Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

5 Ideias para decorar o seu espaço gourmet

Hoje é dia de falar deles, os queridinhos de quem ama estar reunido em casa com a família e amigos: os atemporais espaços gourmet!

 O ambiente é perfeito para receber as pessoas que você ama com conforto, sofisticação e rodeado de boas comidas e drinques! Tradicionalmente, o espaço gourmet leva itens como: fogão, forno, geladeira, televisão e churrasqueira. Para saber mais sobre como equipá-lo, você pode conferir aqui.

 Mas, além dos seus equipamentos, boa parte da experiência de um espaço gourmet é garantir que ele transmita uma energia de descontração e aconchego, além de ser um lugar exclusivamente de descanso e diversão no seu lar. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas e inspirações de decoração que você vai adorar! Confira aqui: 👇

Espaço gourmet + vista apaixonante? Temos!

Uma vista de tirar o fôlego pode ser o tempero especial que falta no seu espaço gourmet!

Principalmente para quem mora em apartamento, mesclá-lo com a varanda pode criar um cenário deslumbrante, usando a paisagem da cidade como plano de fundo para momentos inesquecíveis! Além disso, é uma ótima opção para aproveitar melhor o espaço disponível.

Esse lançamento ainda integra a varanda gourmet à sala com adega, proporcionando uma experiência ainda mais sofisticada ao espaço!

Experimente integrar com a área externa

Nessa casa sensacional, o espaço gourmet ocupa um espaçoso ambiente com tudo que tem direito. Mas não é só isso que rouba os olhares: a integração com a área externa o deixa ainda mais incrível, garantindo um visual belíssimo e uma iluminação natural de encher os olhos.

Aqui a integração é feita a partir do teto e porta de vidro que conecta o espaço com o quintal ao ar livre. Essa ideia também pode ser adaptada para a realidade do seu lar. 😉

Que tal apostar em um estilo rústico?

Tão importante quanto a localização do espaço gourmet no seu lar, é a “cara” que você dará para ele. Por isso, uma dica de decoração que nunca falha nesse ambiente é apostar no estilo rústico para móveis e acabamentos.

Nesse delicioso espaço gourmet integrado à piscina, a parede em tijolinhos conversa perfeitamente com os móveis em madeira escura e couro e, é claro, sem abrir mão da elegância!

O equilíbrio perfeito com a natureza

Outra ideia de decoração que costuma conquistar corações é investir em elementos naturais neste ambiente! 

Nessa casa incrível os móveis em madeira ficam responsáveis por transmitir o acolhimento e bem-estar necessários para o ambiente. Em conjunto com isso, as plantas, presentes em arranjos e na belíssima parede biofílica, trazem o contato com a natureza que proporciona mais bem-estar!

Spa ou espaço gourmet? Descubra a combinação dos sonhos!

Agora, para quem quer ousar e criar um ambiente totalmente diferente em casa, esta cobertura no Água Verde vai conquistar seu coração!

Aqui o espaço gourmet com churrasqueira fica na parte interna do apartamento, porém se integra completamente ao terraço descoberto com uma banheira de hidromassagem! Demais, não é mesmo?

E aí, quem mais terminou a leitura sonhando com o seu próprio espaço gourmet? Não deixe de nos seguir no Instagram e Facebook para conferir mais dicas como essa.

Até a próxima! 😊

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo
o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo
Minimalismo na decoração

Decor

Minimalismo na decoração: 5 ideias para inovar

Você provavelmente já leu ou ouviu falar sobre minimalismo, certo? O minimalismo é uma tendência que não se resume apenas a um ...

Continue Lendo