Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

4 tendências de decoração para se apaixonar em 2021

Menos de três meses para o final do ano e já ficamos de olho nas principais tendências de decoração e arquitetura para 2021. Afinal, se inspirar nos novos estilos, cores, formas e texturas pode ser uma ótima forma para aproveitar o momento e inovar em um cantinho da casa.

Para o próximo ano, os estilos monocromático, minimalista, arte abstrata e paletas suaves são as principais apostas em design de interiores. Ficou curioso(a)? Então vem com a gente e confira mais detalhes das tendências para você se apaixonar!

Tom sobre tom: decoração monocromática

Já conhecemos esse estilo e sabemos que ele é super presente nas passarelas mundiais. Quem nunca usou um look todo branco ou no pretinho básico, não é mesmo?

Mas além do P&B, é possível brincar com diversas cores: amarelo, azul, vermelho, verde, laranja… As opções são infinitas! E quando o assunto é decoração, esse estilo pode valorizar um único tom no ambiente ou variações de uma mesma cor nos mínimos detalhes. Proporcionando, assim, ambientes sofisticados e exclusivos. OIha só essa tendência:


Foto: Pinterest


Foto: Ideal Home

Confira mais detalhes desse luxuoso  apartamento no Ecoville

Clique aqui e confira tudo sobre esse apartamento no Ecoville

Minimalismo que veio pra ficar

Leveza, tranquilidade e praticidade: três características que descrevem perfeitamente o minimalismo. Esse estilo aparece como uma das grandes tendências para 2021, porque reduz ao máximo os excessos em um ambiente e valoriza os detalhes de uma forma única. Sabe aquele ditado popular: “menos é mais”? Esse é o mantra do minimalismo. 

Projetar espaços amplos com mobiliários bem posicionados, objetos bem organizados e muito aconchego são aspectos essenciais em um ambiente com decoração minimalista. Confira o exemplo: 

Confira os cômodos desse apartamento deslumbrante no Ecoville

Conheça os ambientes desse belíssimo apartamento no Juvevê


Foto: Casa Abril


Foto: Decor Store

Diversidade com figuras geométricas e arte abstrata

As figuras geométricas e a arte abstrata estão presentes há muito tempo na decoração. Em 2021 essa tendência retornará com ainda mais força, aparecendo em tapetes, sofás, quadros, almofadas, revestimentos e o que mais a criatividade mandar.

Mas vale cuidar dos excessos por aqui, combinado? É sempre bom pensar em um mix de estampas que tenha uma linha visual equilibrada, com tons semelhantes ou mais próximos. Assim, você garante um espaço único e extremamente harmonioso. Confira algumas inspirações: 

Veja mais informações sobre esse lindo apartamento no Ecoville

Um duplex maravilhoso e de alto padrão no Água Verde. Confira!

 



Foto: Casa Vogue e Pinterest

Na hora das cores, a suavidade na paleta é essencial!

Para finalizar, uma tendência para o próximo ano são as paletas suaves na decoração, que ajudam a compor ambientes que transmitem toda a tranquilidade e aconchego que buscamos. Afinal, a tecnologia e o excesso de informações muitas vezes nos deixam ansiosos, ainda mais em tempos de pandemia.

Por isso, decorar a casa com paletas suaves pode proporcionar momentos relaxantes e reduzir o estresse. Nesse conceito, a PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, apresentou sua paleta de cores para 2021. A “Be Well’, em sua tradução “Fique Bem”, traz cores neutras, terrosas e suaves que prometem transmitir bem-estar e suavidade ao ambiente. As cores são: Transcend, Big Cypress e Misty Aqua. Confira: 

 


Clique e saiba mais sobre esse apartamento de luxo no Alto da Glória

Um lugar charmoso e aconchegante: descubra os diferenciais desse apartamento

Veja mais sobre essa casa de luxo em condomínio fechado no São Braz

Todas essas tendências, além de trazerem novas ideias para a decoração do seu lar, podem incentivar algumas mudanças no estilo de vida. Por exemplo, as propostas monocromáticas e minimalistas podem ser aproveitadas também no nosso dia a dia, seja nas nossas roupas ou hábitos de consumo. Interessante, né?

Agora que você está por dentro das principais tendências de decoração para 2021, que tal fazer algumas mudanças em casa? 

Aproveite e siga a J8 Imóveis no Facebook, Instagram e YouTube para não perder as novidades e acompanhar as nossas próximas dicas. 😉

Fontes: Casa e Jardim, Casa Vogue, WestWing, Jornal Ponto Inicial.

Publicações Relacionadas

Decor

Prepare a sua casa para o verão na pandemia

O verão está chegando, trazendo novas oportunidades e mudanças. Devido à pandemia do coronavírus, aproveitar a estação mais...

Continue Lendo

Decor

Design Thinking aplicado à arquitetura

Você já ouviu falar sobre Design Thinking? Trata-se de uma abordagem criada dentro da área de design para a elaboração de pro...

Continue Lendo

Decor

Preparativos para o Natal 2020: veja dicas de decoração, presentes e...

2020: um ano atípico para o mundo inteiro, que trouxe diversas mudanças no nosso dia a dia. Passamos a celebrar aniversários e ...

Continue Lendo