Cadastre-se para receber as novidades da J8

Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

4 Dicas imperdíveis para preparar o seu lar para receber a primavera!

Você sabia que o equinócio de setembro, que ocorre no dia 22, marca oficialmente o início da estação mais florida do ano: a primavera? 🌷🌻

Apesar de ser conhecida como uma das épocas mais bonitas e coloridas do calendário, a estação de transição entre o inverno e o verão pede alguns cuidados especiais com o nosso lar para que possamos aproveitá-la ao máximo com conforto e tranquilidade.

Isso porque, na primavera, o tempo úmido e quente pode propiciar alergias, rinites e irritações no nariz, além de aumentar a quantidade de ácaros, fungo e bactérias. Por isso, separamos algumas dicas com os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de preparar sua casa para receber a primavera! Venha ver:  

1. Comece se organizando com o que não vai mais precisar por enquanto

Edredons, cobertores, roupas de inverno… tudo isso pode ser embalado e guardado dentro do guarda-roupa para dar espaço às peças de calor que passarão a ser mais utilizadas a partir de agora. Ah, não esqueça de arejar as peças de frio de vez em quando para evitar o surgimento de mofos ou fungos nelas até a próxima estação gelada!

 Outra dica também é evitar usar peças como tapetes ou cortinas em casa que possam juntar muita poeira nos ambientes.

2. Dê uma atenção redobrada para os itens de calor que vão sair do armário

Sejam eletrodomésticos que não tinham utilidade no inverno ou peças de roupas mais frescas que ficaram guardadas por meses, tudo que será utilizado agora deve passar antes por uma boa higienização, para garantir que tudo estará limpinho e sem nenhuma poeira na hora de usar!

3. Cuidado para a poeira não acumular

Já falamos aqui, mas é importante reforçar: na primavera, problemas respiratórios costumam se agravar, principalmente alergias e rinites. Por isso, é fundamental manter cada parte dos ambientes do seu lar sempre o mais limpa possível, a fim de evitar que a poeira se acumule! Uma boa dica para isso é apostar em passar um pano úmido nos espaços regularmente, fazendo com que a poeira não se espalhe. 

4. Ama flores pela casa? Decore os ambientes de forma estratégica!

Se você não abre mão de arranjos espalhados pela sua casa, uma boa ideia para evitar alergias por causa da liberação de pólen é posicioná-los longe de correntes de ar. Outro ponto importante é se atentar a quais plantas se adaptam melhor às temperaturas quentes que chegam com a primavera e quais cuidados específicos elas precisam. Assim o seu lar fica sempre lindo e florido! 🥰

E agora que você já sabe de tudo isso, que tal colocar em prática aí na sua casa? 😉 Ah, não esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram para mais conteúdos como esse!

Esperamos que tenha curtido as dicas, até a próxima!

Fonte: Casa e Jardim.

Publicações Relacionadas

Decor

5 Ideias para decorar o seu espaço gourmet

Boa parte da experiência de um espaço gourmet é garantir que ele transmita uma energia de descontração e aconchego!

Continue Lendo

Decor

Inspiração: 6 ideias de lustres para o seu lar!

Daquelas peças clássicas que nunca saem de moda, os imponentes lustres trazem elegância e personalidade para os ambientes há sé...

Continue Lendo

Decor

Urban Jungle: conheça a tendência que traz a natureza para dentro d...

  Quando passamos o nosso dia a dia no meio urbano, é comum que cada vez mais se perca a nossa conexão tão importante com a nat...

Continue Lendo