecem os jogos! Vai ser um tempo de boas conversas, diversão e muitas risadas.  

 

6 – Praticar atividade física 

Veja aqui detalhes dessa casa no Jardim Social.

 

Se para relaxar você precisa de uma boa dose de endorfina, organizar um espaço para praticar exercícios deve estar, sem dúvidas, na sua lista de prioridades.  

Já é mais do que comprovado que a endorfina tem uma potente ação analgésica e ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto e melhora o humor. 

 

7 – Yoga e meditação

Clique aqui para conhecer todos os espaços dessa linda casa em Santa Felicidade.  

Para os praticantes de yoga, o relaxamento e o alívio das dores no corpo podem ser percebidos já no final de uma aula. A meditação ajuda na concentração e a espantar os pensamentos negativos. Em casa, a prática das duas atividades pode acontecer a qualquer horário do seu dia. Se o cantinho for especial, o efeito é potencializado. 


8 – Curtir uma boa música

Clique aqui e confira todas as fotos dessa casa em condomínio no bairro São João.


Acalmar a mente e relaxar com música é uma das coisas mais simples e gostosas da vida. Vale recordar um álbum antigo do estilo que mais te agrada, enquanto aprecia um bom vinho, ou dar play naquela playlist perfeita para sair dançando pela casa.  

Quando o assunto é sentir-se bem em casa, não existem regras a seguir. Pense na atividade que te proporciona bem-estar e organize um espaço com os itens que você vai precisar. 

Para mais dicas relaxantes como essas, siga a J8 Imóveis nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn.

Fontes: Exame, Casa Vogue, Namu Portal e Globo Esporte.  

Publicações Relacionadas

morar em cobertura

Lifestyle

Como é morar em cobertura?

Já imaginou morar em uma cobertura? Esse estilo de residência é um símbolo de status, uma vez que oferece uma área ampliada, ga...

Continue Lendo
Smart Home: Guia Completo Para Automatizar a Sua Casa

Lifestyle

Smart Home: Guia completo para automatizar a sua casa

Entenda como a tecnologia já proporciona mais comodidade, segurança e conforto em nossos lares.

Continue Lendo
Qualidade de Vida em Curitiba

Lifestyle

Como é a qualidade de vida em Curitiba?

Vai mudar de cidade, mas está em dúvida sobre a qualidade de vida em Curitiba? Se você busca uma cidade que ofereça comodidade ...

Continue Lendo