Cadastre-se para receber as novidades da J8

Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Espaços multifuncionais: como ter o seu

O ano de 2020 mudou tudo e isso inclui os nossos lares. Para muitos, além do lugar em que descansamos e aproveitamos a família, eles passaram a reunir praticamente todas as atividades do nosso dia a dia como trabalho, exercícios, lazer, momentos de descontração com a família e mais. 

Com essa mudança, uma tendência que passou a dominar os projetos de arquitetura são os espaços multifuncionais, ou seja, ambientes que são utilizados para duas ou mais funções. Sabe aquele quarto de hóspedes que é usado como escritório? O closet que vira estúdio? A área gourmet que serve como academia? É disso que estamos falando! 

Talvez você esteja pensando em formas de aproveitar melhor os espaços da sua casa. Mas se você não pode criar um do zero, existem algumas formas de adaptar seus ambientes. Quer saber como? Venha conferir essas dicas:

1. Escolha móveis versáteis

quarto em tons neutros com escrivaninha de vidro

Esse apartamento no Ecoville é todo integrado e multifuncional. A mesa do quarto serve como escrivaninha ou penteadeira.

Você com certeza vai encontrar peças de móveis que servem para mais de uma função e que funcionem para suas necessidades. Um exemplo clássico são os sofá-camas, que podem ser usados em um quarto de hóspedes que também é um escritório, por exemplo.

Alguns modelos de mesas podem ser usados tanto para refeições, como penteadeira e também para trabalhar ou assistir aulas em casa, especialmente depois que essas práticas entraram em nossa rotina durante o isolamento social. Móveis como estantes e armários também podem ser práticos para guardar móveis embutidos enquanto não estão sendo utilizados, como mesas ou camas.

2. Integre para ganhar espaço

cozinha moderna integrada a sala de estar com poltrona roxa

Nesta cobertura no Bigorrilho, uma bancada integra cozinha à sala de jantar, que também pode ser uma sala de estar.

Surgiu a necessidade de um ambiente novo em casa? Uma opção interessante é integrar dois espaços e aproveitar melhor o espaço que sobrou. Sala de jantar e cozinha, por exemplo, podem ser integradas em um mesmo lugar. Se a varanda não é muito utilizada, ela pode ceder alguns metros para um espaço gourmet ou para ampliar sua sala de estar.

3. Otimize seus armários

corredor com closet integrado em tons de marrom

Armários podem transformar paredes sem uso em locais funcionais.

Pode não parecer, mas em praticamente qualquer lugar cabe um armário. Se você tiver um corredor livre, melhor ainda! Que tal transformá-lo em um closet? Assim, um espaço que antes era só uma passagem ganha um novo uso. Com um bom trabalho de marcenaria, é fácil incluir nichos, estantes e portas nos espaços livres. Se precisar de mais espaço de armazenamento, outra solução são camas e sofás com baús integrados.

4. Para deixar a preguiça de lado

academia em área externa ao lado de piscina

Nesta casa localizada no Jardim Social, um espaço coberto ao lado da piscina é usado como academia da família.

Com a pandemia, a prática de exercícios físicos em casa se tornou cada vez mais popular. E teve muita gente que curtiu a ideia e quer continuar com essa atividade na rotina! Afinal, é uma opção com mais privacidade e flexibilidade de horário. Se esse foi o seu caso, você provavelmente está pensando em como criar sua própria academia. 

Para isso, já considerou sua área externa? Em apenas alguns metros, você pode colocar seus equipamentos e acessórios na varanda, terraço ou jardim. Além disso, esses materiais podem ser guardados ou afastados quando não estiverem em uso, criando um ambiente perfeito tanto para mexer seu corpo ou para curtir momentos de lazer ao ar livre.

Temos certeza que essas dicas vão te ajudar a ampliar as possibilidades dos ambientes e criar um espaço multifuncional para chamar de seu! 

Não quer perder as novidades e continuar recebendo dicas como essa para sua casa? Então não deixe de seguir a J8 Imóveis no Facebook e Instagram. 😉

 

Publicações Relacionadas

Dicas

4 Dicas imperdíveis para preparar o seu lar para receber a primavera!

Apesar de ser conhecida como uma das épocas mais bonitas e coloridas do calendário, a primavera pede alguns cuidados especiais ...

Continue Lendo

Decor

5 Ideias para decorar o seu espaço gourmet

Boa parte da experiência de um espaço gourmet é garantir que ele transmita uma energia de descontração e aconchego!

Continue Lendo

J8 Imóveis

Dia do Corretor: conheça os diferenciais da equipe da J8!

Que tal conhecer algumas das qualidades indispensáveis dos corretores da J8 e se encantar ainda mais pela nossa equipe?

Continue Lendo