Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

5 dicas para integrar cores na decoração

Cores na decoração são uma forma de deixar qualquer ambiente mais personalizado, alegre e estiloso. No momento de escolher a paleta de tons bate aquela dúvida de como acrescentar as cores nos ambientes, certo? Pensando nisso, a J8 preparou dicas para você fazer escolhas de decoração sem medo de errar. 

1. Comece com uma base neutra: utilizando cores neutras (como bege, branco, cinza e preto) nas paredes, teto e piso, os detalhes coloridos vão chamar a atenção nos itens de decoração. Dessa forma, os itens coloridos não terão tanto destaque e será mais fácil experimentar coisas novas, trocar os objetos e móveis.

Ambiente Interno Cores

2. Escolha um foco de cor: estabeleça qual será o ponto de cor de seu ambiente. Pode ser algo como os sofás, móveis, almofadas, quadros ou tapetes. Essa técnica minimalista e moderna revitaliza o ambiente sem que a decoração fique pesada ou exagerada. Se quiser ousar, opte por uma única parede para inserir a cor. Com o ponto definido, será mais fácil escolher objetos que complementem o tom escolhido e trocar eles de posição para chegar a um design que combine com seu estilo.

Cozinha Foco de Cor

3. Pense na paleta de cores do ambiente: para que as cores escolhidas funcionem em harmonia juntas, é recomendado utilizar um círculo cromático. Você pode escolher de forma complementar, optando por tons de lados opostos da roda, como vermelho e verde ou azul e laranja. Desta forma, o contraste causa um efeito visual interessante. Outra maneira de utilizar o círculo cromático é de forma análoga, escolhendo cores estão uma do lado da outra na roda. Essa combinação é harmoniosa, sem fortes contrastes, como amarelo e laranja.

Ambiente Interno Rosa

4. Escolha variações da mesma cor: essa tendência, também conhecida como ‘ton sur ton’, consiste em escolher uma única cor e utilizar variações de claridade desse tom. Por exemplo, escolher a decoração de um ambiente na paleta de cores que vai do rosa claro até vermelho mais escuro. Desta forma, você poderá trazer mais vida para o ambiente de forma harmoniosa.

Quarto Azul

5. Brinque com texturas: outra forma de trazer mais cor para sua decoração é por meio de texturas diferentes. A escolha de materiais diferentes traz riqueza e dinamismo para seu ambiente. Por exemplo, a combinação de um sofá de veludo com almofadas com capas de algodão já cria um efeito visual interessante, mesmo que sejam de cores similares.

Sala Textura

Antes de começar, também vale lembrar da importância de visualizar o ambiente como um todo e planejar os tons que serão acrescentados. Dessa forma, você poderá criar um ambiente coeso, mas com muitas cores e personalidade. Viu só como é mais simples do que parece?

Para continuar recebendo esse tipo de dicas e novidades, acompanhe as páginas da J8 no Facebook e Instagram, nosso blog e newsletter! 

FONTE: Follow The Colors, Lider Interiores e Decoração São Paulo.

Publicações Relacionadas

Decor

Preparativos para o Natal 2020: veja dicas de decoração, presentes e...

2020: um ano atípico para o mundo inteiro, que trouxe diversas mudanças no nosso dia a dia. Passamos a celebrar aniversários e ...

Continue Lendo

Decor

Solarium: o espaço natural e iluminado que a sua casa precisa

O Solarium (ou solário), também conhecido por jardim de inverno, é um ambiente natural e moderno. Confira como esse ambiente ve...

Continue Lendo

Decor

Casa com pets: 5 dicas para proporcionar conforto e preservar a decora...

Se você tem pet em casa, precisa conferir essas dicas para proporcionar mais conforto aos bichinhos e deixar a decoração sempre...

Continue Lendo