Cadastre-se para receber as novidades da J8

Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

4 passeios próximos a Curitiba para curtir com quem você ama

A fim de renovar os ares fora da cidade sem precisar fazer uma grande viagem? Então você vai adorar saber que o Paraná possui várias opções de passeio que atendem todos os gostos, sem precisar ir muito longe de Curitiba! 🧳 🚘

Afinal, às vezes sair um pouco da cidade é tudo que a gente precisa para nos reconectarmos, passar um tempo de qualidade com a família ou simplesmente renovar as energias. 😌  Por isso, confira abaixo alguns dos lugares que mais gostamos para fazer passeios próximos a Curitiba, sozinho ou com a família:

Pico Caratuva

imagem retirada de: https://trilhandomontanhas.com/fotos/pico-caratuva-campina-grande-do-sul-parana/

Com o título de segunda montanha mais alta da região Sul do Brasil, o Pico Caratuva possui altitude de 1860 metros. Se você curte montanhismo, vai amar esse passeio que garante uma aventura cheia de emoções e paisagens lindíssimas! 

O pico está localizado na Serra do Ibitiraquire, a cerca de 1 hora de Curitiba e possui nível de dificuldade moderada.

Lapa

imagem retirada de: https://mapio.net/pic/p-29858798/

Agora, se você prefere aventuras mais tranquilas e ama um passeio histórico, vai se apaixonar pela Lapa! Uma das primeiras cidades do Paraná, o seu Centro Histórico ainda hoje mantém suas características originais. 

Aqui você pode conhecer e se aprofundar nos pontos históricos e culturais e também provar da deliciosa culinária com pratos típicos, sendo um passeio tranquilo e divertido a menos de 70 km de Curitiba.

Buraco do Padre

imagem retirada de: https://ricmais.com.br/entretenimento/record-escolhe-buraco-do-padre-no-parana-para-cenas-emocionantes-de-superproducao-conheca-o-parque/

Localizado no Parque Nacional dos Campos Gerais, a 120 km do centro de Ponta Grossa, o Buraco do Padre é um dos mais impressionantes monumentos naturais do mundo! 

O lugar possui uma cachoeira com cerca de 30 metros de altura que deságua em uma furna e forma um pequeno lago, proporcionando um visual incrível. Perfeito para passar o dia relaxando e se conectando com a natureza!

Morretes

imagem retirada de: http://www.qualviagem.com.br/cenarios-historicos-e-mata-atlantica-preservada-em-morretes/

Se você procura uma cidade agradável e cheia de pontos turísticos históricos, Morretes também pode ser uma excelente opção!

Com forte herança colonial que pode ser apreciada na arquitetura, natureza por todos os lados e gastronomia local surpreendente, Morretes oferece passeios históricos, cachoeiras, rios, trilhas na Mata Atlântica, e muito mais, a cerca de apenas 1 hora de distância de Curitiba!

Além disso, você também pode escolher ir até a cidade de trem pela Serra do Mar, fazendo com que o trajeto até lá seja inesquecível e faça parte da experiência do passeio! Ou ainda, desfrutar do Ekôa Parque, um passeio em Morretes que é totalmente voltado para o contato com a natureza, com diversas atividades e atrações!

E aí, pronto para escolher seu destino e colocar o pé na estrada? Esperamos que tenha aproveitado as dicas! 😄 Você também pode conferir algumas outras opções de passeio em Curitiba no nosso blog, é só clicar aqui e descobrir nossos melhores parques, ou aqui, e visitar nossos principais patrimônios históricos!

Ah, não esqueça de nos acompanhar nas nossas redes para conhecer mais dicas: Facebook e Instagram. Até a próxima!

Publicações Relacionadas

Decor

Prepare-se para aproveitar o verão: dicas de cuidados e decoração p...

Que tal conferir nossas dicas para piscinas e deixar o seu lar preparado para a chegada da estação mais gostosa do ano?

Continue Lendo

Dicas

Guia para comemorar o Dia das Bruxas com as crianças em casa!

O dia mais assustador do ano está chegando e a gente quer saber: sua casa já está preparada para o Dia das Bruxas?

Continue Lendo

Dicas

4 Dicas imperdíveis para preparar o seu lar para receber a primavera!

Apesar de ser conhecida como uma das épocas mais bonitas e coloridas do calendário, a primavera pede alguns cuidados especiais ...

Continue Lendo