Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Adega em casa: aprenda como montar a sua!

Cada vez mais brasileiros estão apaixonados por vinho! Ele é a escolha perfeita para um encontro entre amigos, um jantar romântico ou para relaxar após um longo dia de trabalho. Para guardar as bebidas em casa da melhor forma, muitos lares já contam com uma adega. Mas você sabe como montar a sua?

As condições ideais 

Há algumas características fundamentais para preservar e guardar seus vinhos da melhor forma possível. A temperatura é uma delas, já que o espaço não pode ser nem muito quente e nem muito frio. A temperatura ideal é em torno de 14°C. Por isso, também é recomendado que sua adega fique localizada longe de fontes de calor, como o fogão, por exemplo.

A claridade em excesso também pode ser danosa. O excesso de umidade pode estragar o vinho, enquanto ambientes muito secos podem ressecar a rolha e oxidar a sua bebida. Ao escolher o local da adega, é essencial considerar esses fatores para armazenar seus vinhos sem prejudicar a qualidade. Também é possível comprar uma adega climatizada eletrônica, em que é possível ter o controle destes fatores. 

Como armazenar

Você sabia que a melhor posição para guardar a garrafa de vinho é na horizontal? Isso é por causa da rolha, que precisa sempre estar umidificada. Caso a garrafa já esteja aberta, ela poderá ser guardada na vertical, mas é indicado que seja não seja guardada assim por muito tempo. 

Tipos de vinho

Ter uma adega com variedade é ótimo para combinar com os momentos em que quiser degustar um bom vinho! A quantidade varia de acordo com seu espaço e gosto pessoal, mas uma adega bem equipada contará com vinho tinto (que pode ser mais encorpado ou mais leve), vinho branco, espumante, rosé e de sobremesa. Com tanta opção dentro de sua adega, é mais fácil encontrar algo que combine com qualquer ocasião. 

Acessórios

Perto de sua adega, é ideal colocar itens que serão utilizados no momento de beber o vinho, para que a experiência seja ainda positiva. Entre os itens, são indicadas taças, saca-rolhas, decantador, descanso para copos, fechadores à vácuo, entre outros. Também é possível criar um espaço que seja o bar-adega de sua casa, onde você poderá guardar outras bebidas, como destilados. 

Inspiração de adegas

Para se inspirar, confira 5 exemplos de adegas:

1)

Acesse e confira mais fotos dessa cobertura.

2)

Veja aqui mais fotos e informações desta casa.

3)

Clique e conheça mais esta casa.

4)

Confira aqui mais fotos deste apartamento.

5)

Acesse para conhecer mais sobre esta casa.

E aí, já está pronto para montar a sua própria adega? 

Continue acompanhando a J8 Imóveis em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram

FONTES: Pão de Açúcar Blog, Follow The Colours e Terra.

Publicações Relacionadas

Decor

Preparativos para o Natal 2020: veja dicas de decoração, presentes e...

2020: um ano atípico para o mundo inteiro, que trouxe diversas mudanças no nosso dia a dia. Passamos a celebrar aniversários e ...

Continue Lendo

Dicas

4 tendências de decoração para se apaixonar em 2021

Menos de três meses para o final do ano e já ficamos de olho nas principais tendências de decoração e arquitetura para 2021. ...

Continue Lendo

Dicas

Inspiração de quartos de criança: como utilizar a decoração para ...

A decoração de um quarto de criança pode ir muito além da estética do mobiliário e do estilo escolhido. Os famosos ambientes...

Continue Lendo