Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Dia Mundial da Saúde: 6 dicas de decoração para promover bem-estar dentro de casa

O ambiente em que vivemos impacta diretamente no nosso comportamento e no nosso bem-estar. Por isso, hoje, no Dia Mundial da Saúde (7), vamos listar algumas escolhas na decoração e na organização que podem construir um espaço mais harmônico e aumentar sua qualidade de vida dentro de casa. Veja a seguir:   

  1. Coloque elementos da natureza na decoração 

A luz do sol quando bate preenche um lado da sala de estar ou da cozinha? Não cubra com cortina, use para fazer parte da sua decoração. Se for preciso, reposicione alguns móveis. E lembre-se: um ambiente arejado renova as energias e vitamina D é sempre muito bem-vinda! 

As folhagens, cactos, suculentas, entre outras opções, parecem que já fazem parte da decoração de um lar. Elas dão vida aos espaços e trazem beleza para os ambientes interiores, como a sala, cozinha, banheiro e dormitórios.

2. Crie um ambiente zen para relaxar

Escolha um espaço da casa destinado apenas para dar uma pausa na rotina corrida e fazer atividades relaxantes, como ler ou meditar. É importante que seja um espaço fixo, sempre arrumado, destinado especialmente para esse intuito. 

  1. Aumente os espaços de circulação  

Integrar ambientes ou reorganizar os móveis para aumentar os espaços de circulação é uma dica importante para deixar a residência no estilo clean e com mais luminosidade. Assim, você evita aquela sensação de confinamento gerado por muitos móveis próximos aos outros.

  1. O material certo faz toda a diferença

Quais móveis planejados combinar com o piso? Essa é uma decisão que leva tempo e não é para menos: as escolhas corretas trarão mais equilíbrio e sensação de bem-estar para você e para sua família. Incluir materiais como madeira e mármore no projeto arquitetônico deixam o ambiente lindo e agradam o visual.

  1. Acabe com o barulho 

No trânsito, no ambiente de trabalho, nos restaurantes: não há dúvidas que o barulho é um fator muito estressante no nosso dia a dia. Por isso, não leve-o para casa! 

O conforto acústico no lar é fundamental para o nosso bem-estar. Para não perturbar seu descanso e também assegurar a sua privacidade, existem diferentes materiais, tecnologias e recursos que podem ser usados para diminuir os ruídos externos e garantir isolamento acústico nos ambientes. Entre eles estão a lã de vidro, lã de rocha, lã de PET, borrachas sintéticas e espumas acústicas.

Combater o barulho com paredes, janelas e pisos à prova de som vai transformar a sua qualidade de vida e fará você amar sua casa cada vez mais.   

  1. Desapegue dos itens que você não usa mais 

Desapegar é uma tarefa difícil e necessária. Leva um tempo para analisar que alguns itens de decoração estão parados naquele armário há mais de um ano e que alguns móveis não combinam mais com a decoração como costumavam combinar. Apesar de ser uma atividade que demanda tempo, separar esses itens e tirá-los da sua casa será bastante positivo. Depois você sentirá que o ambiente está com uma cara nova.   

Com certeza aplicar uma das dicas acima vai promover o conforto no seu lar e influenciar positivamente no bem-estar da sua família.

Quer conferir mais dicas para a sua casa? Assine a nossa newsletter e acompanhe as novidades nos nossos perfis no Facebook, Instagram, e no site da J8 Imóveis também.  

Fonte: Casa e Jardim

Publicações Relacionadas

Dicas

4 tendências de decoração para se apaixonar em 2021

Menos de três meses para o final do ano e já ficamos de olho nas principais tendências de decoração e arquitetura para 2021. ...

Continue Lendo

Dicas

Inspiração de quartos de criança: como utilizar a decoração para ...

A decoração de um quarto de criança pode ir muito além da estética do mobiliário e do estilo escolhido. Os famosos ambientes...

Continue Lendo

Dicas

4 truques para ampliar o contato com a natureza em apartamentos

Existem jeitos que podem aproximar esse contato com a natureza de forma simples e eficiente, fazendo toda a diferença no nosso di...

Continue Lendo