Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Passo a passo: como ter uma cama de hotel em casa

Não dá para negar: dormir é, além de uma necessidade física, um dos maiores prazeres da vida. E nada melhor que ter uma cama que oferece todo o aconchego que você merece na hora de descansar e recarregar as energias, não é mesmo? 😌

Imagine então ter uma cama de hotel na sua casa? Daquelas completas para uma noite de sono restauradora para ninguém colocar defeito. Quer saber como transformar a sua? Vem ver esse passo a passo:

1. Colchão e travesseiros ideais

Assim como travesseiros, quando se fala em colchão as preferências são muito individuais: quanto mais peso sobre ele, maior deve ser a densidade. Já em relação ao material, opte por espuma caso você goste de firmeza ou por molas se preferir maciez. Uma boa dica é escolher um modelo dupla face, assim você pode virá-lo em cada período de tempo e garantir que dure mais.

O segredo do colchão de hotel está no pillow top, uma camada extra que, em alguns modelos, pode vir por cima do colchão ou ser comprada separadamente. É esse componente que dá a sensação de ser abraçado, sabe? 

quarto sofisticado em tons neutros
O colchão e o pillow top são os componentes fundamentais para sua cama de hotel. Conheça o quarto desta casa incrível!

2. Enxoval perfeito

É importante ter pelo menos três jogos de cama. Essa quantidade permite usar um enquanto o outro está na lavanderia e ainda manter um jogo de reserva. Para os tecidos, evite os sintéticos e prefira aqueles de fibras naturais (como algodão e linho), que duram mais e são mais confortáveis. 

O segredo é: quanto mais fios, mais agradável e aconchegante será o tecido. 😉

quarto em tons terrosos com decoração de vaso de flor
Cada detalhe desse dormitório foi pensado para promover conforto absoluto. Confira!

3. Arrume tudo com atenção

O jeito como você arruma a cama é o que vai deixar ela com aquela carinha de hotel tão desejada. A técnica indicada é a de envelopamento: o lençol deve ser esticado e preso embaixo do colchão, para garantir que fique em ordem. Um cobre-leito ou sobre lençol pode ser adicionado por cima e trazer um charme extra quando é dobrado próximo à cabeceira.

Outra dica valiosa é usar um spray para desamassar e ainda dar um cheirinho super agradável aos tecidos. No mercado, existem produtos próprios para essa função, mas ele também pode ser feito com uma misturinha de duas partes de água para uma de álcool e outra de amaciante. É só espirrar sobre o tecido e desamassar com as mãos.

 quarto de adolescente com almofadas coloridas e decoração divertidaA forma como você arruma a cama faz toda a diferença na sensação que o quarto transmite. Conheça esse quarto de pertinho!

4. Friozinho deu as caras

Este aspecto vai depender muito do clima da sua cidade. Mas para garantir, vale ter um bom edredom e um cobertor quentinho para que as noites de frio se transformem em noites de conforto. Lembre-se que fibras naturais, como algodão e linho, são mais duráveis e resistentes e quanto maior a quantidade de fios, mais macio será o tecido.

Mantas, almofadas e tapetes, além de contribuírem com a decoração, dão todo um clima de aconchego. Em noites frias, também vale ligar o aquecedor ou acender a lareira pouco antes de dormir.

quarto amplo com decoração em tons de begeSó de olhar essa foto o coração já fica aquecido pelo conforto que ela transmite. Veja mais espaços dessa casa em Santa Felicidade!

5. Um toque de personalidade

Aqui é onde a imaginação pode correr solta. Afinal, não é porque sua cama é de hotel que ela não vai ser a sua cara, certo? Se você fizer mais o estilo minimalista, vale optar pelo branco tradicional ou por tons neutros, como cinza e bege. 

Se você adora uma cor, não tenha medo de misturá-las e escolher peças estampadas. Agora, se quer algo mais inovador, mas tem medo de ousar, escolha peças-chave na decoração, como as almofadas, para misturar tons e texturas sem receio!

quarto em ático com colcha estampada e decoração extravaganteEssa cobertura no Juvevê tem vários ambientes repletos de personalidade. Confira!

6. Detalhes que mudam tudo

Quer dar aquele charme especial no quarto? Alguns adereços podem fazer toda a diferença, como uma bela saia para a cama, fronhas que combinam diferentes estampas e uma peseira charmosa, aquela mantinha que fica nos pés da cama, geralmente usada no inverno. Ah, escolher cores complementares ou variações de um mesmo tom sempre funciona. Vale apostar também! 🙃

quarto com painel iluminado na cabeceiraEssa cobertura duplex na Vila Izabel tem três suítes de tirar o fôlego. Acesse!

7. Hora de relaxar

Para dar um toque final, que tal preparar um ambiente todo relax e já entrar no clima de tranquilidade? Se a temperatura estiver baixa, acender a lareira ou climatizar o espaço são cuidados que trazem todo um aconchego. 

Feche as cortinas e adicione um cheirinho delicioso, com um aromatizador de lençóis próprio para tecidos, flores ou velas cheirosas que, além do aroma, decoram o quarto.

quarto aconchegante decorado com cores escurasEsse quarto de um apartamento incrível no Alto da Glória proporciona noites de aconchego total.

Seguindo esses passos, arrumar a cama todo dia vai se tornar um verdadeiro prazer. E se você se empolgar, pode buscar várias inspirações aqui no site da J8 Imóveis ou no nosso Pinterest. Aproveite para nos seguir por lá! 😉

Fontes: Across the Universe e Casa Vogue.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo
Reposicionamento de marca

J8 Imóveis

Reposicionamento de marca da JOTA8 Imóveis: Entenda o que mudou

Depois de 21 anos no mercado, a JOTA8 Imóveis está passando por um reposicionamento de marca. Isso porque sempre estamos olhand...

Continue Lendo

J8 Imóveis

Tendências de arquitetura para 2023

Nós piscamos e 2022 já está chegando perto de acabar, não é mesmo? E a cada ano que passa, surgem muitas novidades e mudanças d...

Continue Lendo