Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Inspiração: 8 salas de estar de tirar o fôlego

A sala de estar é um dos espaços mais especiais e aconchegantes de uma casa. E projetá-la de acordo com a personalidade do proprietário pode torná-la ainda mais singular.

Mas nem sempre criar a atmosfera ideal para transmitir o estilo desejado é uma tarefa simples. É preciso conhecer diferentes materiais, estilos, combinar o mobiliário, apostar em uma paleta de cores certeira, mesclar texturas e dar vida às histórias por meio da decoração.

Pensando nisso, listamos 8 salas de estar de tirar o fôlego para você se inspirar. Confira:

1. Madeira: um clássico que nunca sai de moda

A madeira é um material elegante e bastante versátil, que se encaixa perfeitamente à mobília e também nos revestimentos de um imóvel. Uma boa proposta de combinação é integrar a madeira com tons claros, pois traz ao ambiente um estilo moderno, convidativo e sofisticado. Nessa sala de estar, o painel de madeira é um elemento que compõe de maneira única a decoração minimalista do ambiente. Olha só:


Confira os espaços desse apartamento no Juvevê
 

2. Tons neutros e detalhes naturais para se apaixonar 

Se a sua sala de estar está próxima à sacada, aí vai uma dica: integre plantas e cores neutras, como cinza, off white e bege. Esses tons vão trazer ao ambiente um toque de luxo e equilíbrio com a iluminação natural. Assim, você terá uma sala perfeita para descanso, além de aproveitar a luz do sol da melhor forma possível.


Descubra os detalhes dessa cobertura no bairro Mercês

3. Integração da sala de estar com a mesa de jantar 

Quem disse que a sala de estar não pode estar no mesmo ambiente que a mesa de jantar? Combinando de forma equilibrada os mobiliários e os tons certos, esse espaço pode se tornar o preferido da sua casa. Confira o exemplo abaixo:

Conheça os cômodos desse apartamento no Ecoville

4. Mármore é sinônimo de requinte 

Ahh, o mármore! Um material que proporciona luxo e sofisticação na medida certa, ideal para uma sala de estar bem planejada. Ele pode ser aplicado no piso, lareira, paredes e até mesmo nos móveis. O importante é integrar a sua textura com estampas lisas e suaves. Olha só o resultado dessa sala de estar: 


Confira todo o luxo desse apartamento no Ecoville

5. Luzes naturais e janelas que transformam o ambiente

Uma sala de estar que é rodeada de grandes janelas oferece a vantagem de ter uma vista linda e natural para o ambiente. Além disso, decorar a sala de estar com mobiliários de diferentes formas, tamanhos e texturas, trará um toque deslumbrante e exclusivo para a área. Confira esses exemplos abaixo! Não dá vontade de ficar na sala o dia todo? 


Conheça as amplas áreas dessa casa em condomínio fechado no Campo Comprido

Clique aqui para ver os detalhes desse apartamento no Ecoville

6. Delicadeza nos detalhes 

Os detalhes fazem toda a diferença, ainda mais na decoração de uma sala de estar. Além do sofá, mesa de centro e tapete, integrar diferentes cores em poltronas e objetos, plantas, quadros e vasos, permite uma sala mais acolhedora e refinada. 

Confira todos os detalhes desse apartamento no Ecoville

7. Luxo do P&B 

O preto e o branco são cores que se complementam de uma forma única e muito elegante. Você pode ornar com estampas e texturas variadas para a sua sala de estar, das mais simples às mais contemporâneas e despojadas. O resultado é sempre o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno. Confira:

Conheça os cômodos dessa incrível casa no Jardim das Américas

A sala de estar é um ambiente muito importante para o seu lar, afinal, é nela que recebemos as pessoas que amamos, que passamos mais tempo com aqueles que são especiais e que escrevemos momentos inesquecíveis. Por isso, vale caprichar na decoração e deixar ela como você sempre sonhou, refletindo a sua personalidade, gostos e história de vida. 

Gostou das inspirações de salas decoradas? Então não deixe de seguir a J8 no Facebook, Instagram e acompanhar mais dicas como essas. 😉

Publicações Relacionadas

Nossos imóveis

Residências suspensas: descubra um novo conceito de viver

Conheça as residências suspensas e descubra um novo conceito de viver.

Continue Lendo

Nossos imóveis

Conheça o Sprada 1871: o primeiro condomínio com selo Home Concept ...

Conheça todos os diferenciais do primeiro condomínio com selo Home Concept do Brasil.

Continue Lendo

Nossos imóveis

Denmark: O empreendimento com conceito inovador de alegria e conforto

Se encante pelo primeiro empreendimento no Brasil com o conceito inovador 'Hug House'!

Continue Lendo