Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Especial Dia Internacional da Mulher: poder de compra feminino

Com a transição e o crescimento do empoderamento feminino, as mulheres estão ocupando mais espaços e conquistando mais posições em diferentes meios sociais.

Quando falamos em poder de compra imobiliário, esse cenário não é diferente: as mulheres têm o maior poder de decisão na compra de um imóvel. Independentemente de quem pague, elas costumam bater o martelo, mesmo na decisão conjunta. 

Recentemente, essa realidade mudou. Agora, as mulheres não só tomam a decisão final, como também pagam pelo imóvel. Inclusive, uma pesquisa da Inteligência de Mercado da incorporadora RJZ Cyrela revela que, atualmente, 63% dos compradores de imóveis no Rio de Janeiro são mulheres. 

Seja complementando a renda com o marido, familiares ou comprando sozinha, as mulheres representam 37% dos contratos de financiamento da Caixa Econômica Federal.

 

As mulheres têm mais poder de decisão, de influência e sabem fazer valer sua vontade, sua opinião. Atualmente, elas casam e têm filhos mais tarde, pois prezam pela estabilidade financeira antes. 

No caso da escolha de um imóvel, o foco das mulheres está nas vantagens e desvantagens que podem impactar a rotina no novo lar. Além da atenção aos detalhes na hora de escolher uma nova casa, o olhar feminino é mais claro e pragmático.

 

 

Normalmente, as mulheres já chegam na imobiliária com as características do imóvel decididas. Justamente por isso que as mulheres buscam diferenciais no lugar onde pretendem morar. Localização, tamanho, benefícios do condomínio, acabamento, conservação do imóvel e formas de pagamento são fatores exigidos por elas na hora da compra.

O poder feminino está diretamente ligado à missão da J8. Fica aqui registrada a nossa singela homenagem e incentivo às mulheres neste Dia Internacional da Mulher. 

Vocês são realmente especiais e merecem conquistar tudo o que sonham. Parabéns pelo seu dia!

 

Fontes: O Globo e SECOVIRIO.

Publicações Relacionadas

J8 Imóveis

Comunicado Covid-19

Caros clientes e parceiros, Visando seguir as normas anunciadas ontem pelo Governo do Paraná, comunicamos que a partir de hoje (0...

Continue Lendo

J8 Imóveis

Séries sobre decoração dignas de maratona

Neste período de reclusão social, os serviços de streaming, que já eram nossos companheiros, se tornaram nossos melhores amigo...

Continue Lendo

J8 Imóveis

Conheça os benefícios de anunciar seu imóvel para locação com a J...

Colocar um imóvel para alugar não é uma tarefa fácil e pode gerar dores de cabeça na hora de fazer o contrato. Entre as desva...

Continue Lendo