Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Conheça quais são as plantas seguras para seus bichinhos

Ter plantas e animais domésticos em casa é sinônimo de mais vida e alegria para o seu lar! Mas é necessário tomar alguns cuidados para que todos possam viver tranquilamente e em segurança juntos. Sabemos que nossos bichinhos, sejam eles gatos ou cachorros, são curiosos e amam morder flores, então separamos uma lista de plantas que são inofensivas para os nossos amigos de quatro patas:

Gato Brando Plantas

  • Samambaias: além de ser muito utilizada na decoração de interiores, essa planta também é ótima por não ser tóxica para pets. Outro benefício é que ela pode ser pendurada, então também fica longe do alcance das patinhas. 
  • Orquídeas: você sabia que essa flor lindíssima é segura para seus bichinhos? Além disso, muitas vezes os cães e gatos nem percebem muito ela, então é provável que ela continue intocável em sua casa. 
  • Clorofito ou planta-aranha: conhecida por esses dois nomes, essa planta é uma ótima escolha para levar para dentro de sua casa, pois ela é prática, fácil de cuidar e cresce muito rápido.  

Ambiente Interno Plantas Cachorro

  • Suculenta zebra: com listras brancas (por isso o nome de zebra), essa suculenta é uma opção linda e segura para ter na residência. É fácil de cuidar e precisa regar uma vez por semana. Só tome cuidado para não confundir com aloe vera! As duas plantas são parecidas, mas aloe vera é tóxica para seus pets. 
  • Camomila: Com propriedades fitoterápicas que fazem bem para humanos, essa planta também é segura para conviver com seus bichinhos. 
  • Lavanda: Com sua característica cor roxa, essa planta é ótima para afastar insetos e ainda tem um aroma que remete à tranquilidade e calma. 
  • Bromélias: Além de ser bonita por suas pétalas coloridas, essa flor é uma ótima opção por ser fácil de cultivar e não precisar de muita luz para crescer. 

Além de escolher plantas não tóxicas, também vale tomar mais alguns cuidados adicionais, como não colocar vasos em estantes baixas ou onde seu gato ou cachorro consiga derrubar com facilidade. Além da sujeira, os pedaços do vaso podem machucar seu bichinho! Também evite colocar toalhas ou corredores debaixo das plantas, porque muitas vezes seu animalzinho pode achar que é um brinquedo e tentar puxar. 

O que achou? Para não perder nenhuma novidade ou dica, acompanhe a J8 no Facebook, Instagram, no nosso blog e newsletter! 

FONTE: The Body Shop e Minha Casa Minha Cara 

Publicações Relacionadas

Dicas

4 tendências de decoração para se apaixonar em 2021

Menos de três meses para o final do ano e já ficamos de olho nas principais tendências de decoração e arquitetura para 2021. ...

Continue Lendo

Dicas

Inspiração de quartos de criança: como utilizar a decoração para ...

A decoração de um quarto de criança pode ir muito além da estética do mobiliário e do estilo escolhido. Os famosos ambientes...

Continue Lendo

Dicas

4 truques para ampliar o contato com a natureza em apartamentos

Existem jeitos que podem aproximar esse contato com a natureza de forma simples e eficiente, fazendo toda a diferença no nosso di...

Continue Lendo