Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Estilo urbano: como incluir no seu projeto?

Com origem na ocupação de fábricas e galpões industriais de Nova York, transformados em residências, o estilo de decoração urbano vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura e também em nossos corações. Afinal, quem resiste a essas propostas super modernas e cheias de personalidade?

Se você está planejando sua nova casa ou preparando uma reforma, que tal optar por esse toque moderno na decoração e fazer seu lar entrar na tendência? 😍

Reunimos uma seleção de ambientes lindos nessa pegada para você se inspirar e deixar as ideias correrem soltas. Confira!

Abra e integre os espaços

O estilo de decoração urbano foi inspirado em grandes lofts abertos e um de seus traços mais característicos é a integração entre os ambientes. Essa é uma ótima opção para quem gosta de reunir a família e os amigos, pois permite a livre circulação, principalmente em espaços como salas e cozinhas.

O conceito aberto também traz uma sensação incrível de amplitude e favorece o aproveitamento de recursos como a luz natural, com janelas amplas que vão de um ambiente a outro.

estilo urbanoTodo em conceito aberto, esse apartamento no Água Verde é super moderno e sofisticado. Clique e conheça!

Estrutura aparente

Pilares, vigas e até mesmo fiação e tubulação passam a ser o destaque da decoração, dando à casa aquela carinha de industrial. Esses elementos podem seguir uma linha mais sóbria ou receber uma atenção toda especial, destacando-se com cores contrastantes, por exemplo.

estilo urbanoEssa cobertura duplex no Bigorrilho é o verdadeiro sinônimo de modernidade. Confira todos os detalhes!

Escolha de acabamentos rústicos

Um grande diferencial e vantagem do estilo urbano é a presença dos materiais em sua forma bruta no interior do projeto. Algumas opções são a clássica parede de tijolinhos à vista, recortes de madeira irregulares em móveis e os acabamentos em cimento queimado. Todos eles conferem uma aparência única e podem ser usados em conjunto ou como ponto de destaque no ambiente.

estilo urbanoEssa casa no Boa Vista mistura toques urbanos e clássicos com muita elegância.

Equilibre para ter conforto

Como as características do estilo industrial remetem ao sóbrio e priorizam o acabamento bruto, é preciso utilizar algumas estratégias para não deixar o aconchego de lado, equilibrando recursos que trazem todo o acolhimento que um lar deve oferecer.

Preencha os espaços com luzes quentes e aposte em materiais naturais que remetem à essa sensação: madeira, palha, peles sintéticas e acessórios como tapetes e almofadas de algodão, linho e outros tecidos macios e confortáveis.

estilo urbanoEsse duplex no Água Verde é a união perfeita entre modernidade e conforto.

Contraste cores para trazer impacto

É muito comum associarmos o estilo urbano a tons mais sóbrios, como branco, preto e cinza. Mas, mesmo que essas sejam as cores base para os projetos, por que não ousar?

Cores fortes e vibrantes aquecem os ambientes e caem super bem quando o objetivo é trazer contraste. Elas podem ir diretamente para as paredes, proporcionando um impacto maior. Agora, se a intenção é focar em pequenos pontos de cor, escolha trazê-las para os móveis e objetos de decoração, como quadros, almofadas, luminárias, entre outros.

estilo urbanoLuxo puro é o que define esse apartamento no Alto da Glória. Acesse e saiba mais!

Sem medo de ousar

Que tal substituir aquele quadro tradicional por um grafite na parede? Ou então, ao invés de comprar artigos de decoração prontos, garimpá-los em antiquários?

Se ter uma decoração exclusiva é importante para você, usar elementos não convencionais vai, com toda certeza, tornar seus ambientes únicos e cheios de personalidade. E quando o assunto é estilo urbano, vale tudo: lambes, cartazes de rua, adesivos, painéis de LED e tudo o que traz um pouco da cidade para dentro de casa.

Quer morar com exclusividade? Acesse e conheça essa cobertura única no Juvevê!

Depois de tantas ideias inspiradoras, já bate aquela empolgação para pensar no seu lar com o estilo urbano, não é mesmo? Aproveite para acessar o site da J8 e descobrir imóveis tão deslumbrantes quanto esses.

Ah, e não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram para receber mais dicas e novidades quentinhas. Até a próxima! 😉

Fontes: Arquiteta Express, Revestindo a casa.

Publicações Relacionadas

computador com projeto de reforma

Decor

7 ferramentas para você simular sua reforma online

Quando bate aquela vontade de mudar, é comum a animação tomar conta e partirmos logo para o planejamento de uma obra ou reforma...

Continue Lendo
chaves de casa com caixas de mudança ao fundo

Dicas

Saiba como pagar menos imposto na venda do seu imóvel

Aqui na J8 Imóveis contamos com um super time de especialistas com amplo conhecimento e expertise de mercado para compartilhar ...

Continue Lendo
Ovos de Páscoa em embalagem rústica e flores ao lado

J8 Imóveis

Guia para uma Páscoa especial em casa

É praticamente impossível pensar no domingo de Páscoa sem pensar em família, não é mesmo? Neste ano, ainda não vamos poder pass...

Continue Lendo