Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Como usar as cores de 2021 na sua casa? Confira essas inspirações!

Ano novo, vida nova e casa renovada, certo? Com o fim de um ano tão intenso como 2020 e a chegada de 2021, os ciclos se renovam e muita gente aproveita esse momento para desapegar do que não faz mais sentido. É hora trazer tudo aquilo que se espera do novo ano para perto!

Na nossa casa não deve ser diferente. Então, que tal tirar um tempinho para ficar por dentro das novidades de decoração e incluí-las no seu lar? Entre as principais tendências está a escolha da cor do ano pela Pantone, referência mundial em catalogação de cores. 

Para 2021, duas cores foram definidas: o cinza Pantone 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo Pantone 13-0647 Illuminating. A combinação entre as duas é complementar e representa força, resiliência e esperança. Sempre bem-vindas, né?

As cores escolhidas pela Pantone para 2021 estarão presentes na arquitetura, moda, arte e em vários outros segmentos.

Como usar as cores que são tendência em 2021?

Podemos nos apropriar dessa tendência para trazer seus significados também para dentro das nossas casas, por quê não? Quer descobrir como fazer isso? Aqui vão quatro ideias para você se inspirar e partir para o “mãos à obra”:

1. Em objetos decorativos

Se você gostou das apostas da Pantone mas não tem tempo ou não quer fazer uma reforma mais estrutural para incluí-las em seu projeto, aposte nos tons para elementos decorativos. Você pode criar uma composição contemporânea e divertida, misturando diversos estilos. Outra vantagem nessa escolha é que fica fácil rearranjar os itens, tornando a decoração dinâmica e ajustando ela de acordo com o clima do momento.

Nessa casa no Campo Comprido, as paredes e móveis em tons neutros ganham vida com pontos em amarelo na decoração.

2. Destaque uma parede

É comum que o cinza seja escolhido como a cor base para vários ambientes do lar e é bem possível que ele faça parte da sua também, principalmente por ser uma cor neutra e que combina super bem com várias outras. Sendo assim, uma forma fácil e bastante eficiente de trazer a tendência de cores do ano é escolher uma parede cinza como destaque e incluir nela alguns elementos em amarelo, que podem ir desde uma porta até um móvel, quadros, prateleiras ou o que mais a imaginação mandar. 

A sala desta casa, no Jardim das Américas, ganhou um ar especial de jovialidade e energia com a escolha de objetos em amarelo, em contraste ao cinza das paredes.

3. Outras cores estão liberadas

Também é válido incluir um toque todo especial de personalidade na combinação entre cinza e amarelo. Tanto cores neutras, como preto e branco, quanto cores mais contrastantes, como vermelho e azul, criam uma composição moderna e sofisticada. Pense na proposta principal do seu ambiente e quais sensações quer transmitir nele (relaxamento, alegria, energia, tranquilidade…) para escolher os demais tons.

Na sala de jogos desse belíssimo apartamento, o amarelo e outras cores vivas foram escolhidas para quebrar a sobriedade do ambiente em cinza.

4. Elementos naturais trazem vida

Se, além das sensações trazidas pelas cores do ano, você quer acrescentar a energia da natureza no seu espaço, opte por incluir elementos naturais ao seu projeto. O cinza pode ser encontrado em pedras como mármore ou granito. Já o amarelo está presente em diversas flores e madeiras.

As flores amarelas são o ponto focal da sala de jantar desta casa, localizada no Ecoville.

E aí, já pensou em como você vai deixar sua casa com a cara de 2021? Registre a transformação para compartilhar o processo e o resultado nas redes sociais. Aproveite também para seguir a J8 no Instagram e no Facebook e ficar por dentro de novidades como essas. 😉

Fontes: Casa Vogue, Casa Claudia, Casa Vogue.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo
Reposicionamento de marca

J8 Imóveis

Reposicionamento de marca da JOTA8 Imóveis: Entenda o que mudou

Depois de 21 anos no mercado, a JOTA8 Imóveis está passando por um reposicionamento de marca. Isso porque sempre estamos olhand...

Continue Lendo
o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo