Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Batel, um bairro encantador e cheio de atrações

Curitiba destaca-se pelo planejamento urbano, as belas áreas verdes e a diversidade de opções de lazer. E para quem busca por diversão e sofisticação, o Batel é um bairro residencial que é considerado o segundo centro da cidade.

Localizado próximo ao Centro da capital, repleto de praças, com edifícios e casas luxuosas, ruas com diversas opções gastronômicas e é um ponto de encontro de referência entre amigos. Que tal conhecer um pouco mais sobre o Batel?

Praças

O bairro conta com lindas praças incluindo a Praça do Japão e a Praça da Espanha.

A Praça do Japão, é uma área com muitas cerejeiras, árvore típica do país, e conta com um Memorial da Imigração e a biblioteca Hideo Handa com homenagens aos imigrantes e divulgando a cultura a todos os povos. Conta, também, com um lago de carpas e, às quintas, cerimônia de chá, uma arte japonesa que envolve conceitos como respeito, harmonia, pureza e tranquilidade e é aberta para todos os públicos, além de meditação e aulas de origami.

Horário de funcionamento:

  • Praça: sempre aberta;
  • Memorial: de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 18h;
  • Biblioteca Hideo Handa: de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábados, das 9h às 13h.

A Praça da Espanha é muito amada pelas famílias em dias de sol e, também, é um dos principais pontos de encontro durante a noite, por ser muito próximo a bares e baladas. Conta com um Farol do Saber, uma linda fonte, parquinho, um grande gramado e recebe Feira de Antiguidades, Feira gastronômica, exposição de carros antigos, aulas de yoga e muito mais, sendo todos os eventos gratuitos. Para as aulas de yoga, não é necessário fazer inscrição, apenas ir com roupas confortáveis e aproveitar o momento que é super descontraído.

Horário de funcionamento:

  • Praça: sempre aberta;
  • Farol do Saber Miguel de Cervantes: de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h;
  • Aulas de yoga: aos sábados, das 15h às 16;
  • Feira de Antiguidades: aos sábados, das 10h às 17h;
  • Exposição de carros antigos: aos sábados, das 15h às 17h.

Gastronomia

As ruas são recheadas de restaurantes, bares e cafés, que oferecem happy hour, lanches, almoços e jantares para agradar a todos os gostos e dos mais diferenciados sabores, se tornando referência em gastronomia na cidade.

As principais ruas gastronômicas do Batel são:

  • Avenida do Batel;
  • Avenida Vicente Machado;
  • Alameda Dr. Carlos de Carvalho;
  • Rua Coronel Dulcídio.

Lazer

Lojas, gastronomia e ambientes agradáveis, são facilmente encontrados em todos os shoppings center da região. Aliás, no Pátio Batel, concentra-se a maioria das lojas de grifes internacionais e nas principais avenidas, uma variedade de boutiques e lojas de diferentes segmentos.

Além disso, o bairro conta com a SIM Galeria, destinada para a arte contemporânea com artistas de diferentes áreas de todo o mundo. E, também, a Urban Arts com trabalhos em diversos formatos como: posts, prints, quadros, almofadas e lambe-lambes, feitos por artistas independentes nacionais e internacionais.

Para quem vem a passeio, tem incríveis opções de hotéis para se hospedar. E para quem deseja morar no Batel, a J8 tem uma seleção das melhores casas e apartamentos de luxo e alto padrão para comprar ou alugar.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o bairro Batel? Então, assine nossa newsletter, entre nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e acompanhe todas as novidades do nosso blog.

FONTE: Viajali

Publicações Relacionadas

Vista Bairro Cabral

Lifestyle

Cabral, um bairro nobre para amantes da gastronomia

Sofisticação a cada rua e edifícios maravilhosos! A J8 possui diversos imóveis nesta região encantadora e segura.

Continue Lendo

Lifestyle

Conheça os 5 melhores parques de Curitiba

Deseja morar próximo a algum parque ou apenas passear? Selecionamos os cinco entre os melhores da capital para conhecer. Confira!

Continue Lendo