Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Hall de entrada: como tornar a recepção da sua casa memorável

Ter espaço para receber familiares e amigos é uma das prioridades mais comuns ao escolher um lar, não é mesmo? O hall de entrada é o cartão de visitas da casa e, por isso, é um dos ambientes mais importantes para quem busca oferecer uma recepção impecável.

Mas como escolher a decoração ideal para fazer com que quem chegue a sua casa se sinta bem-vindo e acolhido? Separamos nove inspirações para ajudar os anfitriões atenciosos a transmitir diferentes sensações: impacto, conforto e bem-estar. Confira a seguir!

1. Pé-direito duplo

Se você quer uma recepção luxuosa e de impacto, aposte na clássica combinação: pé-direito duplo + lustre imponente. Em espaços maiores, essa união é capaz de tirar o fôlego, proporcionando a visão para outros espaços da casa e transmitindo uma sensação única de amplitude. Porta e janelas amplas completam o espaço lindamente, como nesta casa: 

Foto de cima para baixo com entrada de casa formada por porta e lustre imponentes

Confira a proposta clássica e suntuosa desta casa no Campo Comprido. 

2. Combinação clássica

Ainda que o seu hall de entrada seja pequeno ou apenas uma área com função de passagem, é possível adicionar um toque especial de charme e funcionalidade. Espelhos cumprem muito bem a função de ampliar o espaço e os aparadores são super práticos para o dia a dia. Essas duas peças são coringas do hall e se adaptam a espaços dos mais diversos tamanhos. Para adicionar personalidade, complete a ambientação com objetos decorativos como quadros, plantas, vasos e entre outros.

Entrada de casa formada por corredor com plantas, mesa e decorado com quadros

Clique aqui e conheça esse Garden incrível no Champagnat. 

3. Cantinho aconchegante

Em algumas casas, o hall de entrada ocupa um espaço com pé-direito mais baixo e iluminação em abundância, transmitindo uma sensação pra lá de acolhedora e charmosa. Se você quer proporcionar ainda mais aconchego, escolha um belo tapete, selecione móveis do estilo que mais lhe agrada e opte por luzes quentes, ideais para promover conforto e bem-estar. 

Entrada de casa com espaço formado por tapete e lustre que leva à sala

Confira mais detalhes desta casa clássica e sofisticada no Bacacheri!

4. Natureza presente

Nada como recepcionar com as boas energias da natureza, não é mesmo? Nesta casa, a opção foi trazer, logo na entrada, um jardim de inverno com direito a cascata e várias plantinhas que preenchem os olhos, criando um ambiente super agradável e harmonioso. Do interior do móvel, o jardim pode ser visto através das janelas de vidro, promovendo a integração perfeita entre o aconchego do lar e a natureza da área externa.

Pequena sala na entrada de casa com jardim de inverno

Contato com a natureza e sofisticação se encontram nesta casa. Conheça! 

5. Integrar para ampliar

O hall de entrada também pode ser integrado a outros ambientes, como salas, cozinha e espaço gourmet, favorecendo a livre circulação entre os espaços. Se você gosta de reunir pessoas queridas para celebrar momentos especiais, essa configuração é perfeita. Procure criar uma harmonia com o restante da casa, optando por cores, acabamentos e objetos do mesmo estilo. 

Amplo hall de entrada clean com mesa de vidro e arranjo de flores

Explore todos os detalhes dessa belíssima casa no Jardim Social.

6. Destaque para a vista

Se você adora a área externa do seu lar, aproveite o espaço do hall para tornar ela presente também no lado de dentro. Isso pode ser feito, por exemplo, com esquadrias amplas que, além de criar essa integração, favorecem a entrada de luz natural e ampliam ainda mais o ambiente. 

Entrada com ampla janela em formato curvo

Essa casa em um condomínio do Campo Comprido oferece 751m² de pura sofisticação. Confira!

7. Entrada de palácio

Já imaginou chegar em casa e se deparar com uma visão deslumbrante como essa? Um espaço amplo, porta imponente e escada elegante são componentes de um hall de entrada digno da realeza. O estilo clássico fica ainda mais encantador com a escolha de lustres e vasos luxuosos.

Hall de entrada com pé-direito duplo e escada em metais dourados com lustre e dois grandes vasos

Apaixone-se por cada cantinho dessa casa em Santa Felicidade! 

8. Cada centímetro aproveitado

Esse apartamento é pura personalidade e, apesar de grande, o espaço reservado para o hall é pequeno, porém muito bem aproveitado. Nesses casos, a escolha ideal é apostar em itens funcionais: cabideiro, porta guarda-chuva, suportes e prateleiras. Para completar o espaço, a combinação de elementos decorativos com a cara dos donos é a pedida ideal!

Hall pequeno com objetos e móveis nas paredes, colorido

Muito estilo em localização excelente. Confira cada detalhe deste apartamento no Batel!

9. Estilo à primeira vista

O ditado “a primeira impressão é a que fica” também vale para nossa casa. Já que o hall é o cartão de visitas do nosso lar, ele dá o tom de decoração que seguirá para os demais ambientes, principalmente se eles estiverem integrados em um espaço aberto. 

Optar por um belo sofá é sempre uma boa escolha para trazer aconchego logo de cara. Neste apartamento, a seleção de cores harmoniosas e objetos únicos criam um ambiente intimista, romântico e bastante convidativo.

 Sala colorida com amplo sofrá branco, almofadas diversas e plantas nos cantos

Quer se inspirar ainda mais? Conheça esse apartamento lindíssimo no Água Verde!

Também vale lembrar a parte prática do hall: incluir ganchos para chaves, suporte para guarda-chuva, nichos, prateleiras, cabideiro e sapateira ajuda a ter tudo o que precisamos à mão quando saímos de casa.

Em tempos de pandemia, ter um tapete higiênico, um aparador com álcool em gel e outros produtos de higienização também são super importantes para garantir que nosso lar esteja sempre organizado e seguro, #ficaadica! 😉

Você também pode gostar de:

Como usar as cores de 2021 na sua casa? Confira essas inspirações!

Renove as energias da sua casa: conheça 5 técnicas de feng shui

Quer acompanhar mais inspirações de imóveis super sofisticados? Confira todas as opções no site da J8. Aproveite também para seguir as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para receber mais conteúdos como esse.

Até a próxima! 🙂

Fontes: Westwing e Viva Decora.

Publicações Relacionadas

computador com projeto de reforma

Decor

7 ferramentas para você simular sua reforma online

Quando bate aquela vontade de mudar, é comum a animação tomar conta e partirmos logo para o planejamento de uma obra ou reforma...

Continue Lendo
chaves de casa com caixas de mudança ao fundo

Dicas

Saiba como pagar menos imposto na venda do seu imóvel

Aqui na J8 Imóveis contamos com um super time de especialistas com amplo conhecimento e expertise de mercado para compartilhar ...

Continue Lendo
Ovos de Páscoa em embalagem rústica e flores ao lado

J8 Imóveis

Guia para uma Páscoa especial em casa

É praticamente impossível pensar no domingo de Páscoa sem pensar em família, não é mesmo? Neste ano, ainda não vamos poder pass...

Continue Lendo