Cadastre-se para receber as novidades da J8

Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Qual a cortina ideal para os ambientes da sua casa? Descubra agora!

Funcionais e elegantes, as cortinas definitivamente são um daqueles elementos de decoração que a gente ama. Afinal, apesar de nem sempre receberem a devida atenção, elas são capazes de unir design e utilidade em um só item! 🏠 

Com os mais variados modelos, funcionalidades, tamanhos e cores, as cortinas também podem fazer surgir muitas dúvidas na hora de escolher a ideal para cada ambiente do seu lar. Por isso, confira abaixo a lista com algumas coisas a serem levadas em consideração que a gente preparou para você! 👇 

Pense na função da cortina no ambiente

Confira essa sala com pé-direito e muito mais nesse imóvel sensacional

Esse ponto é um dos mais importantes. Afinal, sua função pode ser apenas decorativa ou também para controlar a iluminação ou ruídos externos, aumentar a privacidade ou integrar ambientes, por exemplo. Por isso, a partir do momento que você decide qual é a função do item, consegue escolher o modelo mais adequado para atender às suas expectativas e necessidades pessoais!

Privacidade total ou integração com o exterior?

Essa banheira de hidromassagem dos sonhos faz parte da suíte master dessa casa!

Outra questão, que está bastante ligada ao primeiro item, é se você deseja que a cortina traga privacidade total ou que permita integração com a paisagem externa. 

Para quartos, banheiros e home theaters, por exemplo, é mais comum a primeira opção. Assim, as cortinas mais indicadas são os blackouts (exceto para os banheiros) ou persianas. Já para a sala, as melhores opções são as em tecido, de preferência leves, por serem versáteis e promoverem mais integração com o exterior.

A paleta de cores e tecido perfeitos

Conheça essa cobertura belíssima e se apaixona pela vista sublime da cidade

Em geral, recomenda-se cores neutras pela versatilidade e sofisticação certas, mas essa não é uma regra que precisa ser seguida à risca! É importante também analisar o ambiente como um todo para descobrir as opções de cortina que mais combinam. 

Em um cômodo com decoração e mobília mais clássicas, por exemplo, pode-se incluir tecidos mais encorpados ou ousados, como a seda. Por outro lado, em ambientes mais contemporâneos, tecidos como linho e algodão costumam funcionar bem, assim como as cortinas voil. A escolha final deve ser aquela que combina com seu estilo, com a decoração do seu lar e faz sentido para você!

Dicas extras: cuidados para suas cortinas ficarem sempre lindas!

E para finalizar, uma das dicas essenciais para sua cortina estar sempre em perfeito estado é ter atenção redobrada com a sua limpeza! Como esses tecidos acumulam poeira, recomenda-se passar aspirador de pó semanalmente e fazer de três a quatro lavagens completas por ano.

Ainda sobre a limpeza, é preciso conferir também a forma de lavagem correta do tecido escolhido e, no momento da compra, verificar se a cortina é pré-lavada para evitar assim a indesejada redução de tamanho após a primeira lavagem.

Outra dica importantíssima é se atentar se a cortina fica em uma janela com muita exposição ao sol. Em casos como esse, é comum que tecidos com cores escuras acabem desbotando e, além disso, também podem aumentar a temperatura do ambiente.

E aí, as dicas te ajudaram? Esperamos que sim! Para ter acesso a mais conteúdos como esse é só nos seguir no Facebook e Instagram da J8!

Até a próxima!

Fonte: Tok em Casa, Casa Abril.

Publicações Relacionadas

Decor

5 Ideias para decorar o seu espaço gourmet

Boa parte da experiência de um espaço gourmet é garantir que ele transmita uma energia de descontração e aconchego!

Continue Lendo

Decor

Inspiração: 6 ideias de lustres para o seu lar!

Daquelas peças clássicas que nunca saem de moda, os imponentes lustres trazem elegância e personalidade para os ambientes há sé...

Continue Lendo

Decor

Urban Jungle: conheça a tendência que traz a natureza para dentro d...

  Quando passamos o nosso dia a dia no meio urbano, é comum que cada vez mais se perca a nossa conexão tão importante com a nat...

Continue Lendo