Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Inspiração e dicas para decorar sua casa para o Natal

O Natal está chegando! Chegou a hora de pensar em como decorar a casa de um modo festivo, sem perder o bom gosto e o seu estilo pessoal.

A definição da paleta de cores é o primeiro passo da sua decoração. Existem algumas cores que são tradicionais desta data comemorativa, como vermelho, verde e branco. Dê um toque sofisticado com detalhes em dourado. É possível criar um ambiente festivo saindo do óbvio com outras combinações de cores, como prata e roxo, marrom e vermelho, entre outras. Escolha o que combinar mais com o estilo de decoração que já existe em seu lar.

A porta de entrada é o primeiro item que você vê ao chegar em casa e que seus convidados vão ver, por isso é interessante caprichar nesse item decorativo. Existem muitas opções de guirlandas para você escolher. Este símbolo é uma tradição milenar que representa a sorte e o começo das comemorações natalinas.

A mesa de jantar é um requisito importante para a ceia de Natal e, por este motivo, requer uma atenção a mais. Escolha louças e talheres reservados para ocasiões especiais, lembrando que estes itens devem combinar com a decoração. Uma toalha de mesa que combine com o restante ou escolher uma branca lisa, que é uma escolha clássica e sofisticada. Acrescente cor e estampas nos guardanapos, sousplats ou nas passadeiras de mesa. Taças, castiçais, porta-guardanapos, além de itens coloridos e dourados acrescentam mais personalidade à sua mesa. 

Para criar um ambiente festivo, dê uma nova cara às decorações do ano passado. Luzes ficam lindas na varanda e em janelas, mas que tal colocar em outras partes de casa também? É possível ter uma nova perspectiva sobre o que já tem em sua casa. Laços, ornamentos com plantas artificiais e figuras típicas da data, como o Papai Noel e renas, ficam encantadoras no centro de mesas ou em cima de móveis. O carinho do espírito natalino está nos detalhes!

E você, já sabe como vai decorar sua casa neste mês especial? Siga a J8 Imóveis no Facebook e Instagram e continue acompanhando as novidades em nosso site, blog e newsletter! 

FONTES: VivaDecora, Casa Vogue e DecorFácil.

Publicações Relacionadas

o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo
Minimalismo na decoração

Decor

Minimalismo na decoração: 5 ideias para inovar

Você provavelmente já leu ou ouviu falar sobre minimalismo, certo? O minimalismo é uma tendência que não se resume apenas a um ...

Continue Lendo

Decor

16 ideias para transformar a cozinha em um espaço de convivência no...

Assumindo o protagonismo no design do lar, a cozinha vem se tornando um espaço de convivência e reunião familiar dentro de casa!

Continue Lendo