Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Backsplash: o que é e qual escolher para a sua cozinha?

Quando a missão é escolher o revestimento para a cozinha, precisamos ficar de olho em vários detalhes importantes para planejar um ambiente agradável e funcional.

Um desses detalhes é o backsplash, conhecido também como frontão. É o revestimento que fica entre o balcão da pia e os armários superiores. Além de proteger o espaço dos respingos de água e de gordura, a escolha ideal desse material pode ser um dos pontos de destaques da decoração. 

Porém, antes de definir o backsplash para a sua casa, é importante analisar se a escolha combina com os armários e o piso da área.

Não é necessário revestir toda a parede da pia com o backsplash. O importante é optar por um revestimento fácil de limpar. E pense também em algo que acrescenta mais personalidade a sua cozinha. 

Para te inspirar a escolher o próximo frontão da sua cozinha, separamos ambientes com backsplashes cheios de estilo. Veja algumas ideias:

 

Básico e chique

Descubra todos os ambientes desta linda casa no bairro Santo Inácio. 

Nesta cozinha a combinação do backsplash preto com os armários e paredes brancas, criam um ambiente elegante. O contraste do preto e a iluminação são os pontos de destaque do ambiente.  

 

Um toque vintage

Veja todas as fotos desta casa super confortável localizada no bairro Vista Alegre.

Receptivo e agradável: são as sensações que passam os backsplashes escolhidos para essa cozinha. Em tons neutros, eles trazem um certo ar nostálgico à decoração.

Já dá para imaginar muitas conversas e refeições agradáveis na companhia da família e dos amigos ali, não é mesmo?  


Elegante, minimalista e funcional

Clique aqui e conheça este apartamento sofisticado e confortável no Centro de Curitiba.

Para quem gosta de um aspecto mais discreto, o tom de verde fechado foi o escolhido para esta cozinha minimalista e funcional.

Ele foi instalado em uma faixa um pouco menor do que a área do frontão. A cerâmica foi além da área da pia e revestiu a bancada, contrastando com o tom da parede e os nichos em madeira.


Um clássico

Conheça todos os detalhes deste apartamento apaixonante no Alto da Glória. 

Como não apreciar um clássico? Armários escuros emolduram e fazem contraste com a pedra de mármore branca escolhida para esta cozinha. A iluminação completa o clima aconchegante e sofisticado do ambiente. 

 

Contemporâneo com um traço clássico


Conheça todas as fotos deste lindo apartamento no bairro Mercês.  

A pedra branca também é o revestimento para o backsplash desta cozinha integrada. A composição suave das paredes neutras com os móveis planejados e da mesa e cadeiras, na cor branca, ganham contraste com as aplicações em madeira.

Outro destaque é a vista que este ambiente proporciona. É pedir para levantar cedinho todos os dias só para tomar café com mais calma, admirando o amanhecer.

 

Iluminado e moderno

 Confira todas as fotos desta casa contemporânea e sustentável localizada em Santa Felicidade.

Não há dúvidas que sempre buscamos por uma casa muito bem iluminada. Nesta cozinha, a escolha para o frontão é a própria janela.

A combinação com a parede de cimento queimado adicionou ainda mais personalidade à cozinha, com um resultado que foge do estilo industrial. O ambiente monocromático ganha contraste com a mesa e o piso de madeiras, oferecendo um espaço moderno e acolhedor ao mesmo tempo. 

 

Versão espelhada

Clique aqui e conheça este apartamento incrível que fica no Bigorrilho. 


Agora, se você não quer apostar em cerâmicas e pedras para o frontão da sua cozinha, existem outras possibilidades de materiais também.

Neste ambiente, por exemplo, um espelho inteiro foi escolhido para o backsplash. O resultado é um ambiente moderno e seu efeito traz amplitude. Além de combinar com o tom verde e com os armários que se mesclam com a parede.


Madeira

Clique aqui para ver mais imagens deste apartamento aconchegante no Ecoville.

Nesta cozinha, a madeira foi escolhida para revestir as paredes. Mesmo com a neutralidade da textura dos eletrodomésticos e dos espelhos aplicados, o resultado é um visual que agrega leveza, deixando o ambiente mais acolhedor.

Essas são só algumas opções entre as diversas possibilidades que o mercado oferece em backsplash. O importante é escolher a opção que combine com o estilo da sua cozinha, para criar um ambiente harmônico e estiloso também.

Curtiu a nossa dica de hoje? Siga a J8 Imóveis nas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn para acompanhar mais dicas de decoração e bem-estar. 

Fontes: Casa Vogue, IG e Ademilar

Publicações Relacionadas

Decor

Solarium: o espaço natural e iluminado que a sua casa precisa

O Solarium (ou solário), também conhecido por jardim de inverno, é um ambiente natural e moderno. Confira como esse ambiente ve...

Continue Lendo

Decor

Casa com pets: 5 dicas para proporcionar conforto e preservar a decora...

Se você tem pet em casa, precisa conferir essas dicas para proporcionar mais conforto aos bichinhos e deixar a decoração sempre...

Continue Lendo

Decor

Conceito hygge: estilo que promove aconchego na decoração da cozinha

A cozinha é muito além de um espaço para preparar as refeições. Ela é responsável por reunir diariamente a família e por r...

Continue Lendo