Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Prepare a sua casa para o verão na pandemia

O verão está chegando, trazendo novas oportunidades e mudanças. Devido à pandemia do coronavírus, aproveitar a estação mais quente do ano em praias lotadas, resorts e pousadas será um pouco mais complicado dessa vez e em 2021, não é mesmo?

Então, que tal fazer do limão mais azedo uma limonada bem docinha? 🙂 Essa pode ser uma chance de colocar a mão na massa para preparar a sua casa para o verão com mais frescor, conforto e diversão.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas simples e práticas de como transformar a casa para a temporada mais quente do ano. Confira!

Inclua mais plantas na decoração 

Confira mais detalhes dessa linda casa no Água Verde

Como não amar plantas na decoração? Além de darem vida a qualquer ambiente, vasos e flores trazem mais leveza, umidade e acolhimento ao lar. O que é essencial para um clima tropical.

Acesse e conheça essa casa incrível em condomínio fechado no São Braz

Para o verão, algumas espécies são mais indicadas por aguentarem melhor a incidência dos raios solares e as altas temperaturas da estação. Vale investir em lindos arranjos e espalhar por toda a casa, principalmente na sala de estar e na área externa. São elas:

  • Girassol
  • Cica
  • Dália
  • Suculentas
  • Lavandula

Valorize a iluminação e ventilação natural 

Veja os diferenciais dessa apaixonante casa no bairro Santa Felicidade

Abra as janelas e deixe o ar veraneio entrar! Você vai se surpreender com a energia positiva que vai tomar conta da casa e também em como a luz do sol valoriza os ambientes de uma forma natural e delicada. 

Confira todo o luxo e a sofisticação dessa casa no Ecoville

Porém, é preciso ficar atento(a): nos dias mais quentes, o efeito contrário pode acontecer, abafando e aquecendo ainda mais a casa. Para evitar que isso aconteça, troque o tecido das cortinas, roupas de cama e almofadas para opções mais leves, como o linho e as fibras naturais.

Aposte nas essências e aromas naturais

Foto: Envato

Os aromas leves e frescos dão um up na energia do lar e trazem mais aconchego para os ambientes, aliviando aquela sensação de mal-estar que as altas temperaturas podem causar. 

Invista em difusores, incensos e aromatizadores naturais, capazes de distribuir super bem o aroma pelo ar. Para o verão, aposte em essências com notas cítricas, florais e frutadas, como bambu, capim-limão, lavanda, tangerina, verbena, rosa e lírio. 

Organize o closet e tire os excessos 

Clique aqui e veja os cômodos dessa casa em condomínio fechado

A época do final de ano faz a gente desapegar de muita coisa. Roupas, sapatos, brinquedos das crianças, livros, entre outros itens que podem ter novos destinos. 

Essa prática do desapego combina muito com o verão. Afinal, é a estação do ano em que devemos deixar os espaços cada vez mais livres, leves e sem excessos. 

Então, já pode ir abrindo os armários para organizar as roupas, sapatos e acessórios. Comece guardando os casacos e lãs, botas ou tudo aquilo que não vai usar na estação. Aproveite também para guardar os cobertores mais quentes e deixar apenas as roupas de cama mais necessárias. 

Dica: na decoração da casa, substitua objetos com estampas escuras por cores mais leves ou apenas retire o excesso, criando um ambiente clean e agradável.    

Cuidado com o ar-condicionado 

Descubra mais detalhes desse incrível apartamento no Água Verde

É inevitável ligar o ar-condicionado na época mais quente do ano. Porém, com as temperaturas cada vez mais altas, precisamos ficar atentos ao uso e, principalmente, pelas recomendações em relação à COVID-19. 

De acordo com a  Anvisa – Agência de Vigilância Sanitária, a temperatura ideal do ar-condicionado em ambientes fechados, durante o verão, gira em torno de 23°C e 26°C. Também vale abrir as janelas e deixar o ar circular, sempre que possível.

E, diante do cenário em que estamos vivemos, algumas práticas simples ajudam manter a casa com mais segurança e maior controle de contágio do coronavírus. As recomendações são da ABRAVA – Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento. Olha só: 

  • Renove o ambiente com o ar externo; 
  • Faça a filtragem do ar; 
  • Evite ficar o dia inteiro com o ambientes fechados a 15ºC;
  • Se o calor estiver muito intenso, ligue o ar e mantenha a janela parcialmente aberta, para que haja maior circulação de ar externo.

Agora que você conferiu as dicas, coloque em prática e curta o verão com uma pitada extra de frescor e bem-estar na sua casa. Afinal, não existe nada melhor do que o nosso lar, não é mesmo? 🙂

Siga a J8 no Facebook e Instagram para conferir mais dicas como essas. Até a próxima!

Fontes: Casa Vogue, Casa Abril, WestWing, Studio B Decor, Viva Decora, ABRAVA

Publicações Relacionadas

Dicas

Organize seu closet para 2021

15Com o fim do ano se aproximando, junto com os novos planos e metas para 2021, surge aquela vontade de desapegar do que passou e ...

Continue Lendo

Dicas

Você sabe o que são townhouses? Conheça as vantagens de morar em um...

Presentes em vários dos filmes e séries que assistimos, as townhouses ou townhomes são construções características das arqui...

Continue Lendo

Decor

Casas modernas: inspirações e projetos de tirar o fôlego

Muito além das deslumbrantes estruturas contemporâneas, uma casa moderna valoriza os detalhes mais simples em revestimentos, dec...

Continue Lendo