Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Pé-direito alto ou duplo: a grande tendência

Pé-direito alto ou duplo é tradução de amplitude, elegância e muita iluminação natural! Por ser uma grande tendência e por valorizar muito o imóvel, os arquitetos têm apostado em incluir este design no projeto.

Mas, antes de qualquer coisa, vamos explicar melhor o que é?

O pé-direito é a altura entre o chão e o teto de um espaço e sua medida padrão é de aproximadamente 2,70m. Já o pé-direito alto é quando a medida mínima é de 3 metros e o duplo é duas vezes a medida padrão, podendo fazer um segundo ambiente, como um mezanino.

A grande vantagem é que quanto mais alto o pé-direito, maior é a variedade de opções decorativas para aplicar no espaço. E para ficar ainda melhor, fizemos uma seleção de imóveis da J8 para mostrar as diversas possibilidades para se inspirar ou até mesmo aderir a uma linda casa com pé-direito alto ou duplo. Confira!

Mezanino

O mezanino é um andar intermediário entre o piso e teto, sem ser um andar paralelo e pode ser feito em qualquer cômodo desde que tenha a altura adequada (a partir de 4,40m). É comum em lofts e ambientes pequenos para aumentá-los, mas, também, muito utilizado em grandes casas.

Nele é possível usar a criatividade e criar um quarto, espaço para leitura, corredor de acesso e muito mais. Nesta casa, a função do mezanino é um escritório super discreto em cima da sala de estar/jantar.

pé-direito

Escada

As escadas muitas vezes são o espetáculo dos ambientes com pé-direito alto. Elas podem ter diversos formatos como em espiral, retas, com degraus vazados ou fechados. O importante é ela se destacar no espaço.

Nesta casa, a escada ganha um ambiente só para ela com elementos para complementá-la como o lustre e as plantas, sem contar a linda e grande porta em madeira e a perfeita iluminação natural.

Paredes de vidro

Além de proporcionar iluminação natural para os ambientes, as paredes e grandes portas e janelas de vidro em pé-direito alto ou duplo, dão sofisticação e leveza ao local, além de deixá-lo muito mais arejado.

Iluminação

Com um pé-direito alto, é muito mais fácil usar luminárias, pendentes e lustres grandes e chamativos, que sejam a atração do ambiente. É a oportunidade perfeita para fazer um bom projeto luminotécnico como neste imóvel, com luminárias, spots embutidos e balizadores.

pé-direito

Gostou dessas dicas? Ainda existem muitas ideias que podem ser aplicadas no pé-direito alto ou duplo como estantes altas na parede ou cristaleiras.

Todos os imóveis apresentados estão no site da J8 (clique nas imagens para ver mais informações). Gostaria de conhecê-los ou ver mais opções? Agende uma visita conosco! Entre também nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e continue acompanhando nossos conteúdos!

 

FONTES: Decorfácil, Plantas de casas, AECweb

Publicações Relacionadas

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo

Decor

Entenda o conceito dinamarquês de hygge e como aplicar em casa

Leve o aconchego e a felicidade para a decoração de sua casa com este conceito dinamarquês.

Continue Lendo

Decor

5 dicas para integrar cores na decoração

Deixe sua casa mais alegre com cores nos móveis e decoração!

Continue Lendo