Lifestyle
6 dicas para montar sua academia em casa
Praticar exercícios físicos regularmente é uma das principais atividades que podemos fazer para manter o equilíbrio da saúde mental e a imunidade alta. Em tempos de pandemia, ir à academia, fazer esportes coletivos ou caminhar nos parques está fora de cogitação. Com isso, os treinos indoor, ou seja, dentro de casa, tornaram-se a única saída para manter o corpo ativo.
Quando se tem uma estrutura completa de academia em casa, é possível obter melhores resultados, manter o foco e melhorar o condicionamento físico. Mas, antes de montar a sua própria academia, peça o auxílio de um profissional de educação física para realizar os movimentos corretos e evitar problemas como distensões musculares. Também é importante que você faça uma avaliação física antes de começar os treinos.
Confira nossas dicas para montar a sua academia em casa:
#1 – O ambiente ideal
O melhor lugar é aquele que conta com ventilação e iluminação abundante, além de estar de acordo com a rotina de todos os moradores. O ideal é escolher um cômodo que esteja livre ou um espaço que não é utilizado.
Clique aqui e confira mais detalhes dessa casa em condomínio fechado no Campo Comprido.
#2 – Iluminação e ventilação na medida
Certifique-se que o local onde será montado esse espaço fitness conta com iluminação natural e ventilação adequada. Isso é importante para garantir a qualidade do treino. Quanto mais janelas, melhor. Mas se isso não for possível, reforce a iluminação com lâmpadas de LED – que esquentam menos – e garanta alguns ventiladores para arejar o ambiente.
Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa no Jardim Social.
#3 – Decoração do espaço
Deixar a academia bonita e com mais personalidade também é importante, afinal, os detalhes podem tornar o ambiente mais leve e motivar você a dar continuidade nos treinos. A dica é pintar as paredes de cores claras e adicionar elementos com cores vibrantes, para que o espaço não fique sobrecarregado visualmente.
Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado no São Lourenço.
#4 – Piso apropriado
Muita atenção na escolha do piso: ele não deve ser escorregadio e precisa aguentar impacto. Uma ótima alternativa para evitar grandes reformas é usar pisos emborrachados.
Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado em Santa Felicidade.
#5 – Detalhes que fazem a diferença
A TV e um bom aparelho de som auxiliam na passagem do tempo durante os exercícios e ajudam a dar um pique a mais na hora do treino. Ah, e não esqueça de um espelho de corpo inteiro para observar e analisar seus movimentos durante as atividades.
Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado no Vista Alegre.
#6 – Aparelhos e equipamentos de qualidade
Depois de definir os seus principais objetivos, fica mais fácil saber quais equipamentos e acessórios serão necessários para cada atividade. Uma sugestão é buscar equipamentos multifuncionais, que possibilitam os mais variados exercícios para quase todos os músculos do corpo.
Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado em Santa Felicidade.
Gostou das dicas? Siga a J8 Imóveis no Facebook e Instagram e continue acompanhando as novidades em nosso site, blog e newsletter!