Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Ático: 5 opções incríveis para aproveitar o cômodo

Veja os espaços dessa casa incrível em condomínio de alto padrão

Vemos esse cômodo em diversos filmes estrangeiros e é inspiração para muitas famílias que querem aproveitá-lo com criatividade. Estamos falando do ático, um espaço que tem tudo para se transformar em um local incrível e cheio de personalidade! 

Seja um quarto aconchegante, uma sala de jogos para as crianças, escritório, academia ou até mesmo uma sala de cinema, as opções para aproveitar o ático são diversas.

Para entender qual é a melhor forma de utilizar a estrutura desse espaço, é importante saber a diferença entre o ático e o sótão. Veja a seguir:

Ático X Sótão: qual é a diferença?

Os áticos e sótãos são áreas que ficam no alto das casas. São o último pavimento de um imóvel e ficam entre o telhado e o forro. A principal diferença entre eles é a existência ou não de paredes. 

O ático é um local que possui paredes levantadas, com aberturas e janelas que proporcionam maior iluminação solar e circulação de ar. Portanto, possui seu próprio telhado, como um cômodo comum. 

Já o sótão não possui paredes levantadas e a sua iluminação acontece por meio de mansardas –  janelas dispostas sobre o telhado. É conhecido por ser o local que comporta as caixas d’água do imóvel e também utilizado para depósitos. 

Agora que você já sabe a diferença entre sótão e ático, veja a seguir como aproveitar esse espaço na sua casa.

5 ideias de como aproveitar o ático

Certamente, o ático pode ser projetado de acordo com a necessidade de utilização. Por exemplo: precisa de um espaço calmo para trabalhar? Que tal um quarto romântico e moderno para as visitas? Seja qual for o objetivo, a principal característica dessa estrutura é a possibilidade de transformá-la do seu jeito. Confira 5 opções incríveis para aproveitar o cômodo:

1. Transforme o ático em um belo quarto


Foto: Laurel Home

Seja para os moradores ou hóspedes, o ático pode se tornar um quarto incrível!  Aqui, o espaço traz a vantagem da privacidade e aconchego, por ser uma área mais compacta e reservada dos outros cômodos. Para essa finalidade, é importante conferir com um profissional sobre a iluminação ideal e circulação de ar, garantindo a segurança e tranquilidade do local.

2. Ático como sala de jogos ou de música 

Confira todos os detalhes dessa casa em condomínio fechado 

Transformar o ático em uma sala de jogos ou de música é lazer e diversão na certa! Nessa estrutura, é possível projetar uma decoração divertida e descontraída. Mesas de ping pong, pebolim, brinquedos e instrumentos podem integrar o ático. Com certeza será o lugar preferido para relaxar e se distrair com a família e amigos. 

3.Escritório 

Descubra os cômodos surpreendentes dessa casa no Jardim Social

Trabalhar em um local tranquilo e silencioso é uma tarefa fácil para quem tem um ático em casa. O local pode se tornar um escritório moderno com todos os equipamentos necessários. Podem integrar o espaço: mesas, cadeiras, prateleiras com livros e materiais, poltronas e até mesmo um frigobar para as pausas de descanso durante o trabalho. Portanto, a produtividade e a tranquilidade para um dia de home office é garantida!

4. Academia

Conheça mais sobre essa casa em condomínio fechado no Santa Felicidade

O ático como academia traz a vantagem do morador poder realizar seus exercícios físicos sem sair de casa. Meditação, yoga e dança, por exemplo, também são possíveis já que o espaço é extremamente versátil e reservado. Da mesma forma, vale personalizar da forma que preferir, incluindo espelhos, piso especial, artigos esportivos e aparelhos que necessitam de maior movimentação. 

5. Sala de cinema

Veja os detalhes dessa casa aconchegante em Santa Felicidade

Outra opção que também pode ser explorada é criar uma bela e confortável sala de cinema. O ático é um ambiente que traz a vantagem do isolamento acústico. Com os equipamentos certos de som e imagem, o local traz aquele efeito surpreendente de cinema! Perfeito para uma sessão de filmes, maratonar séries ou aproveitar shows de música.

Deu pra ver que o ático é um espaço compacto e super versátil, né? Acima de tudo, ele traz várias possibilidades para você e a sua família aproveitarem. Portanto, seja qual for a necessidade, certamente vai melhorar a qualidade de vida e valorizar o imóvel de uma forma única.

E você, já pensou em transformar o ático da sua casa? Conta pra gente o que você faria de diferente nesse espaço. 

Para mais dicas como essa, não deixe se seguir a J8 Imóveis no Facebook, Instagram e YouTube. 😉

Publicações Relacionadas

Decor

Prepare a sua casa para o verão na pandemia

O verão está chegando, trazendo novas oportunidades e mudanças. Devido à pandemia do coronavírus, aproveitar a estação mais...

Continue Lendo

Decor

Design Thinking aplicado à arquitetura

Você já ouviu falar sobre Design Thinking? Trata-se de uma abordagem criada dentro da área de design para a elaboração de pro...

Continue Lendo

Decor

Preparativos para o Natal 2020: veja dicas de decoração, presentes e...

2020: um ano atípico para o mundo inteiro, que trouxe diversas mudanças no nosso dia a dia. Passamos a celebrar aniversários e ...

Continue Lendo