Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Você sabe o que são townhouses? Conheça as vantagens de morar em uma!

Presentes em vários dos filmes e séries que assistimos, as townhouses ou townhomes são construções características das arquiteturas inglesa e americana. O termo surgiu nas grandes cidades da Inglaterra e é resultado da união dos conceitos de cidade (town) e casa (house).

Tratam-se de duas ou mais moradias – que podem ser casas, sobrados ou mesmo apartamentos com poucos andares – unidas por uma interface em comum.

Elas têm, geralmente, a estrutura espelhada, compartilhando uma mesma parede e, em alguns casos, o mesmo telhado. No Brasil são mais conhecidas como casas geminadas.

Conheça esse sobrado triplex em Santa Felicidade e surpreenda-se!

O estilo da construção é variável e flexível. As casas podem ir desde modelos pequenos e simples até residências maiores e mais rebuscadas, dependendo das necessidades e preferências de cada família. 

O que também pode variar muito são os espaços de lazer e convivência distribuídos no terreno em que as residências estão alocadas. Eles podem incluir quadra esportiva, piscina, salão de festas… Novamente, aqui, o fator determinante são as escolhas dos moradores.

Saiba quais são as vantagens de morar em uma townhouse

Segurança

A crescente opção por townhouses em grandes centros urbanos acontece, principalmente, por conta da segurança promovida pela disposição de casas lado a lado. O contato frequente entre famílias faz com que todos contribuam com a segurança da comunidade. Além disso, outros recursos como serviços de portaria e monitoramento podem ser adicionados ao condomínio. 

Optar por imóveis em condomínio fechado, como esse sobrado no Bigorrilho, garante mais segurança.

Contato humano

Condomínios compostos por townhouses possibilitam mais oportunidades de interação e amizades entre os vizinhos. Também são ótimas opções para enriquecer o desenvolvimento das crianças, que podem criar novas conexões desde cedo. 

Conheça este incrível condomínio no Ecoville.

Facilidade de manutenção

Áreas comuns e a infraestrutura do empreendimento podem ser gerenciadas por empresas contratadas pelos condôminos, com o compartilhamento dessas responsabilidades entre todos. O número reduzido de pessoas também facilita a comunicação e a troca de informações nesse sentido.

Tranquilidade e requinte são as palavras de ordem deste projeto no Seminário.

Economia

Outra vantagem de optar por uma townhouse é o valor bem mais acessível se comparado à single family home, ou seja, uma casa única em um terreno. 

Os custos com manutenção e possíveis reformas nos imóveis também se tornam mais baratos, justamente por conta da divisão dos valores. Se você tem a intenção de investir no mercado imobiliário, a compra de townhouses pode garantir um excelente retorno. 

Conforto

Por conta da divisão de espaço feita entre as townhouses, o espaço interno delas é otimizado para garantir o máximo de conforto e funcionalidade. Algumas construções são versáteis para adaptações internas, embora mudanças estruturais sejam mais restritas, a fim de garantir a harmonia arquitetônica com outras residências.

Confira os detalhes desse sobrado no Jardim Social.

Agora que você já sabe o que são e como é morar em townhouses, pode começar a refletir se esse modelo de moradia combina com você e com seu estilo de vida. Faça seus planos para o futuro e coloque no papel os benefícios que mais contam para você. 😉

E se precisar de ajuda, já sabe, né? É só falar conosco! Assine a nossa newsletter e siga a J8 nas redes sociais: Instagram e Facebook para acompanhar mais dicas como essas. 

Fontes: CasanoCanada.com, Meu Imóvel, RR Incorporações.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo
Reposicionamento de marca

J8 Imóveis

Reposicionamento de marca da JOTA8 Imóveis: Entenda o que mudou

Depois de 21 anos no mercado, a JOTA8 Imóveis está passando por um reposicionamento de marca. Isso porque sempre estamos olhand...

Continue Lendo

J8 Imóveis

Tendências de arquitetura para 2023

Nós piscamos e 2022 já está chegando perto de acabar, não é mesmo? E a cada ano que passa, surgem muitas novidades e mudanças d...

Continue Lendo