Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Batel, um bairro encantador e cheio de atrações

Curitiba destaca-se pelo planejamento urbano, as belas áreas verdes e a diversidade de opções de lazer. E para quem busca por diversão e sofisticação, o Batel é um bairro residencial que é considerado o segundo centro da cidade.

Localizado próximo ao Centro da capital, repleto de praças, com edifícios e casas luxuosas, ruas com diversas opções gastronômicas e é um ponto de encontro de referência entre amigos. Que tal conhecer um pouco mais sobre o Batel?

Praças

O bairro conta com lindas praças incluindo a Praça do Japão e a Praça da Espanha.

A Praça do Japão, é uma área com muitas cerejeiras, árvore típica do país, e conta com um Memorial da Imigração e a biblioteca Hideo Handa com homenagens aos imigrantes e divulgando a cultura a todos os povos. Conta, também, com um lago de carpas e, às quintas, cerimônia de chá, uma arte japonesa que envolve conceitos como respeito, harmonia, pureza e tranquilidade e é aberta para todos os públicos, além de meditação e aulas de origami.

Horário de funcionamento:

  • Praça: sempre aberta;
  • Memorial: de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 18h;
  • Biblioteca Hideo Handa: de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados, das 9h às 13h.

A Praça da Espanha é muito amada pelas famílias em dias de sol e, também, é um dos principais pontos de encontro durante a noite, por ser muito próximo a bares e baladas. Conta com um Farol do Saber, uma linda fonte, parquinho, um grande gramado e recebe Feira de Antiguidades, Feira gastronômica, exposição de carros antigos, aulas de yoga e muito mais, sendo todos os eventos gratuitos. Para as aulas de yoga, não é necessário fazer inscrição, apenas ir com roupas confortáveis e aproveitar o momento que é super descontraído.

Horário de funcionamento:

  • Praça: sempre aberta;
  • Farol do Saber Miguel de Cervantes: de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h;
  • Aulas de yoga: aos sábados, das 15h às 16;
  • Feira de Antiguidades: aos sábados, das 10h às 17h;
  • Exposição de carros antigos: aos sábados, das 15h às 17h.

Gastronomia

As ruas são recheadas de restaurantes, bares e cafés, que oferecem happy hour, lanches, almoços e jantares para agradar a todos os gostos e dos mais diferenciados sabores, se tornando referência em gastronomia na cidade.

As principais ruas gastronômicas do Batel são:

  • Avenida do Batel;
  • Avenida Vicente Machado;
  • Alameda Dr. Carlos de Carvalho;
  • Rua Coronel Dulcídio.

Lazer

Lojas, gastronomia e ambientes agradáveis, são facilmente encontrados em todos os shoppings center da região. Aliás, no Pátio Batel, concentra-se a maioria das lojas de grifes internacionais e nas principais avenidas, uma variedade de boutiques e lojas de diferentes segmentos.

Além disso, o bairro conta com a SIM Galeria, destinada para a arte contemporânea com artistas de diferentes áreas de todo o mundo. E, também, a Urban Arts com trabalhos em diversos formatos como: posts, prints, quadros, almofadas e lambe-lambes, feitos por artistas independentes nacionais e internacionais.

Para quem vem a passeio, tem incríveis opções de hotéis para se hospedar. E para quem deseja morar no Batel, a J8 tem uma seleção das melhores casas e apartamentos de luxo e alto padrão para comprar ou alugar.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o bairro Batel? Então, assine nossa newsletter, entre nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e acompanhe todas as novidades do nosso blog.

FONTE: Viajali

Publicações Relacionadas

Lifestyle

Champagnat: um bairro em dois para se apaixonar

Confira os detalhes deslumbrantes desse duplex no Bigorriho  Escolher morar próximo do centro da cidade ou em um lugar mais afas...

Continue Lendo

Lifestyle

Quarentena: 8 dicas para usar os ambientes da casa para relaxar

Nesse período de quarentena, é preciso criar um cantinho dentro de casa para desestressar. Separamos 8 ideias incríveis para vo...

Continue Lendo

Lifestyle

6 dicas para montar sua academia em casa

Praticar exercícios físicos regularmente é uma das principais atividades que podemos fazer para manter o equilíbrio da saúde ...

Continue Lendo