Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Guia rápido: como arrumar sua casa para a chegada do ano novo?

Ano novo, casa nova. Mesmo que você não mude de endereço, é bom começar 2020 com a casa arrumada, não é? Confira as dicas da J8 Imóveis e comece o próximo ano com o pé direito.

Acesse aqui e confira mais imagens deste imóvel.

1) Avalie o que já tem e faça uma limpa

Olhe para sua casa e veja o que pode ser descartado, como objetos quebrados, cosméticos e remédios que já passaram do prazo de validade, revistas e jornais velhos, entre outros. Livros e roupas que estiverem em boas condições e não tenham mais uso podem ser separados para serem doados. Além de liberar espaço, essa limpeza ajuda a circular a energia positiva dentro da sua casa. 

2) Organize um cômodo de cada vez

Depois de descartar ou doar os objetos que não precisa mais, é hora de organizar os ambientes. Para isso, é ideal começar um cômodo de cada vez. É interessante investir em nichos, caixas, pastas, etiquetas personalizadas e outros itens para ajudar na organização. Em casas com ambientes integrados, como salas, por exemplo, é necessário ter cuidado para que itens de um ambiente não criem bagunça em outros. Crie o hábito de guardar os itens após o seu uso e incentive as outras pessoas a fazerem isso também. Assim, cada cômodo fica organizado por mais tempo.  

3) Tire um projeto do papel

Sempre existe algum projeto que você gostaria de realizar, mas que ao longo da correria do ano não conseguiu fazer. Esta é a hora! Escolha algo que seja fácil de executar, como pendurar quadros, mudar a posição dos sofás ou organizar os temperos no armário da cozinha. Concluir algum projeto, por menor que seja, é uma ótima forma de começar o ano com uma sensação positiva. 

4) Faça planos para o próximo ano

Após avaliar e ter uma perspectiva do que você tem em casa, é hora de traçar metas para 2020. O que você deseja fazer? Desde algo grande como uma reforma, até menor, como colocar papel de parede em um dos quartos, ou ter um jardim vertical, este é o momento certo para começar o planejamento. 

5) Inclua um agrado especial para sua casa

Dedique um carinho a mais na organização da casa! Ao terminar, é interessante borrifar algum spray agradável ou acender incenso e velas aromáticas para deixar o seu lar mais aconchegante. Comprar flores e frutas frescas também é uma maneira de transformar sua casa em um espaço mais alegre. 

E você, já está preparado para ter um começo positivo em 2020? Continue acompanhando a J8 Imóveis em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram

FONTES: Casa, Vix e Blog Casa Show.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo