Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Design biofílico: descubra qual é o seu impacto no bem-estar

A biofilia é o ‘amor pela vida ou por organismos vivos’, é a nossa ligação humana com a natureza. E, em um mundo cada vez mais urbano e tecnológico, essa ligação tão importante pode se perder. O design biofílico é uma forma de restabelecer essa conexão, criando ambientes naturais onde vivemos.

Ao aderir conscientemente ao design biofílico, é possível se reconectar com a natureza de forma espontânea, levando a essência do mundo exterior para dentro do lar. Em tempos de pandemia, onde não podemos sair de casa, essa sintonia pode trazer ainda mais benefícios.

Mas como aderir a ideia? A seguir, preparamos algumas sugestões inspiradoras para você levar esse conceito para sua casa. Olha só!

Clique aqui e confira mais detalhes desta casa em condomínio fechado no Campo Comprido.

Um ambiente carente de natureza pode ter um efeito negativo na saúde, principalmente na produtividade e bem-estar.

Clique aqui e confira mais detalhes desta casa em condomínio fechado no Ecoville.

Por isso, incorporar, diretamente ou indiretamente, elementos da natureza no ambiente construído é fundamental. Isso ajuda a reduzir os níveis de estresse, a pressão arterial e as frequências cardíacas, ao mesmo tempo em que melhora a sensação de bem-estar.

Clique aqui e veja mais detalhes deste apartamento no Cabral.

Não é qualquer espaço que pode ser projetado para incorporar todos os princípios do design biofílico, mas há elementos que podem fazer toda a diferença na qualidade de vida de todos que moram no local.

Clique aqui e confira mais detalhes deste apartamento no Cabral.

Fazer jardim vertical (ou parede verde), ou aderir aos tradicionais vasos são algumas opções simples para quem quer trazer a natureza ainda mais para perto.

Clique aqui e confira mais detalhes deste apartamento no Centro.

Entretanto, o design biofílico é mais que apenas incluir plantas na decoração! Luz, materiais, texturas naturais e vistas da natureza também proporcionam um impacto positivo na saúde e bem-estar. Observe a natureza e inspire-se!

Clique aqui e confira mais detalhes deste apartamento no Cabral.

Agora que você está pronto(a) para aderir ao design biofílico e se reconectar com a natureza, siga a J8 Imóveis no Facebook e Instagram e confira mais dicas em nosso site, blog e newsletter!

Publicações Relacionadas

Lifestyle

Champagnat: um bairro em dois para se apaixonar

Confira os detalhes deslumbrantes desse duplex no Bigorriho  Escolher morar próximo do centro da cidade ou em um lugar mais afas...

Continue Lendo

Lifestyle

Quarentena: 8 dicas para usar os ambientes da casa para relaxar

Nesse período de quarentena, é preciso criar um cantinho dentro de casa para desestressar. Separamos 8 ideias incríveis para vo...

Continue Lendo

Lifestyle

6 dicas para montar sua academia em casa

Praticar exercícios físicos regularmente é uma das principais atividades que podemos fazer para manter o equilíbrio da saúde ...

Continue Lendo