Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

9 segredos para decorar o hall de entrada

Ter espaço para receber familiares e amigos é uma das prioridades mais comuns ao escolher um lar, não é mesmo? O hall de entrada é o cartão de visitas da casa e, por isso, é um dos ambientes mais importantes para quem busca oferecer uma recepção impecável.

Mas como escolher a decoração ideal para fazer com que quem chegue a sua casa se sinta bem-vindo e acolhido? Separamos nove inspirações para ajudar os anfitriões atenciosos a transmitir diferentes sensações: impacto, conforto e bem-estar. Confira a seguir!

1. Pé-direito duplo

Se você quer uma recepção luxuosa e de impacto, aposte na clássica combinação: pé-direito duplo + lustre imponente. Em espaços maiores, essa união é capaz de tirar o fôlego, proporcionando a visão para outros espaços da casa e transmitindo uma sensação única de amplitude. Porta e janelas amplas completam o espaço lindamente, como nesta casa: 

Foto de cima para baixo com entrada de casa formada por porta e lustre imponentes

Confira a proposta clássica e suntuosa para a decoração do hall de entrada desta casa no Campo Comprido. 

2. Combinação clássica

Ainda que o seu hall de entrada seja pequeno ou apenas uma área com função de passagem, é possível adicionar um toque especial de charme e funcionalidade. Espelhos cumprem muito bem a função de ampliar o espaço e os aparadores são super práticos para o dia a dia. Essas duas peças são coringas do hall e se adaptam a espaços dos mais diversos tamanhos. Para adicionar personalidade, complete a ambientação com objetos decorativos como quadros, plantas, vasos e entre outros.

Entrada de casa formada por corredor com plantas, mesa e decorado com quadros

Clique aqui e conheça esse Garden incrível no Champagnat. 

3. Cantinho aconchegante

Em algumas casas, o hall de entrada ocupa um espaço com pé-direito mais baixo e iluminação em abundância, transmitindo uma sensação pra lá de acolhedora e charmosa. Se você quer proporcionar ainda mais aconchego, escolha um belo tapete, selecione móveis do estilo que mais lhe agrada e opte por luzes quentes, ideais para promover conforto e bem-estar. 

Entrada de casa com espaço formado por tapete e lustre que leva à sala

Confira mais detalhes desta casa clássica e sofisticada no Bacacheri!

4. Natureza presente

Nada como recepcionar com as boas energias da natureza, não é mesmo? Nesta casa, a opção foi trazer, logo na entrada, um jardim de inverno com direito a cascata e várias plantinhas que preenchem os olhos, criando um ambiente super agradável e harmonioso. Do interior do móvel, o jardim pode ser visto através das janelas de vidro, promovendo a integração perfeita entre o aconchego do lar e a natureza da área externa.

Pequena sala na entrada de casa com jardim de inverno

Contato com a natureza e sofisticação se encontram nesta casa. Conheça! 

5. Integrar para ampliar

O hall de entrada também pode ser integrado a outros ambientes, como salas, cozinha e espaço gourmet, favorecendo a livre circulação entre os espaços. Se você gosta de reunir pessoas queridas para celebrar momentos especiais, essa configuração é perfeita. Procure criar uma harmonia com o restante da casa, optando por cores, acabamentos e objetos do mesmo estilo. 

Amplo hall de entrada clean com mesa de vidro e arranjo de flores

Explore todos os detalhes dessa belíssima casa no Jardim Social.

6. Destaque para a vista

Se você adora a área externa do seu lar, aproveite o espaço do hall para tornar ela presente também no lado de dentro. Isso pode ser feito, por exemplo, com esquadrias amplas que, além de criar essa integração, favorecem a entrada de luz natural e ampliam ainda mais o ambiente. 

Entrada com ampla janela em formato curvo

Essa casa em um condomínio do Campo Comprido oferece 751m² de pura sofisticação. Confira!

7. Entrada de palácio

Já imaginou chegar em casa e se deparar com uma visão deslumbrante como essa? Um espaço amplo, porta imponente e escada elegante são componentes de um hall de entrada digno da realeza. O estilo clássico fica ainda mais encantador com a escolha de lustres e vasos luxuosos.

Hall de entrada com pé-direito duplo e escada em metais dourados com lustre e dois grandes vasos

Apaixone-se por cada cantinho dessa casa em Santa Felicidade! 

8. Cada centímetro aproveitado

Esse apartamento é pura personalidade e, apesar de grande, o espaço reservado para o hall é pequeno, porém muito bem aproveitado. Nesses casos, a escolha ideal é apostar em itens funcionais: cabideiro, porta guarda-chuva, suportes e prateleiras. Para completar o espaço, a combinação de elementos decorativos com a cara dos donos é a pedida ideal!

Hall pequeno com objetos e móveis nas paredes, colorido

Muito estilo em localização excelente. Confira cada detalhe deste apartamento no Batel!

9. Estilo à primeira vista

O ditado “a primeira impressão é a que fica” também vale para nossa casa. Já que o hall é o cartão de visitas do nosso lar, ele dá o tom de decoração que seguirá para os demais ambientes, principalmente se eles estiverem integrados em um espaço aberto. 

Optar por um belo sofá é sempre uma boa escolha para trazer aconchego logo de cara. Neste apartamento, a seleção de cores harmoniosas e objetos únicos criam um ambiente intimista, romântico e bastante convidativo.

 Sala colorida com amplo sofrá branco, almofadas diversas e plantas nos cantos

Quer se inspirar ainda mais? Conheça esse apartamento lindíssimo no Água Verde!

Também vale lembrar a parte prática do hall: incluir ganchos para chaves, suporte para guarda-chuva, nichos, prateleiras, cabideiro e sapateira ajuda a ter tudo o que precisamos à mão quando saímos de casa.

Em tempos de pandemia, ter um tapete higiênico, um aparador com álcool em gel e outros produtos de higienização também são super importantes para garantir que nosso lar esteja sempre organizado e seguro, #ficaadica! 😉

Você também pode gostar de:

Como usar as cores de 2021 na sua casa? Confira essas inspirações!

Renove as energias da sua casa: conheça 5 técnicas de feng shui

Quer acompanhar mais inspirações de imóveis super sofisticados? Confira todas as opções no site da J8. Aproveite também para seguir as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para receber mais conteúdos como esse.

Até a próxima! 🙂

Fontes: Westwing e Viva Decora.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo
Reposicionamento de marca

J8 Imóveis

Reposicionamento de marca da JOTA8 Imóveis: Entenda o que mudou

Depois de 21 anos no mercado, a JOTA8 Imóveis está passando por um reposicionamento de marca. Isso porque sempre estamos olhand...

Continue Lendo
o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo