Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Champagnat: um bairro em dois para se apaixonar

Confira os detalhes deslumbrantes desse duplex no Bigorriho 

Escolher morar próximo do centro da cidade ou em um lugar mais afastado é uma das principais dúvidas de quem está em busca de um novo lar. Mas já imaginou morar em um local que é dois em um? 

O bairro Champagnat, apelido para o nome original Bigorrilho, integra duas características essenciais: uma área residencial sofisticada, com a facilidade de serviços e comércios em seu entorno. É impossível não se apaixonar!

Conheça o bairro Champagnat em Curitiba

Veja mais dessa cobertura com uma vista incrível no Champagnat

O Champagnat é um bairro localizado na região da matriz em Curitiba e fica aproximadamente a 3 km do centro da cidade. É conhecido por ser o bairro com maior número de edifícios em sua área, abrigando mais de 13 mil domicílios e 28 mil habitantes.

Confira os detalhes desse belo apartamento no Champagnat

A sua localização abrangente permite fácil acesso aos bairros do Batel, Centro, Mercês, Campina do Siqueira e Santo Inácio. Além disso, é repleto de pontos turísticos da cidade, como a Praça da Espanha e Praça da Ucrânia. Inclusive integra parte do Parque Barigui, um dos maiores parques de Curitiba. Incrível, né?

Bigorrilho ou Champagnat: qual é o certo? 

Os dois nomes são muito comuns entre os curitibanos. Mas, de acordo com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC, o nome correto é Bigorrilho. Mesmo assim, Champagnat se tornou conhecido porque a região fazia parte de um caminho onde o presbítero Marcelino Champagnat passava para chegar à Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês. Assim, a região passou a ser popularmente conhecida como Champagnat. 

Agora que você conhece um pouco da história do bairro, confira 4 vantagens de morar no Champagnat!

1. Próximo a serviços e comércios 

Academias, mercados, escolas, lojas, farmácias, restaurantes… A lista é grande quando o assunto é o que tem no bairro Champagnat. O que se torna uma excelente vantagem para quem escolhe morar na região, porque todo o seu entorno é repleto de serviços e comércios. 

Basta caminhar poucos metros que tudo o que você e a sua família precisam para o dia a dia está ali, seja para ir às compras ou fazer uma consulta médica. Fácil, prático e rápido para qualquer necessidade

2. Mais qualidade de vida e contato com a natureza

É inegável que ter o contato próximo com a natureza melhora a qualidade de vida. E esse não é um problema para os moradores do Champagnat. Mesmo com uma área abrangente de edifícios, o bairro comporta cinco praças, nove jardinetes e oferece fácil acesso a tradicionais parques da cidade, como o Barigui. 

Conheça os cômodos incríveis desta cobertura no Champagnat

3. Diversas opções de lazer 

Além dos parques para lazer e descanso, o Champagnat é próximo de shoppings, possui várias ciclovias, praças com equipamentos de ginástica, pistas de corrida e caminhada. O local também se tornou um centro gastronômico por conta das feirinhas que acontecem na Praça da Ucrânia. É parada obrigatória para quem visita a cidade, capaz de garantir uma noite perfeita aos turistas e moradores da região.

4. Imóveis de alto padrão

Clique aqui e veja tudo sobre esse imóvel a venda no Champagnat

São diversas casas e apartamentos de alto padrão localizados no bairro Champagnat, com suítes modernas, exuberantes salas de jantar, cozinhas planejadas, piscinas e jardins fascinantes. As inúmeras opções de imóveis trazem o benefício de escolher o seu lar de acordo com os seus gostos e necessidades.

A região é realmente privilegiada, unindo versatilidade, facilidade e sofisticação. Características marcantes que garantem um estilo de vida mais saudável, prático e tranquilo aos seus moradores. 

Já conhecia o Champagnat? Conta pra gente o que você mais gosta do bairro! 

Para mais dicas sobre os bairros de Curitiba, acompanhe a J8 Imóveis nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. 😉

Fonte: IPPUC

Publicações Relacionadas

morar em cobertura

Lifestyle

Como é morar em cobertura?

Já imaginou morar em uma cobertura? Esse estilo de residência é um símbolo de status, uma vez que oferece uma área ampliada, ga...

Continue Lendo
Smart Home: Guia Completo Para Automatizar a Sua Casa

Lifestyle

Smart Home: Guia completo para automatizar a sua casa

Entenda como a tecnologia já proporciona mais comodidade, segurança e conforto em nossos lares.

Continue Lendo
Qualidade de Vida em Curitiba

Lifestyle

Como é a qualidade de vida em Curitiba?

Vai mudar de cidade, mas está em dúvida sobre a qualidade de vida em Curitiba? Se você busca uma cidade que ofereça comodidade ...

Continue Lendo