Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Como deixar a casa mais fresca no verão? Confira estas 5 dicas

Com a chegada da estação mais quente do ano, é necessário pensar em maneiras de deixar o seu lar mais arejado. Isso é possível sem precisar de reformas ou de altos investimentos? Sim! Confira nossas 5 dicas e viva com mais conforto dentro de casa no verão. 

1) Feche cortinas e persianas durante o dia

Para evitar que o sol aqueça sua casa durante o dia com a exposição direta de luz, lembre-se de fechar cortinas e persianas no período da manhã. Outra opção é aplicar a película refletiva nas janelas para evitar que o sol entre. Durante o verão, se for seguro na sua região, também é interessante abrir as janelas no período da noite para deixar o ar circular por todos os ambientes.

Confira mais fotos deste imóvel. 

2) Tenha um espaço para suas plantas

Este cultivo dentro de casa é uma opção para refrescar seu lar. Plantas ajudam a manter a umidade do ar, o que torna o ambiente mais agradável e com menos diferenças de temperatura durante o dia. Só tome cuidado com plantas que tenham folhas muito grandes e carregadas, pois estas podem dar a sensação de calor em ambientes menores. 

3) Opte por tecidos naturais e cores claras na decoração

Você sabia que as cores claras absorvem menos calor? Escolher uma paleta de cores mais claras para a decoração de seu ambiente é uma opção para deixá-lo mais iluminado e fresco durante essa estação. Além da cor, a escolha de tecidos também influencia na temperatura. Dê preferência para tecidos naturais, como algodão e linho, na roupa de cama, sofás, almofadas e outros itens.

Acesse aqui e veja mais fotos deste imóvel. 

4) Umedeça o ar regularmente

Há algumas soluções simples para umidificar o ar na sua casa. É possível comprar fontes, que criam um ambiente relaxante e agradável, e umidificadores elétricos. Escolher um imóvel com piscina ou fontes externas também ajuda a amenizar a sensação de calor excessivo nesta temporada. Caso você viva em uma cidade com clima mais seco, esta dica é mais importante ainda para prevenir problemas de saúde!

5) Prefira o uso de lâmpadas de LED

A escolha das lâmpadas pode afetar a temperatura dentro da sua casa. Isso é porque lâmpadas incandescentes esquentam mais e gastam mais energia. Prefira lâmpadas fluorescentes e de LED que, além de serem mais frias, também são mais econômicas. Ao fazer esta pequena troca, é possível diminuir a amplitude térmica dentro do seu lar e ainda economizar.

Acesse e veja mais fotos e informações deste apartamento. 

E aí, já está pronto para adotar estas dicas para o verão? 

Continue acompanhando as dicas e novidades da J8 Imóveis em nosso site, newsletter, blog, Facebook e Instagram

FONTES: Terra e Casa Vogue.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo