Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Espaço gourmet: o lugar ideal para receber os amigos

Como receber os amigos em um lugar agradável, confortável, com boa comida e sofisticação? O espaço gourmet tem esse objetivo!

Grande tendência no mercado imobiliário e muito desejado por quem procura um imóvel, é possível encontrá-lo em casas, apartamentos e, hoje em dia, é bem comum em condomínios. O espaço gourmet é equipado para cozinhar e recepcionar as pessoas da melhor forma, geralmente com: fogão, forno, geladeira, panelas, mesas espaçosas, televisão, churrasqueira e muito mais, criando um ambiente confortável e descontraído.

Para melhorar ainda mais, separamos algumas dicas para decorar, equipar e aproveitar ao máximo cada momento nessa área. Confira!

Espaço gourmet em casa ou apartamento

Ter o seu próprio espaço gourmet, é ter liberdade para deixar com as suas características e com a sua cara. Por isso, antes de tudo, é necessário definir um estilo para compor o local. É bem comum as pessoas optarem pelo rústico, com tijolos aparentes, madeira entre outros materiais, mas nada impede que seja moderno, futurista e outros estilos que mais te agradam, desde que fique visualmente harmônico.

Para dar vida ao ambiente e deixá-lo mais alegre, acrescentar cores é o caminho ideal. Elas podem estar em cerâmicas, móveis, eletrodomésticos e nos acessórios utilizados no local, mas claro, sem exageros para não carregar demais.

A escolha do piso também pode fazer toda a diferença, pois o local é exposto a gordura e outros resíduos. Por isso, além de ser bonito, precisa ser de qualidade, funcional e prático para limpar.

E, afinal de contas, o que precisa ter no espaço gourmet?

Uma bancada é essencial para a colocação de pratos, bebidas, petiscos, além de fazer a integração com o outro ambiente interno sem perder o estilo. Investir em eletrodomésticos de maior uso como geladeira, cooktop, coifa, forno também faz parte da composição. Além disso, use e abuse de plantas, objetos de decoração e utensílios para decorar o espaço.

Outra dica importante é ter bastante entretenimento para os convidados, disponibilizar televisão, aparelho de som, entre outros.

E para quem tem espaços externos, criar essa área gourmet integrada com jardim e a piscina, pode ficar deslumbrante!

Espaço gourmet em condomínio

O espaço gourmet em condomínios está cada vez mais comum nos apartamentos construídos recentemente. Como normalmente já vêm equipados e prontos para o uso, separamos algumas dicas para deixar o ambiente mais receptivo:

  • Prepare um espaço para as bebidas, como um mini bar;
  • Leve utensílios para decorar a mesa como sousplat, plantas, pratos e copos (caso não tenham no local);
  • Invista em entretenimento com jogos, playlists personalizadas, programa de TV já escolhido, etc.

O que achou dessas dicas?

A J8 possui diversos imóveis para venda e locação com espaços gourmet incríveis.

Confira em nosso site, entre em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e agende uma visita!

 

FONTE: Casa show, Terrazzas Construtora

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo