Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

4 dicas que você precisa saber para comprar seu primeiro imóvel

Optar pela compra de um apartamento ou casa é uma conquista significativa. Mas, para isso, é necessário tomar alguns cuidados para que essa decisão seja feita da melhor forma possível e você conquiste o sonho de ter seu próprio imóvel.

Interior ambiente sala de jantarAcesse aqui e confira mais fotos e informações deste imóvel.

1) Planeje bem suas finanças: 

Comprar um imóvel requer um investimento financeiro alto. É importante organizar e planejar as suas finanças a longo prazo para poder realizar essa compra sem se endividar. Existem opções para auxiliar no pagamento como o financiamento, por exemplo, então busque a alternativa que funcione melhor com seu orçamento. 

No seu planejamento, leve em conta os gastos extras que poderão surgir com a mudança para seu novo lar e as contas de seu imóvel, como condomínio (se tiver), IPTU, luz, energia e internet. O planejamento é a primeira etapa para você conquistar seu sonho e é essencial para não ter sustos no futuro! 

2) Procure o imóvel ideal para você e sem pressa: 

Reflita sobre quais são as suas prioridades de moradia. Você prefere estar em uma região mais afastada ou gostaria de estar no centro? Você prefere morar em apartamento ou casa em condomínio? É importante viver em um empreendimento com estrutura de lazer e vagas de garagem? Todas estas questões são decisivas na hora de escolher o seu futuro imóvel. 

Hoje, há muitas opções de empreendimentos e imóveis de lançamento para você escolher aquele que combina mais com seu estilo de vida e o que você busca para sua família.Outra dica importante é procurar sem pressa. Pode demorar até que você ache o imóvel ideal, mas isso ainda trará menos prejuízo do que escolher rápido e fazer um investimento em algo que não te agrade tanto.

Interior ambiente quarto

Confira aqui mais fotos deste imóvel novo.

3) Fique atento às condições do imóvel

Se você já encontrou um imóvel que te interessou, é importante visitar ele mais de uma vez e, se for possível, de dia e de noite. Fique atento à vizinhança, ao bairro e ao trânsito em torno. Outro fator que irá impactar a sua experiência é a orientação do sol: ambientes escuros são menos agradáveis, mas exposição excessiva do sol pode ser desconfortável durante as estações mais quentes do ano. 

Não esqueça de prestar atenção nas instalações elétricas e hidráulicas e se tudo está funcionando em ordem. É interessante escolher empreendimentos de lançamento, pois estarão novos para te receber com instalações modernas e em funcionamento pleno. 

4) Esclareça todas suas dúvidas com profissionais

Por mais que esse momento seja empolgante, também é uma decisão complexa que envolve vários fatores. Há 18 anos a J8 Imóveis é referência no mercado imobiliário de alto padrão em Curitiba. Contar com uma imobiliária qualificada como a J8 Imóveis é fundamental, pois nossos consultores poderão te ajudar em tudo que for necessário durante o processo de compra. Desde o esclarecimento de dúvidas até a busca pelo imóvel ideal e a elaboração dos contratos: os profissionais da J8 Imóveis estarão ao seu lado para descomplicar e ajudar na realização do seu sonho.

Interior sala bem iluminada

Acesse já e saiba mais sobre este apartamento de lançamento.

O que achou das dicas? Fique por dentro das novidades da J8 Imóveis em nosso site, blog, newsletter, Facebook e Instagram

FONTES: Época Negócios e Guia Bolso.

Publicações Relacionadas

Decor

Preparativos para o Natal 2020: veja dicas de decoração, presentes e...

2020: um ano atípico para o mundo inteiro, que trouxe diversas mudanças no nosso dia a dia. Passamos a celebrar aniversários e ...

Continue Lendo

Dicas

4 tendências de decoração para se apaixonar em 2021

Menos de três meses para o final do ano e já ficamos de olho nas principais tendências de decoração e arquitetura para 2021. ...

Continue Lendo

Dicas

Inspiração de quartos de criança: como utilizar a decoração para ...

A decoração de um quarto de criança pode ir muito além da estética do mobiliário e do estilo escolhido. Os famosos ambientes...

Continue Lendo