Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Tendência de decoração: cimento queimado

O cimento queimado e o concreto aparente estão fazendo muito sucesso nas construções modernas. Os acabamentos inovadores dominaram as residências e conquistaram espaço no universo da arquitetura e decoração.

Seu visual moderno e elegante garante um ambiente com personalidade e sofisticação. Afinal, o cimento queimado é um verdadeiro camaleão no mundo da decoração, capaz de se adaptar às mais diversas aplicações e cômodos, como quartos, salas, cozinhas, escritórios e banheiros.

Quer saber mais sobre essa tendência? Continue lendo!

 

Como é feito o cimento queimado?

Apesar do nome, o processo não leva fogo. O cimento queimado, na verdade, é feito a partir de uma argamassa produzida com cimento, água e areia, podendo receber aditivos que visam melhorar sua aderência e evitar rachaduras.

Apesar de parecer simples, todo o processo é bastante técnico e requer profissionais qualificados para que o resultado seja atraente e durável.

 

Onde usar o cimento queimado?

O cimento aparente é versátil e pode ser aplicado em ambientes rústicos, modernos ou urbanos.

 

Como usar cimento queimado?

Um dos principais usos da técnica é em decorações com estilos urbanos e industriais, combinada com elementos como canos à mostra, paredes de tijolinhos aparentes ou madeira, por exemplo. 

Dê uma atenção especial à paleta de cores do ambiente, pois a monocromia pode deixar o espaço sem vida. Em cidades com temperaturas mais baixas, o ideal é combinar o concreto com outros materiais, como a madeira, e usar tapetes para aquecer e trazer mais aconchego.

 

Imitações de cimento queimado

Se, por algum motivo, o cimento queimado não puder ser aplicado na sua casa, não se preocupe! Já é possível encontrar opções de pisos e revestimentos que imitam o concreto.

Gostou das dicas? Então não perca nossas novidades! Assine a newsletter da J8 Imóveis e acompanhe as novidades no Facebook, Instagram e no nosso site. Preparamos conteúdos especiais, pensados para te inspirar.

Publicações Relacionadas

Decor

Solarium: o espaço natural e iluminado que a sua casa precisa

O Solarium (ou solário), também conhecido por jardim de inverno, é um ambiente natural e moderno. Confira como esse ambiente ve...

Continue Lendo

Decor

Casa com pets: 5 dicas para proporcionar conforto e preservar a decora...

Se você tem pet em casa, precisa conferir essas dicas para proporcionar mais conforto aos bichinhos e deixar a decoração sempre...

Continue Lendo

Decor

Backsplash: o que é e qual escolher para a sua cozinha?

Clássico, minimalista ou contemporâneo, o backsplash, revestimento que fica entre a pia e o armário superior, está em alta no ...

Continue Lendo