Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Design biofílico: descubra qual é o seu impacto no bem-estar

A biofilia é o ‘amor pela vida ou por organismos vivos’, é a nossa ligação humana com a natureza. E, em um mundo cada vez mais urbano e tecnológico, essa ligação tão importante pode se perder. O design biofílico é uma forma de restabelecer essa conexão, criando ambientes naturais onde vivemos.

Ao aderir conscientemente ao design biofílico, é possível se reconectar com a natureza de forma espontânea, levando a essência do mundo exterior para dentro do lar. Em tempos de pandemia, onde não podemos sair de casa, essa sintonia pode trazer ainda mais benefícios.

Mas como aderir a ideia? A seguir, preparamos algumas sugestões inspiradoras para você levar esse conceito para sua casa. Olha só!

Clique aqui e confira mais detalhes desta casa em condomínio fechado no Campo Comprido.

Um ambiente carente de natureza pode ter um efeito negativo na saúde, principalmente na produtividade e bem-estar.

Clique aqui e confira mais detalhes desta casa em condomínio fechado no Ecoville.

Por isso, incorporar, diretamente ou indiretamente, elementos da natureza no ambiente construído é fundamental. Isso ajuda a reduzir os níveis de estresse, a pressão arterial e as frequências cardíacas, ao mesmo tempo em que melhora a sensação de bem-estar.

Clique aqui e veja mais detalhes deste apartamento no Cabral.

Não é qualquer espaço que pode ser projetado para incorporar todos os princípios do design biofílico, mas há elementos que podem fazer toda a diferença na qualidade de vida de todos que moram no local.

Clique aqui e confira mais detalhes deste apartamento no Cabral.

Fazer jardim vertical (ou parede verde), ou aderir aos tradicionais vasos são algumas opções simples para quem quer trazer a natureza ainda mais para perto.

Clique aqui e confira mais detalhes deste apartamento no Centro.

Entretanto, o design biofílico é mais que apenas incluir plantas na decoração! Luz, materiais, texturas naturais e vistas da natureza também proporcionam um impacto positivo na saúde e bem-estar. Observe a natureza e inspire-se!

Clique aqui e confira mais detalhes deste apartamento no Cabral.

Agora que você está pronto(a) para aderir ao design biofílico e se reconectar com a natureza, siga a J8 Imóveis no Facebook e Instagram e confira mais dicas em nosso site, blog e newsletter!

Publicações Relacionadas

Ovos de Páscoa em embalagem rústica e flores ao lado

J8 Imóveis

Guia para uma Páscoa especial em casa

É praticamente impossível pensar no domingo de Páscoa sem pensar em família, não é mesmo? Neste ano, ainda não vamos poder pass...

Continue Lendo

Decor

Casas do zodíaco: descubra o estilo de decoração de cada signo

Toda casa reflete o estilo de vida de seus moradores, além de expressar sua personalidade e história de vida. Sendo assim, é de...

Continue Lendo

Dicas

5 dicas para criar uma colônia de férias em casa

É tempo de férias! Neste período, é comum a rotina ficar bagunçada com as crianças cheias de energia em casa, especialmente com...

Continue Lendo