Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Teste: Descubra o moodboard para criar seu ambiente dos sonhos

Criar um moodboard ou prancha criativa com referências para decoração pode fazer toda a diferença na hora de planejar novos ambientes da sua casa ou de repaginar os antigos! Isso é porque essa técnica tem como objetivo reunir, em um único painel, diversos recortes de referências visuais que consigam transmitir a essência, estilo e personalidade que você deseja para o seu espaço.

Muito utilizado por arquitetos e designers de interiores, o moodboard pode ser aplicado em inúmeras áreas como moda, arquitetura, design, entre outras. Na decoração, essa ferramenta é bastante útil para te ajudar a decidir os elementos principais do ambiente, como a paleta de cores predominante, estilo dos móveis, materiais presentes no projeto e o estilo da decoração.

Para criá-lo, é preciso levar também em consideração 3 pontos principais:

– Seu gosto pessoal, para que ele esteja em sintonia com o seu estilo;

– A funcionalidade do espaço – afinal, não adianta ter um ambiente lindo, mas que não seja prático no seu dia a dia!

– E a personalidade que você deseja dar ao ambiente, ou seja, o que você deseja que ele transmita: concentração, divertimento, leveza, etc.

Que tal descobrir hoje um moodboard perfeito para criar o seu ambiente dos sonhos com esse teste que preparamos para você? Vamos lá:

E aí, curtiu o seu resultado? Então agora é hora de soltar a criatividade e criar o seu próprio moodboard, ou quem sabe aproveitar o seu resultado para renovar os ambientes do seu lar! Aproveite e siga também as nossas redes sociais no Facebook e Instagram! Afinal, estamos sempre compartilhando dicas de decoração e estilo que com certeza vão te ajudar por lá. 😉

Publicações Relacionadas

Teste

QUIZ: Faça o teste e descubra a lareira perfeita para o seu lar!

Acabe com suas dúvidas de uma vez por todas: faça o teste J8 e descubra qual estilo de lareira melhor atende você e suas necess...

Continue Lendo

Teste

Quiz: qual imóvel J8 combina com você?

Hoje vamos te ajudar a descobrir de uma vez por todas qual tipo de imóvel mais combina com você: faça o quiz agora!

Continue Lendo

Teste

Teste: Apartamento ou casa, qual o melhor para você?

Casa ou apartamento? Prepare-se para fazer o teste que vai finalmente revelar qual o melhor lar para você!

Continue Lendo