Cadastre-se para receber as novidades da J8

Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Veja dicas e tendências de decoração para o inverno 2022!

O inverno ainda não começou oficialmente, mas as temperaturas baixas já estão fazendo parte da nossa vida, não é mesmo? Por isso, hoje vamos te ajudar a preparar o seu lar para receber os dias ainda mais frios do inverno! ❄️🍷

Vem conferir nossa seleção de dicas, tendências e inspirações de decoração para arrasar no inverno 2022! É só continuar lendo:

Que cor usar nos ambientes?

No inverno, as cores mais neutras, sóbrias e escuras se destacam na decoração. Afinal, a estação pede um ambiente aconchegante e quentinho e essas são as tonalidades que costumam transmitir essas sensações. 

Para começar a preparar sua casa, confira as paletas de cores que vão estar com tudo no inverno! 

Paleta neutra, com tons amadeirados:

A madeira e os tons derivados desse material dominam as inspirações para decoração do inverno 2022, seja em acabamentos, móveis ou itens decorativos. Uma boa dica para aproveitar a tendência é mesclar uma paleta neutra clara com tons amadeirados mais escuros, por exemplo.

Ambiente com sala de estar e espaço gourmet integrados, utilizando cores neutras e acabamentos em madeira.

Aproveite para incluir as cores tendência da estação

Além da sua paleta já clássica, o inverno 2022 também traz novas cores que estão em tendência na decoração e na moda! De acordo com a Pantone, essas são as tonalidades que vão estar em evidência nessa época do ano:

Sala de estar acolhedora ao redor da lareira, com elementos que remetem à natureza.

Cozinha com cadeiras amarelas que trazem aconchego e descontração para o espaço.

Luminária com toque de cor em sala integrada no Alphaville Graciosa.

Inclua texturas para aquecer

Agora é o momento perfeito para tirar todos os tecidos pesados e investir em bastante textura nos ambientes! Com tapetes, almofadas, mantas de lã… Quanto mais melhor! Esses elementos, além de realmente deixarem o espaço mais quentinho, também trazem uma sensação de acolhimento e conforto para aproveitar o inverno no melhor do seu lar!

A sala de estar do decorado do Landscape aposta no combo: mantinha + almofada em crochê na mesma tonalidade para deixar o sofá mais convidativo!

No Denmark, é o tapete que ocupa quase toda a área da sala de estar e os pufes em veludo que aquecem o ambiente!

Já aqui, o tapete é um pouco menor e leva uma estampa de formas geométricas, trazendo estilo e esquentando a sala de Tv, em conjunto com as almofadas peludinhas e fofas!

Decoração para trazer acolhimento:

Em união com os itens anteriores, os elementos decorativos do espaço também têm papel fundamental na hora de criar um cenário acolhedor e quentinho. Algumas ideias são:

Madeira para aquecer e conectar com a natureza

Tendência para o inverno, os itens e acabamentos em madeira trazem um ar de aconchego único para o lar, além de serem belíssimos!

Salas de estar e jantar integradas em madeira.

A volta do dourado

Outro elemento que está de volta para as tendências são os detalhes em dourado no ambiente. Apesar de ter dado a vez principalmente para o rosé nos últimos anos, agora o dourado volta com tudo e traz o toque de calor, elegância e sofisticação que o seu lar precisa!

Sala de jantar unindo a beleza da madeira ao impacto do dourado, presente na luminária e no objeto decorativo da mesa. 

O clássico que não pode faltar: acenda sua lareira!

Se reinventando a cada ano, as lareiras são itens essenciais para o inverno e podem vir nos mais variados formatos, desde o tradicional até as mais modernas, como a lareira ecológica, o que importa é deixar sua casa quente e confortável!

Lareira dos sonhos em parede de mármore, perfeita para os dias frios de inverno!

Dica extra: você pode descobrir o tipo de lareira ideal para seu lar aqui!

Para fechar: a iluminação que vai transformar seu lar!

Depois que tudo estiver pronto para receber o inverno, nossa dica é dar um toque final que vai fazer toda a diferença no clima do ambiente: a iluminação! Algumas das opções para criar esse efeito são:

Lâmpadas amareladas:

Conhecidas como “luz quente”, as lâmpadas que possuem uma luz amarelada trazem essa sensação de calor, conforto e aconchego por possuir uma coloração que remete a esses sentimentos.

Luminárias pendentes com lâmpadas amareladas.

Lustre com luz amarelada em harmonia com os acabamentos e móveis em madeira do espaço!

Velas:

Além das lâmpadas, que podem estar diretas no teto ou em alguma luminária, lustre, etc. Outra ótima ideia é utilizar velas nos demais ambientes da casa. Além de trazerem naturalmente a luz amarela, elas também conseguem, de fato, aquecer o ambiente. Só é preciso se atentar para não deixar as velas acesas sozinhas a fim de evitar acidentes:

Mesa de jantar que une um sofisticado lustre com iluminação quente e velas.

Velas aromáticas que além de aquecer e iluminar, perfumam seu lar!

E aí, gostou das dicas? Então corre para colocar tudo em prática no seu lar!

Para mais conteúdos como esse, nos acompanhe nas redes sociais: Facebook e Instagram! Até a próxima!

Fonte: Casa Vogue, Casa e Jardim e Pantone.

Publicações Relacionadas

Decor

16 ideias para transformar a cozinha em um espaço de convivência no...

Assumindo o protagonismo no design do lar, a cozinha vem se tornando um espaço de convivência e reunião familiar dentro de casa!

Continue Lendo

Decor

Alerta tendência: veja como usar a decoração clássica no seu lar!

Confira a tendência da decoração clássica, suas principais características e, claro, inspirações de como usá-la no seu lar!

Continue Lendo

Decor

Decoração emotiva: entenda o que é a tendência e como usá-la no seu...

Saiba tudo sobre o estilo de decoração que cria “espaço para emoção” dentro do seu lar. Essa tendência vai transformar sua casa!

Continue Lendo