Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

4 ideias de artesanatos para fazer durante a quarentena

A essa altura da quarentena a gente já fez de tudo dentro de casa. Já colocou o lar em ordem, mudou alguns móveis, fez uma reforma aqui, outra ali. Seja como um ritual para relaxar ou uma forma de ocupar o tempo nestes dias de afastamento social, listamos ideias de “Faça você mesmo”’ de decoração para você exercitar suas habilidades artesanais e deixar a sua casa ainda mais charmosa. Veja a seguir:  

1 – Coloque cor nas suas bandejas de madeira


Com certeza você tem uma bandeja ou um jogo de madeira entre os utensílios da sua cozinha. Se você quiser dar uma nova cara para o item, separe fita crepe, tintas da sua preferência, pincel e um papel para proteger a superfície onde você vai fazer o diy. Você pode escolher as cores de tinta conforme a paleta da sua casa ou conforme as suas cores favoritas do momento. 

 

2 – Prateleiras em cordas

Para fazer esse tutorial, você vai precisar de pranchas de madeira, do tamanho que você desejar, um corda que combine com a sua decor, argolas metalizadas ou douradas e ganchos ou parafusos para pregar a peça.

Corte a corda em quatro fios do mesmo tamanho (no comprimento desejado), faça quatro furos perto de cada canto da tábua e prenda-os na argola, conforme a foto acima. Para finalizar, é só passar as pontas dos fios nos furos da prateleira e dar nós firmes.

3 – Pendente de macramê

O pendente de macramê está em alta e deve fazer parte da decoração de quem ama espalhar plantinhas pela casa. 

Olhando assim, o tutorial parece difícil, mas é mais simples do você imagina. Esse vídeo mostra exatamente como e onde fazer os nós nas cordas para conquistar esse resultado final lindo.

4 – Painel boho

O painel boho é ideal para adicionar estilo a uma parede. Para fazer um, você precisa apenas de barbantes coloridos, vareta de madeira e um recorte de madeira para fazer o acabamento. 

Primeiro, amarre os fios nas alturas desejadas na vareta. Depois, amarre uma corda em cada uma das extremidades da vareta, para você conseguir pendurar o seu mais novo item de decoração na parede. Por fim, aplique com cola quente o recorte de madeira para fazer o acabamento. 

As ideias são simples, mas são ótimas para exercitar as suas habilidade artesanais, além de ajudar a criar os seus próprios itens de decoração e passar o tempo de uma forma mais leve.  

Siga as nossas redes sociais: Facebook e Instagram, para acompanhar as nossas próximas dicas. 😉 

Fontes: Casa Vogue, Pinterest e M de Mulher

Publicações Relacionadas

Dicas

Ático: 5 opções incríveis para aproveitar o cômodo

Veja os espaços dessa casa incrível em condomínio de alto padrão Vemos esse cômodo em diversos filmes estrangeiros e é inspi...

Continue Lendo

Dicas

7 passos para fazer um spa day durante a quarentena

Estamos vivendo dias difíceis em meio a pandemia do coronavírus. E para reduzir cada vez mais o contágio é importante que, aqu...

Continue Lendo

Dicas

7 formas de viajar sem sair de casa durante a quarentena

A pandemia nos pegou de surpresa e estamos em casa para reduzir o contágio do coronavírus. Com isso, muitos viajantes têm se se...

Continue Lendo