Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Entenda o conceito dinamarquês de hygge e como aplicar em casa

Você já ouviu falar do termo dinamarquês hygge? Em português, é traduzido como ‘aconchego’ mas o significado vai além disso. Criado por um dos países mais felizes do mundo – a Dinamarca, hygge é um estilo de vida que valoriza os prazeres simples da vida como estar confortável e alegre em sua casa.

E como levar este conceito para dentro do lar? Vale lembrar que a definição de conforto e alegria varia de pessoa para pessoa, mas estas dicas reúnem alguma das características da decoração hygge. Confira algumas dicas de decoração para que o aconchego e felicidade façam parte do seu cotidiano: 

Interior Casa Hygge

  • Luz natural: priorize a luz natural sempre que possível! O hygge surgiu como uma solução para os invernos rígidos da Dinamarca, então a iluminação é uma chave fundamental em criar momentos de aconchego e contentamento. Janelas amplas e cortinas fluidas e transparentes são uma ótima maneira de iluminar seus ambientes durante o dia. 
  • Velas: outro elemento da iluminação, velas são objetos decorativos que automaticamente criam um ar mais aconchegante dentro de sua casa. De noite, também é uma maneira de ter uma fonte de luz mais agradável do que luz direta. Se quiser, também é possível utilizar velas aromáticas para deixar o seu lar mais cheiroso. 

Interior Sala Hygge

  • Texturas: este estilo de decoração diz muito sobre estimular seus sentidos, então brinque com texturas! Elementos como almofadas, mantas, tapetes de tecidos naturais e texturas macias são uma forma de deixar o estilo de sua casa mais interessante e confortável. 
  • Elementos rústicos: a madeira é muito utilizada no hygge por ser um material que aquece os ambientes, mas elementos rústicos estão sempre presente neste tipo de decoração. Esbanje materiais naturais, como vime e palha, ao escolher os elementos que vão compor seu ambiente! 

Interior Sala Hygge

  • Cores claras: o uso de tons claros é uma parte essencial deste estilo. A escolha destes tons pode estar presente tanto na cor das paredes e piso, quanto nos itens decorativos. Além disso, cores claras refletem a luz natural e também passam a impressão que o ambiente é maior. 
  • Plantas: leve a natureza para dentro de sua casa! Plantas instantaneamente trazem mais vida e cor para o ambiente e há inúmeras opções para você escolher. 

E aí, o que achou? Que tal aplicar estas dicas na decoração da sua casa? 

Se gostou, você precisa conhecer o edifício Denmark! O primeiro empreendimento com conceito Hug House no Brasi foi inspirado no termo dinamarquês hygge. É repleto de detalhes para você desfrutar do máximo da alegria, conforto e aconchego dentro do seu lar. E o melhor:  a J8 Imóveis tem opções exclusivas de imóveis para você escolher! 

Continue acompanhando a J8 em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades! 

FONTE: TuaCasa e VivaDecora

 

Publicações Relacionadas

Decor

Solarium: o espaço natural e iluminado que a sua casa precisa

O Solarium (ou solário), também conhecido por jardim de inverno, é um ambiente natural e moderno. Confira como esse ambiente ve...

Continue Lendo

Decor

Casa com pets: 5 dicas para proporcionar conforto e preservar a decora...

Se você tem pet em casa, precisa conferir essas dicas para proporcionar mais conforto aos bichinhos e deixar a decoração sempre...

Continue Lendo

Decor

Backsplash: o que é e qual escolher para a sua cozinha?

Clássico, minimalista ou contemporâneo, o backsplash, revestimento que fica entre a pia e o armário superior, está em alta no ...

Continue Lendo