Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

5 dicas para criar uma colônia de férias em casa

É tempo de férias! Neste período, é comum a rotina ficar bagunçada com as crianças cheias de energia em casa, especialmente com as opções de entretenimento e diversão reduzidas.

Mas, mesmo em casa, é possível criar atividades divertidas, lúdicas e educativas, pode acreditar! Com uma pitada extra de criatividade, dá para transformar alguns espaços em verdadeiros parques de diversão, onde a brincadeira não tem hora pra acabar.

Vem conferir algumas opções para criar a sua própria colônia de férias:

Fazer uma horta caseira

Essa atividade pode ser mais simples do que parece: em um pequeno espaço no quintal ou em alguns recipientes com terra, já é possível cultivar a sua horta. Basta escolher as sementes, mudas e, com o apoio de acessórios simples, colocar a mão na massa.

Além de acompanhar todo o processo do cultivo, essa pode ser uma ótima oportunidade para aprender sobre a natureza, consumo consciente, alimentação saudável e também a ter disciplina e paciência até que as plantinhas floresçam. Depois, ainda dá para pensar em deliciosas receitas com os ingredientes cultivados. Super legal, né?

Criar um cantinho da leitura

Se as crianças já sabem ler, por que não aproveitar esse momento para estimular esse hábito tão saudável? Com a ajuda dos pequenos, selecione um ambiente ou parede livre para colocar prateleiras ou uma estante e recheá-la de livros.

Também vale criar um espaço confortável com pufes, almofadas e um tapete aconchegante, próprio para tornar a leitura ainda mais prazerosa e divertida.

Fazer uma sessão de cinema

Não são só as crianças que estão com saudade de ir ao cinema, não é mesmo? O programa em família teve que ser adiado por conta da pandemia, mas ainda pode ser adaptado para uma versão caseira.

O primeiro passo é escolher um filme que agrade a todos. Na sala de estar ou de TV, feche as cortinas e prepare um espaço confortável no sofá. Ah, não esqueça de separar algumas bebidas e guloseimas para acompanhar!

Acampamento no quintal

Se a sua casa conta com uma área verde, essa é a hora de aproveitá-la e transformá-la em uma super aventura! Separe barracas ou materiais para montá-las, cobertores, almofadas, lanternas e convide as crianças para soltarem a imaginação.

Esse tempo pode ser usado para contar histórias, brincar com jogos de tabuleiro ou simplesmente observar o céu. Outra opção é fazer cabaninhas na sala, usando cadeiras, sofá, colchão, mesa, lençol e muita criatividade!

Inventar os próprios brinquedos

Basta uma passada na papelaria ou em lojas especializadas para fazer a imaginação ir longe! Na internet, você encontra vários tutoriais para criar brinquedos e artesanatos com materiais simples.

Além de estimular a criatividade, essa atividade amplia a coordenação motora e a concentração das crianças, proporcionando também momentos pra lá de especiais em família. Quem não ama? 😄

Além de todas essas atividades, vale lembrar que, nos dias de sol e calor, optar pela piscina pode ser uma boa escolha para movimentar o corpo e fazer exercícios enquanto se diverte.

Se você mora em apartamento, procure explorar e aproveitar as áreas comuns do prédio, com os devidos cuidados, é claro. E boa diversão! 😉

Publicações Relacionadas

morar em cobertura

Lifestyle

Como é morar em cobertura?

Já imaginou morar em uma cobertura? Esse estilo de residência é um símbolo de status, uma vez que oferece uma área ampliada, ga...

Continue Lendo
Smart Home: Guia Completo Para Automatizar a Sua Casa

Lifestyle

Smart Home: Guia completo para automatizar a sua casa

Entenda como a tecnologia já proporciona mais comodidade, segurança e conforto em nossos lares.

Continue Lendo
Qualidade de Vida em Curitiba

Lifestyle

Como é a qualidade de vida em Curitiba?

Vai mudar de cidade, mas está em dúvida sobre a qualidade de vida em Curitiba? Se você busca uma cidade que ofereça comodidade ...

Continue Lendo