Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

7 ferramentas para você simular sua reforma online

Quando bate aquela vontade de mudar, é comum a animação tomar conta e partirmos logo para o planejamento de uma obra ou reforma em casa, não é mesmo? 

Mas calma, você não está sozinho(a) nessa! Pensando em atender esses casos, existem várias ferramentas super práticas que simulam nossas ideias e ainda aliviam a curiosidade sobre qual será o resultado. 

Quer saber quais são melhores os sites e aplicativos para planejar uma reforma em casa? Então vem com a gente conferir a lista que preparamos:

1. Medidas no alcance das mãos 

mulher medindo parede com trenaTirar a medida dos ambientes é o primeiro passo para iniciar uma reforma.

Saber a dimensão dos ambientes está entre a etapa inicial para refletir sobre o que mudar e também fazer o orçamento de acordo com os materiais escolhidos. O My Measures é um aplicativo que substitui o trabalho manual de medir espaços e calcula medidas, ângulos e volumes a partir de fotos do seu celular. Legal, né? 

2. Do piso ao teto

homem com ferramentas em meio a reformaQuer uma ferramenta para planejar uma transformação completa em casa? Confira essa dica!

O Mooble é uma ferramenta completa para planejar o layout dos ambientes, pensar em cada detalhe da reforma e configurá-los como quiser, da construção aos revestimentos e decoração dos espaços. Escolha entre diferentes estilos de estruturas, materiais, luzes, móveis e ainda mais em um ambiente de simulação 3D.

3. Simule suas cores

homem pintando parede branca de laranjaEstá em dúvida sobre qual cor usar nas paredes? Aproveite os simuladores online!

Alterar a cor de uma ou mais paredes em determinado ambiente é uma das formas mais acessíveis de dar uma carinha nova para qualquer espaço. São tantos tons e texturas diferentes que acaba sendo fácil se perder nas opções. Pensando nisso, várias marcas criaram seus próprios simuladores online. Confira alguns deles:

Simulador 3D Suvinil

Visualize Color Renner 

Simulador Lukscolor

Teste sua cor com Coral

4. Divirta-se com a decoração

sala minimalista com parede e poltrona verdes, mesas de apoio e folhagemMudar a disposição ou cores de alguns móveis pode fazer toda a diferença.

Se a ideia é deixar as mudanças estruturais de lado e partir para uma redecoração do seu lar, você pode decidir quais móveis, objetos e combinações usar com ajuda do Houzz. O site reúne um acervo virtual pra lá de diversificado com itens que podem ser inseridos em fotos de ambientes reais. Dessa forma, você pode deixar a imaginação fluir em realidade aumentada. Já imaginou? 😄

5. Eletrodomésticos lindos e funcionais

cozinha integrada à lavanderia com eletrodomésticos modernosAntes de comprar seus eletrodomésticos, confira essa dica!

Ao escolher os móveis, pode surgir a dúvida sobre qual eletrodoméstico é o melhor de acordo com o espaço disponível e em harmonia com a sua decoração. Para solucionar este problema, você pode contar com o MEPRO. O recurso reúne as principais marcas e modelos disponíveis no mercado, indicando quais são os mais adequados para cada ambiente e também para os seus objetivos.

6. Um closet feito para você

closet elegante com sapateira alta, poltrona verde e arranjo de floresSabia que você pode desenhar seu próprio closet? Vem descobrir como!

Não dá para negar a importância do closet nos nossos lares, tanto pela organização quanto pela verdadeira inspiração que esse espaço pode se tornar. Com o Autoclosets Mobile você pode desenhar seu futuro closet do jeitinho que quiser. Quando for apresentar a ideia ao marceneiro ou arquiteto, o projeto já estará personalizado com suas preferências e necessidades. Um verdadeiro sonho, não é mesmo? 

7. Mãos à obra 

profissional de construção com maleta de ferramentas em reformaUm projeto completo deve priorizar a mão de obra empregada. 

Depois de tanto planejar sua reforma, é o momento de partir para a prática. Nessa etapa, a contribuição de uma mão de obra especializada é indispensável para que o resultado saia exatamente como você deseja (ou ainda melhor). O Mão na Roda reúne uma série de pintores profissionais, permitindo a comparação entre os orçamentos oferecidos. Uma baita ajuda, não é mesmo? 🙂

Só de descobrir todas essas possibilidades, já dá vontade de sair mudando tudo. Quem não ama? Aproveite para seguir a J8 nas redes sociais, Facebook, Instagram e Pinterest, e se inspirar com os nossos imóveis! 😉 

Fontes: Decor Fácil, Só reparos, Mundo das tribos, Casa e Jardim.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo
Reposicionamento de marca

J8 Imóveis

Reposicionamento de marca da JOTA8 Imóveis: Entenda o que mudou

Depois de 21 anos no mercado, a JOTA8 Imóveis está passando por um reposicionamento de marca. Isso porque sempre estamos olhand...

Continue Lendo
o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo