Finalidade

Tipo do imóvel

Cidade

Bairro

Vagas

Dormitórios

Área privativa

Tendência: você sabe o que é papel de parede inteligente?

Muito tem se falado sobre o papel de parede inteligente, mas você sabe quais os benefícios e do que ele é feito? A cada ano surgem novos materiais e diferentes tipos de aplicações decorativas. Os produtos que surgem são cada vez mais inovadores e pensados para o conforto e segurança dos moradores. Recentemente, uma tendência despertou a atenção dos amantes do ramo e profissionais: o papel de parede inteligente. Desenvolvido com características não muito comuns até então, a promessa do modelo é proporcionar mais segurança à residência.

Pesquisadores do Instituto de Cerâmica de Xangai tiveram uma ideia incrível: criar um tipo de papel de parede que não funcionasse apenas como decorativo, mas também como uma forma de alertar em caso de incêndio. Uma curiosidade é que alguns desses produtos usados são compostos encontrados em nosso corpo.

Papel de Parede Inteligente

Um papel de parede que te avisa em caso de incêndio 

Como ele funciona? Tudo acontece devido à ciência. Quando esse papel é exposto a altas temperaturas, ele passa por uma transformação que o faz deixar de ser eletricamente isolante e o torna condutor. Em comparação aos papéis de parede comercializados, este resiste ao fogo e ainda serve de alarme automático. O que permite tudo isso é sua alta flexibilidade, podendo ser produzido em vários formatos e até tingido de diferentes cores.

O novo material já ganhou a empatia de profissionais da área tem aplicações que prometem a alta segurança, podendo salvar vidas e diminuir de forma significativa os danos na propriedade em caso de um desastre.

Decoração

Papéis de parede são uma solução prática e moderna para o revestimento de paredes, além de, muitas vezes, serem mais em conta do que a tinta. O interessante do material utilizado para fabricar o papel de parede inteligente está no fato dele ser bastante flexível e versátil. A aplicação pode ser feita em qualquer ambiente, sem medo. Você também não precisa se preocupar com a cor, pois ele pode ser tingido de diversos tons, sem prejudicar sua decoração.

Adoramos essa tendência, e você?

Confira em nosso site, entre em nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e agende uma visita!

FONTE: Universo Nerd.

Publicações Relacionadas

o que e feng shui

Decor

Feng shui: o que é e como aplicar em sua casa?

Conheça a técnica milenar chinesa que tem o objetivo de aumentar a prosperidade, bem-estar e positividade em ambientes.

Continue Lendo
Minimalismo na decoração

Decor

Minimalismo na decoração: 5 ideias para inovar

Você provavelmente já leu ou ouviu falar sobre minimalismo, certo? O minimalismo é uma tendência que não se resume apenas a um ...

Continue Lendo

Decor

16 ideias para transformar a cozinha em um espaço de convivência no...

Assumindo o protagonismo no design do lar, a cozinha vem se tornando um espaço de convivência e reunião familiar dentro de casa!

Continue Lendo