Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

6 dicas para montar sua academia em casa

Praticar exercícios físicos regularmente é uma das principais atividades que podemos fazer para manter o equilíbrio da saúde mental e a imunidade alta. Em tempos de pandemia, ir à academia, fazer esportes coletivos ou caminhar nos parques está fora de cogitação. Com isso, os treinos indoor, ou seja, dentro de casa, tornaram-se a única saída para manter o corpo ativo.

Quando se tem uma estrutura completa de academia em casa, é possível obter melhores resultados, manter o foco e melhorar o condicionamento físico. Mas, antes de montar a sua própria academia, peça o auxílio de um profissional de educação física para realizar os movimentos corretos e evitar problemas como distensões musculares. Também é importante que você faça uma avaliação física antes de começar os treinos.

Confira nossas dicas para montar a sua academia em casa:

 

#1 – O ambiente ideal

O melhor lugar é aquele que conta com ventilação e iluminação abundante, além de estar de acordo com a rotina de todos os moradores. O ideal é escolher um cômodo que esteja livre ou um espaço que não é utilizado.

Clique aqui e confira mais detalhes dessa casa em condomínio fechado no Campo Comprido.

 

#2 – Iluminação e ventilação na medida

Certifique-se que o local onde será montado esse espaço fitness conta com iluminação natural e ventilação adequada. Isso é importante para garantir a qualidade do treino. Quanto mais janelas, melhor. Mas se isso não for possível, reforce a iluminação com lâmpadas de LED – que esquentam menos – e garanta alguns ventiladores para arejar o ambiente.

Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa no Jardim Social.

 

#3 – Decoração do espaço

Deixar a academia bonita e com mais personalidade também é importante, afinal, os detalhes podem tornar o ambiente mais leve e motivar você a dar continuidade nos treinos. A dica é pintar as paredes de cores claras e adicionar elementos com cores vibrantes, para que o espaço não fique sobrecarregado visualmente.

Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado no São Lourenço.

 

#4 – Piso apropriado

Muita atenção na escolha do piso: ele não deve ser escorregadio e precisa aguentar impacto. Uma ótima alternativa para evitar grandes reformas é usar pisos emborrachados. 

Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado em Santa Felicidade.

 

#5 – Detalhes que fazem a diferença

A TV e um bom aparelho de som auxiliam na passagem do tempo durante os exercícios e ajudam a dar um pique a mais na hora do treino. Ah, e não esqueça de um espelho de corpo inteiro para observar e analisar seus movimentos durante as atividades.

Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado no Vista Alegre.

 

#6 – Aparelhos e equipamentos de qualidade

Depois de definir os seus principais objetivos, fica mais fácil saber quais equipamentos e acessórios serão necessários para cada atividade. Uma sugestão é buscar equipamentos multifuncionais, que possibilitam os mais variados exercícios para quase todos os músculos do corpo.

Clique aqui e veja mais detalhes dessa casa em condomínio fechado em Santa Felicidade.

 

Gostou das dicas? Siga a J8 Imóveis no Facebook e Instagram e continue acompanhando as novidades em nosso site, blog e newsletter!

Publicações Relacionadas

Lifestyle

Champagnat: um bairro em dois para se apaixonar

Confira os detalhes deslumbrantes desse duplex no Bigorriho  Escolher morar próximo do centro da cidade ou em um lugar mais afas...

Continue Lendo

Lifestyle

Quarentena: 8 dicas para usar os ambientes da casa para relaxar

Nesse período de quarentena, é preciso criar um cantinho dentro de casa para desestressar. Separamos 8 ideias incríveis para vo...

Continue Lendo

Lifestyle

Design biofílico: descubra qual é o seu impacto no bem-estar

A biofilia é o ‘amor pela vida ou por organismos vivos’, é a nossa ligação humana com a natureza. E, em um mundo cada vez ...

Continue Lendo