Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

7 Casas com piscina para você se inspirar no verão

Quando pensamos no verão, logo lembramos dos momentos de diversão com a família, amigos e aquelas pessoas mais especiais. E podemos dizer que não existe lugar melhor em casa do que a piscina para aproveitar as altas temperaturas e também aquele tempinho de descanso nos dias ensolarados.

Com o calor chegando, vale pensar em modernizar esse espaço da casa ou até mesmo em um novo projeto para garantir as melhores opções de lazer.

Listamos sete casas com piscina para você se inspirar e preparar a sua para o verão. Confira: 

Integração com o lar

O espaço dedicado à piscina pode ser integrado às demais áreas de lazer da casa, como a sala de estar, sala de jogos, espaço gourmet ou churrasqueira.

Paredes de vidro, portas amplas e diversos outros acabamentos podem ajudar a construir um projeto amplo e mais aberto. Nesta casa, por exemplo, parte da piscina é coberta pelo pergolado que leva à sala:

Conheça toda a sofisticação desta casa no Ecoville.

Contato com a natureza

Como a piscina quase sempre fica em um espaço aberto, também vale trazer recursos naturais na sua composição, como vasos de plantas, árvores, pedras e rochas que deixam a paisagem ainda mais linda.

Em construções urbanas, onde a natureza não está presente de maneira direta, elementos como madeira e folhagens, ou mesmo peças decorativas feitas com materiais como bambu e fibras naturais, são uma excelente alternativa para estar em contato com a natureza, mesmo no meio da cidade.

Esta casa no bairro São João une natureza e sofisticação. Confira!

A leveza das bordas infinitas 

Digna de paisagens de tirar o fôlego pela impressão flutuante que causa, a borda infinita pode ser adaptada para jardins, terraços, varandas e coberturas. Além de promover a sensação de liberdade, esse modelo de piscina colabora na ampliação do espaço, integrando-se a ele de forma leve e sofisticada.

A sofisticação dá o tom da piscina nesta casa no Campo Comprido.

Aposte nas texturas

Além de colorido, o material escolhido para revestir a piscina também pode trazer desenhos e estampas, adicionando uma textura diferente à ela.

Mesmo um pequeno detalhe na composição do revestimento pode fazer uma grande diferença, como é o caso desta piscina, com os azulejos decorativos nas bordas:

Essa casa em Santa Felicidade traz charme em cada detalhe, conheça.

Crie espaços de lazer 

No entorno da piscina é possível criar espaços pensados especialmente para o lazer de toda a família, trazendo ainda mais opções de diversão e relaxamento. 

Cadeiras confortáveis para leitura, mesas de jogos, churrasqueira ou mesmo um bar podem compor o ambiente de um jeito único. Outra escolha bacana é criar um lounge integrado à piscina, perfeito para reunir os amigos e celebrar a vida.

Confira o espaço dedicado para lazer desta belíssima casa no Jardim Social.

Tons neutros trazem sofisticação

Se a sua intenção é trazer requinte à área reservada para piscina, aposte em uma variação menor de tons, optando até mesmo por um ambiente monocromático. Mas fique atento(a) para não correr o risco de torná-lo monótono. Nesses casos, investir em um jogo de luz e sombras pode ser uma ótima alternativa.

Esta casa no Campo Comprido possui um design minimalista e sofisticado. Conheça!

Ambientes cobertos

Espaços fechados permitem a utilização da piscina independentemente do clima, faça chuva ou faça sol.

Neste projeto, por exemplo, a opção foi trazer uma piscina com borda arredondada e incluir elementos naturais ao seu entorno, com a presença da madeira e o próprio ambiente externo, que se torna parte da decoração por conta das paredes em vidro.

Conheça todos os detalhes desta casa incrível no bairro Santo Inácio.

Depois de tantas opções incríveis, fica até difícil escolher qual é a sua favorita, não é mesmo? 

O mais importante é lembrar das atividades de lazer preferidas da sua família, garantindo, assim, as melhores escolhas para essa parte tão importante e divertida da casa. 😊❤️

Aproveite para seguir a J8 no Facebook, Instagram e acompanhar mais dicas como essas! 

Publicações Relacionadas

Reposicionamento de marca

J8 Imóveis

Reposicionamento de marca da JOTA8 Imóveis: Entenda o que mudou

Depois de 21 anos no mercado, a JOTA8 Imóveis está passando por um reposicionamento de marca. Isso porque sempre estamos olhand...

Continue Lendo

J8 Imóveis

Tendências de arquitetura para 2023

Nós piscamos e 2022 já está chegando perto de acabar, não é mesmo? E a cada ano que passa, surgem muitas novidades e mudanças d...

Continue Lendo
Palestra Dia do Corretor - J8

J8 Imóveis

Após dois anos, J8 promove evento especial para comemorar o Dia do ...

A empresa reuniu, em parceria com a Construtora Laguna, corretores e funcionários para um coffee break seguido por uma palestra...

Continue Lendo