Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Casa com pets: 5 dicas para proporcionar conforto e preservar a decoração

Conviver com os animais de estimação em casa deixa a nossa vida mais divertida e leve, não é mesmo? E não há dúvidas que eles fazem parte da nossa família.

De acordo com um levantamento realizado pelo IBGE, os lares brasileiros possuem cerca de 140 milhões de pets. Essa quantidade expressiva requer atenção a estrutura que oferecemos aos bichinhos no lar. Eles merecem cuidados específicos, aliados a decoração da casa. 

São mudanças que podem proporcionar mais conforto para eles e que ajudam a preservar a decoração da casa. Vamos as dicas! 


1 – Cuidados para preservar estofados, tapetes e cortinas com pet em casa 

Conheça todos os cômodos desta cobertura deslumbrante no Ecoville.

 

Para quem divide o lar com os pets, o mais adequado é escolher tecidos que são mais resistentes às unhas e mordidas dos animais e que são fáceis de higienizar. Uma boa opção é a lona estonada. Você pode lavá-la tranquilamente com água, sabão e escova. 

Outra aliada a conservação do sofá e das cadeiras, é a impermeabilização. Com ela, fica fácil de limpar e a danificação do material é nula ou reduzida, quando o “acidente” é maior. 

Para quem tem os pets mais calminhos, que não aprontam tanto dentro de casa, aplicar uma capa ou uma manta é o suficiente para evitar sujar o estofado do sofá. As duas peças podem ser lavadas sem grandes esforços.

As cortinas estão entre os objetos preferidos dos gatos. Se você tem um felino em casa que ama “atacá-las”, dê preferência aos tecidos sintéticos. O material costuma ser impermeável e fácil de limpar. 

Evite os tapetes que acumulam pelos, umidade e odores. Os tapetes de lona, no estilo dhurries indianos, são ideais, proporcionam conforto e também são fáceis de lavar.

Para o lado externo da casa, as opções sintéticas disponíveis no mercado são as mais indicadas.

 

2 – O piso ideal para quem tem animal de estimação  

Clique aqui e veja todas as fotos desta elegante cobertura no Bigorrilho.

 

A escolha do piso sempre é uma decisão muito importante. Para quem tem pet, é preciso adicionar outros fatores na hora de escolher o mais bonito e adequado para o lar.  

Para quem ama o efeito e o conforto proporcionado pelos pisos de madeira, é importante lembrar que, dependendo do tamanho do animal, as unhas dele podem arranhar a superfície.  

Para evitar que os riscos fiquem evidente, escolha um acabamento com menos brilho.  

Os pisos de porcelanatos, cerâmicos e os cimentícios são os revestimentos mais recomendados para as casas com pet. Esses materiais não mancham, nem arranham com facilidade e são fáceis de lavar.

Para os pisos de porcelanato, prefira os modelos texturizados, para evitar que os bichinhos escorreguem. O piso vinílico também é indicado, pois ele promove um maior conforto térmico aos pets e é lavável. 


3 – Como manter as paredes limpas com pet em casa?  

Clique aqui e veja todas as fotos desta cobertura localizada no Cabral.

 

Nem a pintura escapa para quem tem bichinhos em casa. Quando estamos brincando, eles se empolgam e acabam se encostando na pintura. Tem aqueles que amam se esfregar na parede e até afiar as unhas. Aí já viu, é difícil manter a pintura intacta.

Para facilitar a limpeza, as tintas acrílicas são as mais adequadas. O produto permite limpar, lavar a superfície facilmente e a cor original dura muito mais.  

O branco absoluto é uma cor que precisa ser revista para quem tem pet. Com essa cor a manutenção torna-se frequente. Já os tons off-white são mais apropriados para quem tem animal de estimação e deseja deixar a casa sempre elegante.  

 

4 – Decoração segura para os bichinhos

Veja todas as fotos desta moderna cobertura no bairro Batel.

 

Segurança nunca é demais para cuidar dos bichinhos que a gente tanto ama. A aplicação da tela é a primeira ação que deve ser realizada para quem tem um animal, principalmente para donos de gatos.  

Para as casas sem tela, é importante não deixar móveis, cadeiras e outro objetos próximos às janelas.

Outro cuidado necessário é com os fios espalhados pela casa. Evite deixar os cabos dos eletrodomésticos a vista dos pets. Organize-os bem atrás dos aparelhos e rack.  A mesma precaução deve ser feita com os carregadores dos gadgets.  

Nós amamos plantas distribuídas pela casa, mas cuidado com os vasos ao alcance dos animais. Muitas espécies são tóxicas e podem fazer mal para a saúde do bichinho. 

 

5 – O animal de estimação precisa de um espaço só dele 

O seu pet merece e precisa de um espaço destinado para dormir, brincar, comer e fazer suas necessidades. Então, quando estiver pensando em projetar os ambientes, não esqueça desse lugar especial. 

Também pense onde será armazenada a ração, os brinquedos, a coleira e outros objetos deles. Esse planejamento ajuda a deixar a decoração em dia. 

Não é difícil manter a casa ordem, a decoração sempre elegante e ainda proporcionar muito conforto para os nossos pets. Lembre-se sempre de deixar os brinquedos que o seu bichinho mais gosta a disposição dele. Assim, ele vai ficar distraído e dificilmente vai querer brincar com os móveis e objetos da decoração. 

Gostou da dica de hoje? Siga a J8 Imóveis no Facebook, Instagram e continue acompanhando nossas sugestões em nosso site, blog e newsletter.

Fontes: Casa e Jardim, Exame e Casa Vogue.  

Publicações Relacionadas

o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo
Minimalismo na decoração

Decor

Minimalismo na decoração: 5 ideias para inovar

Você provavelmente já leu ou ouviu falar sobre minimalismo, certo? O minimalismo é uma tendência que não se resume apenas a um ...

Continue Lendo

Decor

16 ideias para transformar a cozinha em um espaço de convivência no...

Assumindo o protagonismo no design do lar, a cozinha vem se tornando um espaço de convivência e reunião familiar dentro de casa!

Continue Lendo