Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Organize seu closet para 2021

15Com o fim do ano se aproximando, junto com os novos planos e metas para 2021, surge aquela vontade de desapegar do que passou e organizar tudo antes do novo ano chegar. Isso também acontece com a nossa casa. Vale a pena tirar um tempo para repaginar os ambientes e deixá-los prontos para a nova fase.

Um dos espaços que precisa ter a organização repensada em momentos como esse é o closet, ainda mais depois de um ano inusitado como 2020, em que praticamente tudo mudou, inclusive a nossa forma de se vestir.

Que tal se adiantar e começar a preparação para o ano novo agora mesmo? Aqui estão algumas dicas que vão te ajudar nesse processo:

Transforme o momento da organização em lazer

Antes de saber a melhor forma de organizar o closet, vale lembrar que essa tarefa é adiada diversas vezes porque, para muitos, significa um trabalho cansativo e tedioso. No entanto, algumas mudanças fáceis e bastante simples podem transformar a organização em um momento super prazeroso. Que tal chamar algum amigo para ajudar, preparar uns drinks e petiscos ou até mesmo lembrar a história de cada peça? Solte a imaginação e aproveite para se divertir!

Fonte: Envato 

Saiba tudo o que tem

Quanto maior for a quantidade de peças no closet, mais facilmente elas se perdem de vista. Sabe aquela sensação de nunca encontrar a roupa ideal ou sempre achar que precisa de mais uma peça? Pois é, isso pode ser simplesmente o efeito de não conseguir visualizar o que você realmente tem. Por isso, não deixe que uma peça fique atrás da outra e evite fazer pilhas muito grandes. Se o espaço for restrito, opte por pendurá-las em cabides. 

O closet dessa casa no Santo Inácio tem espelhos que ampliam ainda mais o espaço.

Separe as peças por estação

Mesmo que o tempo na sua cidade seja variável, algumas das nossas roupas são usadas somente em períodos muito frios – como casacos mais reforçados – ou muito quentes – como biquínis, maiôs e roupas de banho, por exemplo.  

Por isso, pense em uma maneira de setorizar esses itens e guardar aqueles que não serão usados durante um espaço de tempo maior, priorizando o acesso ao que faz mais sentido naquele momento.

Essa dica também vale para cobertores, mantas, colchas, jogos de banho e roupões: embalagens para esse itens podem ser encontradas em lojas especializadas em organização ou decoração. Assim, você garante que as roupas de cama e banho fiquem protegidas e não ocupem espaço enquanto estiverem sem uso.

Fonte: Envato 

Foque na padronização

Existem diversas formas de categorizar suas roupas: é possível separá-las por cor, estilo, tecido, etc. Quanto mais categorias você aplicar à sua organização, mais facilmente encontrará o item que quiser quando precisar. 

Também é importante que peças de uma mesma categoria sejam dobradas e guardadas de forma igual. Você pode contar com a ajuda de divisórias para gavetas, caixas organizadoras e gabaritos. Assim, manter a ordem se torna uma tarefa mais fácil e intuitiva. 

Confira mais detalhes do closet moderno e sofisticado desse apartamento no Ecoville.

Adapte o espaço

Tamanhos de roupas, sapatos e acessórios variam muito entre si. Por isso, cada espaço do closet deve ser adaptado de acordo com a sua necessidade. Antes de definir o que vai ficar em cada lugar, é importante dividir os espaços por setores. 

Incluir nichos nas prateleiras e divisórias nas gavetas pode ser uma saída simples e útil para manter a praticidade na hora de escolher as peças que serão usadas e também a organização quando forem guardadas.

Conheça de perto todo o luxo e o conforto desta casa no Vista Alegre!

Saiba o que manter e o que doar 

Já que o momento é de renovação, essa é a hora de desapegar daquilo que não faz mais parte da sua rotina. Ao longo do período de um ano, suas necessidades e gostos podem ter mudado muito. Por isso, separe um tempo para decidir o que fica e o que vai embora. 

Ao avaliar se um item permanece ou não, vale a pena fazer as seguintes perguntas: “Tenho espaço suficiente? Posso substituir essa peça por algo que já tenho no closet? Isso pode ser reaproveitado de outra forma?”. Tudo bem manter itens que têm uma certa história ou apego sentimental, só fique de olho na quantidade.

Fonte: Envato 

Com esses truques na mão, você já pode partir para a ação e deixar seu closet com a cara de 2021. Além disso, as peças que foram para doação podem fazer parte do closet novo de várias pessoas, já pensou?

Achou as dicas úteis? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esses. Aproveite e siga também a J8 nas redes sociais: Facebook e Instagram. 🙂

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo