Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Guia J8: como decorar uma casa alugada

Morar em um lar que te acolhe, se adequa ao seu estilo de vida e permite com que você possa expressar sua essência não tem preço, não é mesmo?

Mas quando falamos em casas ou apartamentos alugados podem surgir dúvidas de como deixá-los com a sua cara, levando em consideração que esses imóveis geralmente não permitem grandes reformas ou alterações na sua estrutura.

Então, para provar que não é impossível transformar um imóvel alugado no seu lar dos sonhos – muito pelo contrário, é mais fácil do que você imagina – hoje trouxemos esse guia de como decorar uma casa alugada, vem conferir:

Faça pequenos reparos na estrutura do imóvel

Caso não possa realizar reformas ou obras maiores, alguns reparos e ajustes já podem dar outra cara para o imóvel, como:

– Lavar os azulejos de banheiros e cozinhas e, se necessário, trocar o rejunte;

– Pintar ou aplicar papel de parede nos ambientes;

– Instalar um piso novo sobre aquele que já está assentado, usando a técnica conhecida como piso sobre piso.

Escolha um estilo de decoração para o seu lar

Saiba mais sobre essa casa no Vista Alegre. 

Depois que os reparos de estrutura estiverem prontos, uma excelente forma de organizar os ambientes e trazer sua personalidade para o imóvel é escolher um estilo de decoração que represente o seu gosto.

Assim que decidi-lo, pode planejar as cores das paredes, móveis e itens decorativos para seguir esse mesmo estilo! 

Atenção especial para os móveis!

Outra dica essencial para imóveis alugados é dar uma atenção especial para a mobília. A ideia é que ela seja capaz de se adaptar em diferentes ambientes. Alguns pontos a serem levados em consideração na hora de escolher seus móveis são:

– Aposte em móveis multifuncionais, como nichos e prateleiras. Além de práticos para qualquer lar, estes itens costumam se adaptar mais facilmente a novos espaços;

– Opte por móveis com tamanho padrão e evite mandar fazê-los sob medida, afinal, nesse caso, o móvel será feito para encaixar especificamente em um ambiente que não irá ser seu para sempre;

 Aproveite as paredes para contar quem você é:

Uma ótima maneira de trazer mais personalidade ao ambiente é aproveitar as paredes para pendurar quadros, espelhos, banners de filmes que você goste, nichos, prateleiras e o que mais sua imaginação permitir!

Tecidos trazem aconchego para o espaço

Confira o decorado do Casa Milano 

Depois que o principal estiver pronto, você pode acrescentar um pouco mais de conforto e acolhimento nos ambientes com itens de tecido que complementam o espaço, como: cortinas, tapetes, almofadas, roupas de cama, etc. É legal levar em conta também o estilo de decoração que você escolheu lá em cima!

Use a iluminação indireta para criar o clima que combina com o seu lar!

Em imóveis alugados é bem provável que você não poderá mexer na fiação elétrica para mudar lâmpadas ou interruptores de lugar, por isso, uma alternativa é criar cenários de iluminação com abajures e luminárias de acordo com as suas necessidades para cada ambiente e também com o clima de cada espaço.

E aí, curtiu as dicas? Então que tal agora dar uma olhada nos imóveis incríveis da J8 disponíveis para locação e escolher seu próximo lar para colocar em prática todas essas ideias?

Esperamos que tenha aproveitado, até a próxima!

Fontes: Tok em casa, Archtrends Portobello e Casa Vogue.

Publicações Relacionadas

Horta em apartamento

Dicas

Saiba como montar uma horta em apartamento

Já pensou em cultivar uma horta em apartamento e ter o prazer de consumir ervas e hortaliças colhidas na hora? O processo de ve...

Continue Lendo

Dicas

Programações imperdíveis para curtir o inverno em Curitiba

Confira a programação que separamos para você curtir o inverno em Curitiba, com ideias para aproveitar em casal, em família ou ...

Continue Lendo

Dicas

Relaxamento e lazer no trabalho: conheça os espaços de descompressão

Tendência no ambiente de trabalho, os espaços de descompressão vem da preocupação com o bem-estar físico e mental dos colaborad...

Continue Lendo